Encher pneu e ficar direito

Riky Marty

New Member
Boas, tenho uma bicicleta com roda 26, em que o pneu é 26x2.0, acontece que sempre que preciso tirar a câmara de ar por furo e meter nova, tenho muita dificuldade em que o pneu fique certo, ou seja, encho o pneu e fica tipo ovalisado, tento encher o máximo que consigo para ver se ele endireita, e o resultado disso é que fiz uma fissura na bomba de ar e não consegui que o pneu ficasse certo.

Como é que o pessoal faz para acertar o pneu?
 

OPEN

Member
Acontece só com esse pneu ou acontece sempre que tu metes um pneu? O pneu pode estar danificado!

Olhando de lado para a roda com o pneu colocado repara numa "linha" que segue o aro, aí uns 3mm de distância, e deve haver um local que está para dentro, tapado pelo aro, tenta forçar com as mãos a ver se retoma a posição ideal. Mas tb dúvido, pq normalmente basta dar mais um pouco de pressão e o pneu vai ao sítio.
 

Riky Marty

New Member
Acontece sempre, este é relativamente novo. Mas já com outros acontecia.
Sim há um pouco que está abaixo da linha do aro.
Agora também não posso experimentar outra vez, amanhã vou ao Lidl comprar uma bomba.
 
Last edited:

OPEN

Member
Já verificaste a roda (aro) para ver se está empenada ou mesmo ovalizada? O "rebordo" do aro tem alguma mossa? Os raios têm todos tensão?

Tirando defeito de material é difícil encontrar outra razão para tal acontecer. Como disse anteriormente, basta aumentar a pressão e o pneu vai ao sítio, dpo é só tirar o ar em excesso. Não me lembro de mais nada.
 
Acontecia-me algo semelhante com um Schawalbe Racing Ralph 2.1 num aro Dt Swiss 420 sl. Foi assim que resolvi: Troquei a fita do aro por uma tira de fita tipo "duct tape", fina o suficiente para apenas tapar os furos do aro, deixando mais espaço junto às bordas do aro para o pneu assentar; Ponho água com sabão no pneu para o ajudar a ir ao lugar com mais facilidade no aro e, à medida que vou enchendo, tenho atenção para ver se há alguma zona do pneu que fique para dentro (se for o caso, torço o pneu de volta ao lugar). Encho também a uma pressão elevada para ter a certeza de que fica tudo bem assente e só depois retorno à pressão que uso para andar.
Um abraço.
 
Top