FórumBTT - 4 Anos depois...

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
(Naturalmente este tópico será movido para a devida secção dentro de alguns dias)

Enquanto fundador do fórum, é habitual todos os anos nos últimos dias de Julho, altura em que "nasceu a criança", escrever um tópico sobre este tema.

Podia fazer uma espécie de resumo dos últimos 4 anos, da evolução, da massificação, dos amigos feitos, do que proporcionámos, mas não havendo aqui intenção de promover o espaço em si, a história fica espalhada pelas 303787 mensagens em 12178 tópicos por mais de 22 mil registos que dá 17 mil e tal utilizadores activos.

Não querendo repetir aquela "ladainha" do "nunca pensei..." a verdade é que nunca pensei que pudéssemos ser tantos nem tão pouco que este espaço viesse a ter esta dimensão.

Quatro anos é tempo suficiente para a vida da maioria de nós ter muitas reviravoltas, é portanto natural que o próprio fórum sendo o reflexo de um pouquito de cada um de nós, dê também muitas voltas e esteja numa constante mutação.

O importante em tudo isto são as vivências e lições que daqui tiramos, esta interacção social por vezes através dos bits e bytes aqui escritos, outras através de pedaladas por esses trilhos fora.

Entre 17 mil e tal pessoas é natural que hajam dissidências, porém creio que graças a todos tem prevalecido um ambiente saudável e agradável, tirando situações pontuais.

Costuma-se frequentemente dizer que quantidade não significa qualidade, e considerando o ponto de massificação que atingimos, gostaria de pedir a todos os que por aqui passam, alguns momentos de reflexão sobre a sua participação e contributo neste espaço, afinal o fórum é o reflexo das nossas interacções, estaremos a dar o nosso melhor contributo?
Pequenos gestos como escrever a nossa língua de forma correcta, evitar os off-topic, utilização das mensagens privadas, email ou instant messengers para algumas "conversas da treta", indicar reposts ajudando a moderação, ou fazendo denúncias à moderação (no canto inferior direito de cada post) de picardias e situações desagradáveis, são algumas das muitas formas de contribuir positivamente para a continuidade deste espaço.

A massificação trouxe-nos também muita gente com segundas intenções, que visam essencialmente o lucro, existe um forte potencial na promoção e projecção de "produtos", lidar com estas situações tem sido complicado, sobretudo porque a linha que separa a informação de publicidade é muito ténue o que faz com que seja extremamente difícil haver uma igualdade de critérios a aplicar com uma imparcialidade absoluta. É triste que muitas dessas pessoas/entidades olhem só para o umbigo deles quando ao ajudarem à nossa existência podiam perfeitamente tirar maior proveito e lucro bem como relações mais simpáticas.

Como sempre, é boa altura para reter as lições do passado, viver o presente e perspectivar o futuro, e mais uma vez digo que o futuro do fórum depende de todos nós.

Vamos ver até onde vamos :)
Boas pedaladas a todos!
 

Mac135

New Member
Boas
Antes de mais quero dar os PARABÉNS ao FÓRUMBTT, para mim o ForumBTT já é obrigação diária passar por aqui ver as novidades, como se fosse um email, passagem obrigatória, desde o 1º dia que conheci o FórumBTT nunca mais o larguei pois a quantidade de informação aqui encontrada é muita e de qualidade, sem o FórumBTT não saberia as novidades, os passeios que poderão existir, os rescaldos e muito mais, por isso só espero que este FórumBTT dure muitos e muitos anos e que continue tal como está pois está no bom caminho.

Abraços
 

Best

Member
Parabéns ao ForumBTT pelos 4 anos!

A Santa Malta tem cá o seu ponto de encontro e é para continuar!

Com 170000 leituras e 9000 respostas... :choneh: podemos afirmar que já fazemos parte da mobília!

FORÇA!!!
 

jonypaul

New Member
Penso que o ForumBTT e toda a sua "equipa" estão de parabéns. Para além da informação que nos é cedida de forma gratuita e quase em directo ( falo das novidades e noticias, por exemplo ), da enorme base de dados sobre mecânica que até aos mais experientes se pode revelar util, aliada a diversas pessoas que pegam na sua vasta cultura mecânica e a divulgam por cá, das discussões amigáveis sobre produtos novos, estilos no BTT, técnologias, etc., dos conselhos na maioria das vezes sensatos que permitem boas compras, e do enorme potencial de juntar os amantes da nossa modalidade para que tenhamos companhia nas nossas voltas, penso que todos concordamos que este é um local de convivio, e onde muitos se vêm "colados" todos os dias - a prova máxima do sucesso e qualidade do Fórum.

De facto, como o Ludos disse, em 4 anos e 17 mil utilizadores, é dificil que tudo corra bem, mas penso que todas ou quase todas as dificuldades foram ultrapassadas de forma mais ou menos saudável. Pessoalmente, e apenas estando inscrito há pouco mais de um ano, penso que foi graças a este Fórum que o meu gosto pela modalidade cresceu, e graças a ele que tenho o prazer de pedalar em locais espetaculares todas as semanas, sem passar a vida no mecânico.

Mais, creio que toda esta "quantidade" não implicou em nada falta de qualidade, facto surpreendente neste país. Que continue assim, e que possamos passar muito mais tempo com a qualidade a que estamos habituados - com o esforço de todos nós, claro está, porque o bem estar de uma comunidade depende, acima de tudo, dos individuos que a compõem.

