E o aquecimento?!

lucard

Member
Boas,

Vi este vídeo ontem e fiquei com ela atrás da orelha. Pois bem, eu sou dos que não faz alongamentos, nem qualquer tipo de aquecimento pré montada. No entanto eu sou um caso que DEVIA :fpalm: OBRIGATORIAMENTE fazer. Por vários motivos. Como sabem empenei as costas e ainda estou em recuperação e tenho uma chatice no joelho, que, volta meia volta, tende voltar, principalmente quando apanho frio nele. Neste momento, estou com ele todo rebentadinho, abusei na neve...

Que aquecimentos a malta faz? E que dicas podem dar aos, que como eu, não fazem nada?

[video=youtube;hIRzeidLIo0]https://www.youtube.com/watch?v=hIRzeidLIo0[/video]
 

fabio viana

Well-Known Member
Não és o único que não aquece :D

Eu nunca fiz nenhum exercício de aquecimento, mas antes de começar qualquer volta/treino ou prova tenho sempre o habito de dar uma volta para "aquecer", é a única coisa que faço e até agora tenho sempre me sentido bem, sem dores de costas nem nada.
 
Não costumo fazer, pois ando devagar e isso aquece as principais articulações para quem pedala. Costumo, sim, em algumas paragens, fazer alongamentos.
 

lucard

Member
Ok certo, então não faço assim tão mal quanto isso, visto que inicio sempre devagar e depois é que dou uma esticadela mais forte.
Alongamentos, nunca faço :(. Se calhar não seria má ideia começar a pensar em fazer.
 
alongamentos devem ser feitos para ajudar a descontrair os músculos. também faço no final dos passeios e ou a seguir a subidas longas / chatas.

qualquer desporto tem esta componente de alongamentos.
 

bttsempre

Member
Boas!
Costumo começar devagar durante cerca de 15 minutos e depois vou acelarando até ao meu ritmo habitual.
No fim tento fazer os alongamentos como os indicados pelos Tigres do Pedal.
Boas pedaladas!
 
Last edited:
O meu aquecimento é em cima da bike..começar aos poucos ( pode ser 30 minutos..pode ser no sprimeiros 5km's), isto é não entrar logo a rasgar! Depois logo se vê como responde o corpo. ;)
 
Top