Estremoz Bike 2013

Muitos parabéns a esta Organização fabulosa. Mais um êxito alcançado, sem dúvidas, palavras para quê... quem lá esteve confirmou!

Percursos mais duros que a última edição, mas continuam bem marcados e com bastante segurança ao longo de toda a extensão, onde pudemos ver autoridades, staff, bombeiros... nada a apontar, só faltaram algumas placas sinalizadoras de perigo em algumas "armadilhas".

As ZA estiveram com "tudo", um mimo, onde não faltou a preciosa lubrificação e sempre muitos líquidos num dia que esteve moderadamente quente, nestes locais e como referiu um nosso elemento, faltava uma bomba de ar junto de cada ZA para desenrascar alguns azarados.

O Secretariado e o local de Partida/Chegada, este ano montado num mesmo local, a funcionarem impecavelmente e sem quaisquer atropelos.

Mais uma vez almoço digno de um casamento, num local muito bonito e aprazível. Banhos e massagens não usámos. Estacionamentos também não faltou em lado nenhum. O passeio pedestre este ano também foi espetacular, oferecendo aos caminhantes/convivas uma degustação de produtos regionais.

Resta-nos referir que iremos postar fotos e o vídeo da praxe dentro de algumas horas. Este evento será igualmente alvo de publicação na edição n.º 50 da revista desportiva "O Praticante".

Até 2014! Cumprimentos bêtetistas.
 

Nechrophobic

New Member
De facto confirmo a falta de sinalização de algumas armadilhas, porque... caí numa delas!!
Aquela passagem de estrada ao km 37, depois de uma descida algo acentuada, devia estar sinalizada, uma vez que logo imediatamente a seguir estava uma vala de todo tamanho.
Resultado, uma queda algo aparatoza, em resultaram alguns danos físicos, mas que podia ter tido consequências bem piores devido à alta velocidade a que seguia...
 
À semalhança de outra participação que fiz a dois anos, gostei muito do evento e sem pontos negativos a apontar.

Este ano nao fui ao almoço, mas pelos relatos tambem correu bem.

Relativamente aos azarados e esquecidos (de bombas de ar e capacetes, oleo etc etc) falha gravissimas do participante), quanto a isso na minha optica nenhuma organização pode corresponder as expectativas, porque os azares batem em todo o lado, em 2011 também me estendi ao comprido na descida do castelo até podem ver no youtube, abusei um pouco, os pneus nao colaboraram, malhei não foi por falta de zelo da organizão, meramente aconteceu.
Este ano ia a minha frente um rapaz a beber agua do bidão pacificamente, o piso era liso estradão sem irregularidades, do nada o moço estendeu-se ao comprido sem gravidade, mas pronto o BTT é assim e malhar com o cortiço faz parte!

O percurso estava impecavelmente bem sinalizado em todas as vertentes, quem caiu melhoras rapidas, mas penso que temos de ser imparciais, não seria por metermos uns colchões nas descidas que a alguns lhe evitaria de mandar tralho ao chão :p

O local de partida/ chegada, muito bom, roedado de patrimonio local muito envolvente.

Durereza do percurso dentro das expectativas, muito bom.

Até à proxima edição e todo o staff de parabéns!;)
 

guedez115

New Member
Estreante neste prova só posso dizer que para o ano É PARA REPETIR!!!!!

Entrega de dorsais - 5 estrelas
Speaker a dar indicações na partida - 5 estrelas
Sinalização - 5 estrelas
Percurso - 5 estrelas
Abastecimentos e Pontos água - 5 estrelas
Policiamento/Todo o Staff - 5 estrelas

Média Final - 6 estrelas !!!!
Continuem rapaziada isto sim é grande trabalho
 

P.Bispo

New Member
OBRIGADO ESTREMOZBIKE. GANDA dia de BTT, valeu todos os metros da meta ao almoço (para a próxima tenho que comer uma bifana no mato com uma bjeca preta sem alcool, pode ser?)
As melhores aos acidentados.
Paulo Bispo
BTTSor
 

Paulo986

New Member
Ainda um pouco empenado faço aqui o meu rescaldo da prova:

Secretariado: Do melhor, muito rápido!
Partida: A horas!
Percurso: Duro, muito duro, mais duro que o ano passado :D Partida lançada depois do "pelotão" estar bem esticado, é sempre bom, sobe e desce constante técnico, terreno muito sinuoso, o que desgasta muito o corpo. Sinceramente gostei muito, o ano passado foi muito bom, com a subida às antenas e a descida de um single-track fenomenal, este ano não houve a subida às antenas, mas subimos a Evora-Monte e upa upa qual delas a pior:lol::lol:
Abastecimentos: bom, não parei em nenhum, mas sempre com a garrafinha de água à mão :D
Marcações: Impecáveis, fitas e cal no chão com fartura
Chegada: Também sem falhas

Uma palavra de apreço a esta organização pois é muito simpática e prestável! Das melhores que tenho visto :D!

Valeu pelo empeno e pela excelente manhã :)
Até para o ano!


Ps: fotos da BTT-TV: http://www.btt-tv.com/
 

bigboy

New Member
sou da mesma opinião Nechrophobic, eu tambem cai ai nessa vala, quem vem a descer vem com muito velocidadee quando da de caras com aquela vala ou ja eh tarde de mais ou vai contra os outros que estao tambem a parar, eu fiquei muito mal tratado ai e infelizmente nao consegui terminar a prova om muita pena minha.