Uma palavra ainda para a secção offtopic, que faz com que mesmo não vendo bicicletas em todo o lado, nos possamos divertir um pouco e matar tempo precioso :mrgreen:

Enfim... costuma-se dizer "foi bom enquanto durou", pois então que dure muito mais!
 

mdaniel

Member
Não poderia deixar de dar os meus parabens ao fórum e a todos aqueles que contribuiram para o seu sucesso. :clap:

Desde que me juntei a este grupo de amigos tentei sempre dar o meu melhor contributo, fui também muito ajudado pelos muitos utilizadores nas questões que coloquei. Criaram-se laços de amizade e espirito de companheirismo, quebraram-se barreiras que pareciam impossiveis e auxiliaram-se novos praticantes deste desporto que adoramos.
Por tudo isso Obrigado. :cheers:
 

José Martins

Administrator
Pois é, começa-se pelos parabéns a toda a equipa, extensivos a todos nós, utilizadores e frequentadores deste espaço.
Estou por cá há pouco mais de dois anos e desde então, tornou-se um vicio.
Um vicio que me permitiu conhecer novos amigos, novas zonas do pais, adquirir novos conhecimentos, etc, etc.
Na minha participação, tento pautar-me por uma postura de colaboração, tento opinar o melhor que sei ou que posso e que acho que possa ter interesse.
Considero que o Ludos e toda a equipa de moderação nos põem à disposição um espaço de debate e de convivio, cabendo a nós mantê-lo limpo, arrumado e digno.
Algumas quezilias foram surgindo, o que é natural num universo tão grande de utilizadores. Mas uma vez mais, somos todos adultos e o bom senso deve imperar, o que, salvo rarissimas excepções, tem acontecido.
Por isso, vamos engrandecer ainda mais este nosso espaço, contribuindo da melhor forma possivel para a sua divulgação, para um ambiente de sã camaradagem, discussão e amizade, no fundo, para divulgar ainda mais o BTT.
 

DOPERICEIRA

New Member
Parabéns ao criador e a todos aqueles que trabalham e tornam este fórum um sucesso e uma referência para qualquer bttista, do novato ao profissional passando pelo aposentado!!!!!

Trabalhemos todos para que este fórum que me está a ensinar TUDO sobre btts, perdure e fique por muito tempo a ajudar outros como eu que procuram ajuda em pequenos dilemas que surgem no dia-a-dia.

Bem hajam!!!
 

ptm

Active Member
Muitos parabéns aos mentores do FórumBTT, por este magnifico trabalho que já conta com 4 anos
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
gf001dj6.jpg


Boa ocasião para partilhar isto :mrgreen: :lol: :lol:
 

pinhocastro

New Member
Não quero corrigir o administrador, mas põe lá isso de um tamanho que possamos ver tudo, é o Gary?


Resposta ao Sr.:
Grande és tu! o forum é um espetaculo!!!!
 

root

New Member
É com orgulho e vaidade que participo neste fórum :ideia: :ideia:

Parabéns pelo aniversário :cheers: :clap: :cheers: :clap: :cheers: :clap: :cheers: :clap: :cheers: :clap:

root
 

silvioferraz

New Member
Concordo com o Snr. GARY FISHER, SOIS GRANDES, sem dúvida.

Fórum Btt para mim é visita obrigatória cada vez que venho à Net. Nestes 3 anos e pouco que faço este belo desporto, ninguém nem nada, me ensinou tanto e me apresentou a tão boa gente como este fórum.

Venham mais 4...ou melhor, espero estar por cá e a pedalar quando se festejarem os 40, :lol:!!

Abraço
 

max

Elos Rápidos
Parabéns, ao forum e ao(s) criadores por nos darem o prazer, de todos os dias virmos cá para ver as ultimas noticias e outros tantos assuntos que a nós nos dizem tanto.
Não sei o que seria de muitos de nós se não fosse este pequeno titulo na barra de favoritos do computador. :lol:
E posso dizer que sou um dos que, desde que me inscrevi no fórum poucos foram os dias que não vim cá .
Obrigado, e que continuem por muitos anos.

:yeah: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :hehe: :hehe:
 

pmkull

New Member
Antes de tudo, os meus sinceros parabéns ao fórum e todos os que nele participam . Depois, dizer que após a sua descoberta (este ano :oops:), é de leitura assidua da minha pessoa e aprendi muito desde que o frequento, por último desejar a sua continuidade por muitos e bons anos.
Obs: neste momento que me encontro a recuprar de uma lesão na clavícula, posso dizer que a pagina do fórum só a desligo para dormir :lol:
 

TheTraveler

Active Member
Parabéns.

Mas vamos lá a falar de coisas sérias.

A gente sabe que já estás com uma fortuna quase igual à do tio Belmiro de Azevedo só com o dinheiro que ganhas dos 2€ que se cobra dos classificados.

Quando é que chega o:
1463272227_6a2eb4ba56.jpg

que encomendaste com a pintura do logo do FórumBTT

Vê lá se apertas com os gajos para entregarem isso rápido que a malta quer ir dar umas pedaladas pra outros sítios.

Abraço
Luciano
 
Top