Estremozbike2014

JOAO R.

New Member
Boas, mais uma prova que cada ano que passa vai evoluindo. Fiz os 50 Km(meia) e só posso dar opinião sobre o precurso pois foi chegar percorrer os trilhos que estavam muito bem marcados mesmo do melhor que há. já la vou á uns anitos e este foi o melhor percurso de sempre espetacular, abastecimentos não parei mas pareçeu-me serem bons.levantamento dos dorsais tambem excelente muito bem organizado e rapido.
Em resumo esteve excelente seria bom que ouvesse mais maratonas de btt como esta, só um senão no dia da Mãe não pude ficar para o almoço...:D
A organização esta de parabens para o ano la estarei.
há e as classificações quando saiem + fotos ???
 

marcolight

New Member
Mais uma participação em Estremoz, maratona dura e bela o quanto baste.
Na minha opinião as distancias deviam arrancar em separado para não se ver situações embaraçosas.
Em relação à minha prestação tudo bem até aos 40 km quando ingeri um gel que estava tão quente que não consegui praticamente comer nada até ao fim.
Por volta do km 65 as dores nas costas começaram a ser muito fortes ao km 70 em Évora Monte pensei pela primeira vez em desistir mas continuei.
Chegando ao km 94 parei no abastecimento e disse não posso mais, faltavam uns míseros 8 km e eu não podia mais,
parei sentei-me e estive cerca de meia-hora 40 minutos à espera que a carrinha chegasse.
De repente levantei-me peguei na bike e pus-me andar outra vez, passei a meta em lágrimas com tantas dores que até me custava respirar.
Até para o ano :D
 

zenith

New Member
Do melhor que já fiz em Estremoz. Pena a minha queda que inviabilizou uma melhor prestação. Parabéns aos vencedores e melhoras aos acidentados. Pessoal de Estremoz: Vocês são os maiores!
 
Estremoz é um local que admiro, tem grande potencial para a modalidade e a organização tem sabido gerir todos estes elementos.

Tenho uma importante critica construtiva a lançar aos organizadores da prova.

Limitem o numero de inscrições por forma a não degradar a qualidade do evento.

Na minha opinião, este é um ponto importante, sei que ha muitos interessados em participar, este ano foi exemplar nesse aspecto, mas nada abona na qualidade do evento. Não quero estar a opinar numeros de participantes maximo, certamente será uma decisão da organização, mas 1000 é exagerado.

Este ano não gostei, sinceramente soube-me a pouco porque não era possivel rolar descansado sem ter que seguir atentamente e constantemente de olhos postos na roda do vizinho da frente para evitar acidentes.
Obviamente não vou sempre a contemplar as paisagens, porque o meu estilo nem é o de "passeio", gosto de ritmo elevado, embora não faça do btt competição, mas tento dar sempre o melhor que consigo, e quando posso disfruto das paisagens porque afinal de contas acho que todos gostamos de fazer, apreciar as belas paisagens da região por onde vamos.
Este ano em Estremoz issso para mim não foi possivel, desiludido cortei para os 30kms, parece que entrei num mundo diferente, aqui rolaram muito menos participantes, foi espectacular como sempre.

As marcações e trilhos escolhidos estavam impecaveis, nada a assinalar, somente a minha opinião que penso que deveriam reflectir seriamente nela.


Até para o proximo ano.
 

piranha

Member
Boas
Eu até aos 11km não tenho nada de negativo a apontar, cai e voltei para trás até á Carvalha que era onde tinha visto uma ambulância, fui tratado logo ali e depois tive de ir tirar umas radiografias e fazer umas lavagens mais pormenorizadas e mesmo no centro de saúde tudo 5 estrelas e rápido mesmo respeitando quem costuma viver na zona o ano inteiro

Parece que nos pontos de agua ela faltou, onde havia sólidos ai havia agua, isto segundo o meu companheiro de equipa disse, também ele teve azar e caiu e fez uma lesão parecida, dois gajos para o estaleiro, cada um de seu ombro, a Serra D'ossa neste caso fez mossa e da grande, 3 semanas no estaleiro

Foi pena porque prometia ser uma prova muito boa com excelentes caminhos
Está prometida nova viagem a Estremoz para fazer os 50 km completos e de preferência sem lesões
 

PedroFlecha

New Member
Toda em grande como vai sendo habitual,com tudo a que se tem direito,so foi pena não darem as partidas,intervaladas pelo menos não tinha motivos para tanta confusão,como diz o ditado antigo muita gente junta não se safa,mas não podemos dizer mais mal nenhum a meu ver,sempre gostei de ir ai ate fui a feira e tudo abraço aos Stafes abraço do Pedro-Flecha
 
Vídeo de rescaldo

Muitos parabéns à Organização por mais um excelente evento. O nível de qualidade está à beira de ser inultrapassável.

Os comentários deixamo-los para o rescaldo a sair no nosso blogue e para o artigo de reportagem a publicar na revista desportiva "O Praticante".

Para já e aqui deixamos-vos o vídeo:

[video=youtube;JP0xu1pxPb4]http://www.youtube.com/watch?v=JP0xu1pxPb4&list=UUmJ5AUr2E87xTKU2qiZWuwg& feature=share[/video]​
 

tobias

Member
Bom dia
Primeira participação, e balanço bastante positivo em termos de percurso, abastecimentos, marcações, em suma uma organização à altura do evento. particularmente correu mal, já que parti com um ligeiro furo e mais tarde um furo grande que obrigou a colocar câmara de ar.
Já agora um abraço para o companheiro que partiu a corrente e me ajudou na montagem da câmara de ar.:D :D

Boas pedaladas
 

piranha

Member
Venho pedir um favor
Alguém sabe o numero da apólice do seguro da prova
Vai para quatro semanas que não ando de bicicleta e tenho de ser novamente visto
Parece que esta lesão não me quer abandonar

Está difícil dar com ela, ela a apólice
 
Top