El Camino de la Muerte, La Paz, Bolivia

Narciso Magalhães

Active Member
Após a paragem na alfândega anti-narcóticos seguiram-se mais 20 minutos de viagem. Pelo caminho mais uma (rápida) paragem na portagem de entrada/saída de La Paz. Imediatamente antes, e por ser uma zona onde passam muitos veiculos, existiam vários postos de venda de comida e bebidas, entre outras coisas.

peru1811.jpg


peru1812.jpg


peru1815.jpg


peru1816.jpg


Quanto mais nos aproximavamos da La Cumbre mais as paisagens me faziam lembrar a Patagónia. Simplesmente espectaculares. Pelo caminho muitas barragens.

p4210002.jpg


p4210004a.jpg


E eis que finalmente chegamos !

peru1823.jpg


peru1824.jpg
 
É feio ter inveja, mas estes relatos.............:D:D:D:D:D:D:D
Fazem inveja a qualquer um............:D:D:D:D:D:D
De valor mesmo...
:fpalm::fpalm::fpalm::fpalm:
Cumprimentos
Carlos Baltazar
 

Narciso Magalhães

Active Member
Apesar da disponibilidade não ser muita. prometo que durante esta semana vou tentar colocar mais dois ou três episódios.

Entretanto estive a ver o CD de fotos que a Pro Downhill me forneceu e tenho a dizer que afinal tenho alguns vídeos (efectuados pelo guia). Depois vou colocando.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Quando chegamos já ali estava um outro grupo prestes a iniciar o passeio.

peru1827.jpg


Entretanto os nossos guias e condutor tratavam de retirar da van as bikes e o equipamento necessário para a realização da actividade.

peru1825.jpg


peru1828.jpg


A bike:

peru1829.jpg


O equipamento:

peru1830.jpg


Um dos nossos guias a dar algumas informações e cuidados a ter ao longo do passeio:

peru1831.jpg


Foto de grupo:

p4210006f.jpg


A aguardar pelo inicio do passeio:

peru1832.jpg


O Camino de la Muerte consiste basicamente em fazer uma parte inicial com aproximadamente 12 km´s em estrada (alcatroada) seguido-se depois 63 km´s em caminho de terra (já no Camino de la Muerte propriamente dito).

peru1834.jpg


O ponto de partida era aqui:

peru1833.jpg


Están listos ? :twisted:
 

Narciso Magalhães

Active Member
Cada elemento do grupo foi ao seu ritmo e nesta fase do passeio não se previa problemas de maior. Eu era o único que habitualmente andava de bicicleta. O grupo era constituido por 5 rapazes e 2 raparigas o que, em principio, tornaria o grupo mais heterogéneo. Ao fim do primeiro km fizemos a primeira paragem num miradouro de onde se tinha uma vista previligiada sobre uma boa parte desta estrada.

p4210007t.jpg


peru1842.jpg


Quanto às paisagens penso que as fotos falam por si...

peru1837.jpg


p4210011m.jpg


peru1844.jpg


Ao fim de cerca 5 km´s percorridos paragem obrigatória (mais uma ! :lol:) num controlo anti-narcótico. Reagrupamos mas não fomos revistados. Penso que não é habitual revistarem o pessoal que faz o Camino de la Muerte de bicicleta. De qualquer maneira o controlo está lá e se entenderem podem-no fazer.

p4210013.jpg


p4210014.jpg
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Narciso, por este andar nunca mais chegamos a Yolosa!

Mete lá aí umas fotos e umas descrições, que o pessoal está cheio de curiosidade que comeces finalmente a relatar sobre el camino de la muerte propriamente dito.
 

mdz

New Member
Bem, o "passeio" que fizeste e a forma como o tás a relatar está a deixar o pessoal todo espumado dos cantos da boca!! Deixa-me dar-te os parabéns pelo teu feito e apesar de ser devido ao pouco tempo disponível (penso eu de que...) esta espera entre relatos está mesmo muito boa! ;)
 

Narciso Magalhães

Active Member
A partir de agora já tenho mais disponibilidade de vir até ao fórum por isso estejam atentos que nos próximos dias vou colocando novos episódios desta aventura. ;)
 

Narciso Magalhães

Active Member
Como disse anteriormente tenho alguns (poucos) vídeos efectuados por um dos guias da Pro Downhill. Da primeira parte do percurso, em alcatrão, tenho dois. Aqui fica o primeiro.

[video=youtube;nPKl9VubU-s]http://www.youtube.com/watch?v=nPKl9VubU-s[/video]
 

Narciso Magalhães

Active Member
Enquanto desfrutavamos daquelas espectaculares paisagens eis que chegamos à entrada de um túnel (existem vários na estrada nova), ao qual não iriamos aceder por razões de segurança. Iriamos contorná-lo pela direita através de um lanço do antigo Camino de la Muerte ainda existente e em terra, claro está. :) Foram aproximadamente 100 metros para abrir o apetite... ;)

m819.jpg


ed6i.jpg


Para trás deixavamos estas paisagens...

e5gn.jpg


Após concluir o lanço em terra entravamos novamente em alcatrão para pouco tempo depois termos de parar num novo controlo da policia e onde se teria de pagar 25 bolivianos (+-3€) pelo bilhete que permite aceder ao mitico Camino de la Muerte. Como disse anteriormente eu não paguei porque regateei com a agência que acabou por me incluir esta entrada no preço do passeio. Os argentinos e os ingleses pagaram.

Ao chegar a este controlo chamou-me a atenção uma cadela que estava completamente imóvel na posição que se vê na foto. Das duas uma, ou estava a sofrer dos males de altura ou tinha mascado demasiadas folhas de coca... :lol: Eu estou mais inclinado para a segunda opção... :lol:

peru1859.jpg


Ao chegar aqui tivemos de carregar as bikes na van da agência para nos transportar até ao inicio do Camino de la Muerte propriamente dito (em terra). São aproximadamente uns 5 km´s. Desconheço a razão de não fazermos este pequeno trajecto em bike.

peru1860.jpg
 
Top