Entre um curso de 100/120mm ou 140/150mm o que escolher!?!

Caros amigos do pedal, boas!
Já lavam algum meses se não anos que não venho até estas àguas!
Depois de muitas dúvidas e esclarecimentos,vossos e de algumas pessoas com que falei e troquei impressões, acabei por comprar uma Trek Top Fuel 8 de 2010.
Julgo que tenho uma máquina boa, pelo menos não estou totalmente descontente.
Já rolou muito comigo (2x Caminhos de Santiago, algumas provase muitos passeio,etc) e não me deixou ficar mal!
Com o decorrer do tempo e da experiência que vamos adequirindo, julgo que para aquilo que faço ( passear no monte e cada vez menos provas, meias-maratonas ) os 100mm de curso, dão-me alguma insegurança ao descer e como a idade também pesa e tenho dois rebentos para criar, tenho questionado se um curso maior, não será mais seguro e mais confortável?!:confused:
Esta dúvida, leva-me a pensar em trocar de máquina!
Já cheirei algumas coisas ( Trek Remedy, Santa Cruz, Scott, Ibis), mas não conheço o sufuciente para tomar uma decisão sólida e por outro lado temos a parte que mais pesa,que é a éconómica!
Espero não ter baralhado ninguém e agradeço as vossas opiniões e esperiências!:)
Obrigado, amigos do pedal:D!
 

electricfrancis

New Member
Hello!!!
Acho que tudo depende do modo como andas e gostas de andar....
XC acho que tens o curso suficiente.
Se fores numa de allmountain...aí sim deves aumentar o curso...Trek Remedy e Santa Cruz Blur LT ou Nomad são excelentes escolhas...

Se quiseres uma bike polivalente que te permita fazer xc, allmountain e umas maratonas acho que deves procurar uma bike com um curso de 120mm...
Se bem que as bicicletas anteriores permitem-te fazer isso e muito bem, mas...

Aliás, neste video os riders supostamente estão a curtir com uma bike de XC .....uau que skills!!!!:eek:
http://www.pinkbike.com/news/Is-Your-XC-Bike-This-Fun-to-Ride.html

Claro que quanto mais curso mais seguro te sentes a descer e com "conforto", mas, também, mais peso...se bem que hoje em dia as bikes estão tão evoluídas que se tiveres € compras uma com um peso inferior a 13 kg..

Mas aí está cada um sabe de si e nada como experimentar umas bikes e ver como te sentes.

Boa procura...
 
Viva amigo,electricfrancis

Obrigado pela opinião e esclarecimento, que são sempre bons e preciosos. Também gostei do video,mas os jovens ainda são novos e ainda têm muita adrenalina para gastar. Eu já sou um jovem com 48 primaveras e tenho dois rebentos para criar!
Por outro lado,ando mais no monte para divertir-me e passear , do que fazer provas de btt ( meias-maratonas )que são poucas as que participei.Gosto mais do passeio e da descoberta de trilhos e conhcer sitios novos e às vezes com um pouco de adrenalina!
Já agora vê esta bicicleta que eu não conhecia e que me parece jeitosa,mas como te digo não conheço! Se conheceres (ou alguem) manda brasa sobre o assunto !

http://www.radon-bikes.de/xist4c/web/Skeen-7-0_id_18418_.htm

Um abraço...;)
 

electricfrancis

New Member
Ora bem...eu a Radon conheço só de nome e das pesquisas que de vez em quando faço para ver novas bikes.
Aqui no forum há um user que comprou uma (acho que não é o modelo que indicaste) há muito pouco tempo...se procurares na galeria multimédia sob o subtópico mostrem as vossas radon... Ele melhor que ninguém saberá dizer-te o que acha da bike.

Assim olhando para as especificações da bike que estás a pensar...está muito bem equipada e por aquele preço só mesmo as canyon é que te oferecem semelhante relação preço-qualidade.

Agora se estás inclinado para a Radon eu via as ofertas que eles têm para o Allmountain...principalmente a slide am 7.0
Custa um pouco mais...mas tens mais curso (150mm), tens uma suspensão Fox...quase tudo é XT, travões Formula (há quem goste e há quem não goste porque dizem que não são travões progressivos...) e tens o espigão regulável...ao descer carregas no botão ele baixa e a diversão a descer é outra...para bem melhor...e por aquele preço...parece-me quase imbatível...

Mas é sempre assim...defines um tecto para comprar e depois ....ah e tal se der um pouco mais fico com uma bike melhor...
 
Ora viva, electricfrancis
Realmente a Slide 7.0 está um brinco para o preço!:D
Agora só tenho que por aminha "bina" no mercado e depois, vêr se mando vir a Radon Slide 7.0!
Talvez ainda vá demorar algum tempo!:confused:
De qualquer forma obrigado pelas dicas e quando tiver o assunto resolvido dou-te notícias.
Obrigado e boas pedaladas!;)
 
Top