De resto dou os parabens a organização, tudo estava exelente, percursos fantatiscos´, muito duros e emocionantes, foi o meu primeiro ano mas certamente para o ano será o segundo para ver se a faço ate ao fim
 

Big

New Member
Só queria dar os parabéns a toda a Organização pelo excelente trabalho que fizeram,Abastecimentos com tudo o que temos direito,desde óleo para a corrente como bolinhos secos, minis bifanas e uma abundante boa disposição;
Para o ano lá estarei para experimentar os 50 pois este ano os 80 foram demais.
A única coisa que que no meu ponto de vista esteve menos, foi a partida, poderiam separar o pessoal por boxes deixando sair primeiro o pessoal dos 80 e depois os restantes.

Cumprimentos

Big
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Quero dar os parabéns à organização por mais um excelente percurso de verdadeiro BTT (da maratona, 85km), escolhido sem medo de meter singles demasiado técnicos ou demasiadas subidas intermináveis.
Ao lado desta maratona, todas as outras maratonas de BTT da metade sul do país, com excepção de uma ou duas, são meramente uma espécie de cicloturismo de competição! Espero que metam os olhos no sucesso da EstremozBike e ousem escolher percursos de verdadeiro BTT em vez de envergar pelo caminho mais fácil.

Tudo o resto, excepto o almoço que não sei porque não fui, estava também excelente. Secretariado, brindes, partida, abastecimentos, banhos... Mas não é por isso que eu devo voltar em 2014.
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
PARABENS!!!!!! que excelente evento mais uma vez, conseguiram manter a bitola de excelência, a opinião geral de todos os zyberianos presentes foi so uma, adoramos e para o ano estamos ca novamente, belo percurso subidas espectaulares a Estremoz e Evoramonte, e as paisagens estavam lindas no belo Alentejo. Excalente organização so nessa vala que um colega do pedal caiu poderia estar um sinal de perigo.
Adoramos cada km' deste excelente dia e culminando com um almoço fantatsico com uma vista deslumbrante.
Até ao vosso proximo evento;)
 

miguelbttelvas

New Member
boas noites!!
Parabens a todo o pessoal do SDT e tambem a todos aqueles que voluntariamente se disponibilizaram para colaborar neste magnifico dia de btt.
gostei particularmente de haver muito passoal ao longo de todo o precurso,(85km) sempre simpaticos , a dar animo , a sinalizar , a dar informaçoes etc, ; , e tambem pela delineaçao do precurso ,(para mim o melhor desde 2008).em relaçao ao resto(brefing, marcaçoes , brindes , abastecimentos etc )tudo 5 estrelas ,Aliás, outra coisa nao seria de esperar do pessoal do SDT!!!
BEM HAJA a todos!!
luis miguel mendes
CCBTTELVAS
 

snake74

New Member
Boas , quero dar os parabéns a esta organização, pelo excelente evento. Tudo ao mais alto nível. Só houve dois aspectos que eu achei que não estavam tao bem. Um deles foi um ponto de agua, onde até estava um grande conhecedor destes eventos, o Sr. Carlos Merino, que se situava um pouco antes de uma ribeira. Ele, mais que ninguém, sabe perfeitamente, que o pessoal que vai mais na parte da frente, não para para beber agua. Apanha e bebe em andamento. Passar uma ribeira, com uma garrafa de agua na mao, não tem grande lógica e quando me preparava para apanhar o precioso liquido, optei por deixar ficar , mal vi o obstáculo, um pouco mais á frente. O outro , e este, com alguma gravidade, aquela passagem no alcatrão no fim de uma descida( onde estava escrito DASS ) e não havia ninguém a controlar, e com aquela vala bem funda e perigosa. Mas estes dois pontos, a meu ver, menos conseguidos não mancham em nada o excelente trabalho deste pessoal de Estremoz. Parabéns .
 

Pedro Esteves

New Member
Parabéns à organização, quase excelente !!!
Foi realmente quase tudo perfeito, na minha opinião apenas uma falha, logo após a partida dei conta de um problema na válvula ar do pneu da frente, precisei de assistência técnica (percurso dos 85 km) e não havia até Evoramonte, aí já nem perguntei nada, pois a resposta dos anteriores abastecimentos foi a mesma, ..."é no seguinte"
Um problema simples que resolvia com dois alicates, e que me fez andar com o pneu da frente com pouco ar, mas felizmente deu para chegar ao fim.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Quanto a questões mecânicas acho que cada um sabe de si.
Eu se precisar de apertar uma válvula ou desdobrar um disco levo comigo um pequeno alicate que me desenrasca na perfeição, ou a outro colega que precise.
Se partir a corrente, algum parafuso se desaperte, tenha que apertar algum raio, etc. tenho uma chave multi-funções que resolve isso tudo.
Se furar ou rasgar um pneu levo uma câmara de ar e CO2, mas aí levo só a contar comigo e são coisas que custam dinheiro.
Entre outras coisas que é possível levar e podem dar jeito.

Se decidir não levar alguma destas coisas, e já o fiz por diversas vezes nem costumo levar câmara de ar sequer, assumo o risco e só me posso culpar a mim mesmo.
 

Pedro Esteves

New Member
Caro FiCaçador
É perfeitamente normal e habitual as provas de btt terem assistência técnica, para tentar resolver problemas que possam acontecer aos participantes, ninguém aqui falou em fornecimento de material.
É uma pena não nos termos encontrado, pois com tanto material que tem à disposição, teríamos facilmente resolvido o problema, afinal eu só precisava de 2 alicates.
Mas como diz e muito bem, cada um sabe de si.
 
Top