DtSwiss 240 EXP / falha no engate

Nande

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#41
É de 34T. Todos os EXP estão a dar problemas, infelizmente…
Quanto aos 30 dias, de facto eles enviaram-me a roda antes dos 30 dias passarem. Mas como não fizeram pevide, a roda falhou ao fim dos primeiros metros e voltou para lá… portanto a lei não se aplica infelizmente. Só a “lei da incompetência”…
Segundo consta a roda está outra vez de volta, antes de terminarem os segundos 30 dias. Veremos se desta fez fará mais de uns metros…
 

Nande

Well-Known Member
#47
Update da minha roda Roval Carbon SL com 180EXP número de série “1”

Chegou ontem (pela 2ª vez) a minha roda reparada. Estive 8 semanas sem ela :(
Relatório da DtSwiss refere que foram substituídos os ratchets fixo e móvel bem como o cubo. Agora sim o aspecto é de novo…

Fiz hoje o primeiro passeio: 37,6km com 850+
Sem nenhum problema… a ver se é desta que fica solucionado.:confused:
 

joseruivo

Well-Known Member
#48
Update da minha roda Roval Carbon SL com 180EXP número de série “1”

Chegou ontem (pela 2ª vez) a minha roda reparada. Estive 8 semanas sem ela :(
Relatório da DtSwiss refere que foram substituídos os ratchets fixo e móvel bem como o cubo. Agora sim o aspecto é de novo…

Fiz hoje o primeiro passeio: 37,6km com 850+
Sem nenhum problema… a ver se é desta que fica solucionado.:confused:
Nande, o que é que o cubo 180, ou 200 e tal, tem assim de tão mais interessante do que o 350?
 

Nande

Well-Known Member
#49
José Ruivo, a questão é simples:
Tanto os 180, 240 e os 360 têm um historial (pré era EXP) de fiabilidade.
Tecnologicamente os 180 são os mais evoluídos, seguidos dos 240 e depois dos 360. O mesmo se aplica ao peso.
Uma das provas do que digo é que a nova tecnologia EXP (teoricamente a coqueluche da DtSwiss) ainda não surgiu nos 360… neste caso se calhar ainda bem :D

A questão é que as rodas topo de gama vêm (obviamente) com os 180. As rodas muito boas vêm com 240 e as rodas boas vêm com 360…
Por isso, a mim calharam-me uns 180 e uns 240…
São super-leves? Sim.
São fiáveis? Eram… com os exp ainda está por definir.
 

joseruivo

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#50
José Ruivo, a questão é simples:
Tanto os 180, 240 e os 360 têm um historial (pré era EXP) de fiabilidade.
Tecnologicamente os 180 são os mais evoluídos, seguidos dos 240 e depois dos 360. O mesmo se aplica ao peso.
Uma das provas do que digo é que a nova tecnologia EXP (teoricamente a coqueluche da DtSwiss) ainda não surgiu nos 360… neste caso se calhar ainda bem :D

A questão é que as rodas topo de gama vêm (obviamente) com os 180. As rodas muito boas vêm com 240 e as rodas boas vêm com 360…
Por isso, a mim calharam-me uns 180 e uns 240…
São super-leves? Sim.
São fiáveis? Eram… com os exp ainda está por definir.
Assim de repente, só percebi a diferença de peso. Estamos a falar de quantas gramas?
PS - ja li o marketing da DtSwiss, rigidez, durabilidade, etc... Objectivamente, peso; o resto carece de confirmação
 
Last edited:
#51
Estes cubam eram do melhor que havia no mercado.

Eram, porque acabou a patente, salvo erro já tinha 20 anos, e eles alteraram o desenho apenas por isso...

As alterações nem foram muitas, mas a fiabilidade foi-se... Existem montes de relatos de problemas com esses cubos, e eles estão a a demorar a resolver o assunto

O mais fácil seria voltarem ao modelo antigo, mas deve ser chato agora...
 

Nande

Well-Known Member
#55
Assim de repente, só percebi a diferença de peso. Estamos a falar de quantas gramas?
PS - ja li o marketing da DtSwiss, rigidez, durabilidade, etc... Objectivamente, peso; o resto carece de confirmação
Cubos traseiros:
180 EXP 94gr
240 EXP 140gr
350 classic 165gr
Os dianteiros não confirmei; terão diferenças parecidas.
 

Nande

Well-Known Member
#57
O acumulado vem de "um pé para cima, outro para baixo" :)
agrada-me a ideia de ter componentes com menos inércia, ou seja, que a maioria da força que aplico se transmita em movimento em vez de se ir perdendo pelas engrenagens, rolamentos, pneus etc....

tenho visto vários estudos sobre estes assuntos de eficiência na bike e uns pneus bem escolhidos E COM a pressão correcta valem mais que tirar 2 ou 3 kg na bike...
 

Nande

Well-Known Member
#58
Actualização: o meu 180 EXP com o número de série “1” que não têm problemas, excepto quando têm… depois da segunda rodada de ida à DtSwiss em garantia, passou agora a fasquia psicológica dos 1.000km sem problemas. Estará por isso, espero, resolvido :confused: