Dor no joelho!!!

Bikerboy17

New Member
concordo com a ida ao medico....o check up é obrigatorio meus amigos...nada de baldas nao se brinca com a saude...bom atleta vai ao medico pelo menos uma vez por ano...
 

Best

Member
Boas!

Também eu ando com uma sensação estranha no joelho esquerdo, que me apareceu há quase 2 meses, e logo com um inchaço na zona lateral exterior.
Foi depois de uma volta de cerca de 50/60 kms e só reparei que o joelho estava inchado à tarde, sentado no sofá...

Não tive dores no joelho, só uma pequena sensação de dorido, à qual nem se pode chamar dor.

Entretanto fiz gelo, descansei.... e o inchaço diminuiu, mas não por completo. Continuei a pedalar... correr, pois não me doía, e , como nunca tive lesões ao da minha vida desportiva, pensei que isto fosse desaparecer.

Agora, já fui ao médico e tenho um RX marcado para a próxima 2ª feira. com esse RX, irei ao ortopedista e logo se verá!

Vamos lá ver....

Hasta
 

balsinha

Member
Desta vez sou eu a queixar-me :| , não tenho nenhuma dor no joelho esquerdo mas sim no direito e nem é bem no joelho, diria que é na parte abaixo do joelho mas a trás um pouco acima da "barriga" da perna.
Pedalo á bastantes anos e nunca me tinha acontecido tal, fiz um raid de 180 km num dia e a dor apareceu-me a partir dos 90 km. É algo que se aguenta mas que não permite "puxar" muito. Achei normal pois não estava acostumado a fazer tantos Km.
O que tem acontecido e é por isso que peço ajuda é que ultimamente em todas as saídas a partir dos 25 km essa dor aparece, é como se fosse uma cãibra mas não o é e mais estranho é que assim que acabo a volta a dor/moinha desaparece, faço a vida normal durante a semana sem nenhuma queixa. Alguém tem ideia do que possa ser?

Cumprimentos
 

alenTTejano

New Member
Boas pessoal, penso que a minha questão ja deve ter sido respondida algumas vezes aqui no topico, mas ja pesquisei e não consegui encontrar nada...

Devido as dores nos joelhos resolvi consultar um médico, agora a minha grande questão é qual?

Alguem tem uma referencia que me possa dar?

um médico abituado a lidar com problemas de desportistas?

Obrigado.
 

pmtb

New Member
Boas,

Vim parar a este post porque andava a pesquisar na net algo sobre prevenção de artrose, e tinha acabado de ler coisas sobre a glucosamina.

Eu tive uma lesão no joelho direito em 2004, abalrroado tipo atropelamento, joelho forçado para trás...

Recuperei aí 80% com a bicicleta, pois foi 8 meses depois dessa lesão que fui ao primeiro organizado e desde aí durante dois anos sem parar.
15% começando a ir a caminhadas e á natação, pois antes disso eu continuava a ficar mal se estivesse parado em pé algumas horas.

Nesta altura, só tenho alguns sintomas de desgaste, e com 38 anos e lesões antigas há que tomar precauções. Sintomas de joelho de corredor, cartilagem debaixo da patela a acusar sinais de stress.

Quanto ao que li aqui, reparei sobretudo no colega que expõs o problema do tendão posterior do joelho ficar duro.
Aconteceu-me isso algumas vezes, e concordo que também tem a ver com o posicionamento na bicicleta e a cadência de pedalar.
Mas esse endurecimento é uma inflamação, e perca de elasticidade tem a ver também com desidratação e arrefecimento.

Até um creme hidratante normal pode, no meu caso, evitar que se chegue a essa situação. Se for um com propriedades de anti-inflamação, tanto mellhor.

Se esse sintoma for recorrente, antes de se pensar que é falta de treino, quando se está mal não é altura de aumentar o treino, mas sim descansar e deixar sarar pequenas lesões, e recuperar energias. Tive que aprender a reconhecer isso, e ter paciência para recomeçar progressivamente.


Se a maioria não somos atletas com treino profissional, nunca levámos uma rotina séria de alongamentos, e por isso temos articulações com muito pouca elasticidade, mais propensas a lesões, pois algo que não é elástico.. sujeito a stress rompe.

Diversificar as actividades.
Agora faço natação e caminhadas também, e sinto-me sem dúvida em melhor forma.
No fim de contas o tempo fez-me reconhecer a razão a um fisioterapeuta com que falei no inicio de 2008. Ele disse-me para fazer um pouco menos de BTT, e fazer natação e outras actividades. Na altura andava confiante de ir a diversas resistências, mas depois exausto fui perdendo a boa forma e tive crises nos joelhos exactamente por uma estupidez: depois de acusar umas caimbras numa maratona meti-me numas sessões loucas num rolo que tinha comprado, treino de força e resistência, resultado.. as cartilagens ja estavam a precisar era repouso... irritei-as ainda mais. Agora o rolo serve para o que deve sobretudo servir para um amador: pequenas sessoes de aquecimento.
 

Dynamic

New Member
Boas pessoal...

Gostava de ter a vossa opinião !!
Tenho uma bicicleta recentemente nova +/- 1 mes e agora ao fim de 250km feitos na bicicleta começei a ter dores no joelho esquerdo! Quando estou a pedalar a dor aparece por volta dos 10km ...será má posição dos cleats? se assim fosse não deveria doer logo de inicio e não só ao fim de 250km? A pensar que podia ser do selim já o baixei ligeiramente mas a dor permanece...

Agradecia a ajuda !

boas pedaladas !
 

cris_bugio

New Member
Eu também ando comuma dor no joelho, mas é das duas pancadas que dei no quadro, a subir o monte...

Como dica para os que estão com receio do reumático, se me é permitido, sugiro umas boas sessões de alongamentos e exercícios para reforço muscular da zona dos joelhos. Qualquer instrutor de yoga vos dá uns exercícios bons para tonificar (ainda mais) a musculatura onde faz falta, e ainda vos dá umas posições boas para melhorar a flexibilidade e melhorar a amplitude de movimentos.

Comigo tem resultado...
 

Dynamic

New Member
Boas....
também já pensei nos cleats....mas não será estranho a dor aparecer só ao fim de tantos km´s (250)?
Eu ainda tenho o aperto dos pedais na folga minima...ao qual, que com o sapato encaixado fica ligeiramente folgado e tb posso tar a dar um jeito ao pé não ficando paralelo à bina!! poderá ser disto?



Boas pedaladas....
 

profman

New Member
boas! há cerca de uma mÊs, numa volta mais longa, começou-me a doer o joelho esquerdo, mais propriamente um pouco à direita da rótula do joelho esquerdo... sempre q andp de bike ou faço rolo doi-me sempre um pouco... há dias em q doi mais do que outros... no fim de cada treino fico sempre um dia a queixar-me do joelho.... só estou bem com a perna esticada.... o movimento de flexão doi-me...
já experimentei com 2 sapatos diferentes, e com duas bikes diferentes ( estrada e btt) e nada!m :( :(. queria ir aos 80 km de mortágua...mas n sei não...

alguém já teve o mesmo?
 

100do

New Member
Ultimamente, em voltas maiores ou mais duras, sinto dores nos joelhos (mais no direito). Acabo por apear devido às dores dos joelhos, raramente por me sentir cansado. Ando um pouco "assustado" com isto, até porque se estiver sentado umas horas, quando me levanto também sinto essa dor. Fraca mas um pouco incomodativa.
Acham que pode ser culpa da posição na bike? Já experimentei subir e descer o selim, parece que não resolve :oops:
 

MMTS

Member
olá amigos tambem sofro deste mal, dado à experiencia que tenho nestes casos as lesões vem do mal posicionamento dos cleats...
quando comecei a andar de bike em 2002 passado uns meses tive uma dor no joelho direito na parte lateral, e deichei andar sem dar muita importancia, fui forçando até ter de parar, as dores eram teriveis,fraturei o menisco, recuperação de dois meses com ajuda da fisioterapia, a , só em tratamentos e consultas e esames foram mais de 500€, mas enfim valeu a pena até agora foi sempre a bombar... mas recentemente comprei uns pedais novos e estou a sentir novamente dores no joelho, mas agora no esquerdo já reposicionei os cleats e agora estou a fazer trartamento com fisioterapia mais vale atacar logo cedo do que deichar andar ... assim paro uma semana e talves a lesão se vá enbora... conclusão estive a nalisar os meus cleats e estavam desalilhados, penso que vem dai esta situação ...
 

profman

New Member
Baos... fui a um ortopedista ( por acaso é um elemento da nossa equipa :mrgreen:) e ele disse a minha dor era derivada de uma inflamação da cartilagem da rótula do joelho esquerdo... solução: anti-inflamatório e uma espécie de renovador de cartilagem.... e tempo...

:s
 

v.carmo

New Member
Boas....
Já tive um problema semelhante - dor no joelho-
Fui ao ortopedista a Clínica de Sacavém, Doutor RUI GORDO, médico muito fixe.
Após alguns exames e análises foi-me dito pelo médico que tinha os ligamentos externos do joelho esquerdo inflamados.
Anti-inflamatórios e quinze sessões de fisioterapia (todos os dias) e muito descanso.
O resultado foi simplesmente espectacular 100%
Já agora convém referir que as sessões de fisioterapia foram em Rio Maior (Santa Casa), o serviço prestado, a amabildade, o profissionalismo evidenciado......entre outras virtudes.................5 *****
Fica uma alerta para esse tipo de dor, ir de imediato ao médico da especialidade.....com os joelhos não se pode brincar
 

gingasbtt

New Member
Boas.
Dor no joelho? Ora aqui vai.
Em Dezembro, durante a etapa do Up and Down em Beselga, senti umas dores na parte lateral exteiror dos joelhos.
Umas dores tremendas que me fizeram parar durante cerca de 15 dias.
No inicio do ano fui tentar dar uma voltinha light mas passados 10 Km a dor voltou e eu não apertei mais. Estava visto que era um problema grave e que tinha de ser tratado.
Fui a um ortopedista e mandou fazer ressonancia, RX e uma ecografia. Dez dias depois tinha os resultados.
Diagnóstico: [ur=síndrome da banda iliotibiall]A banda iliotibial é uma camada densa e fibrosa de tecidos conectivos, que tem origem na Espinha Ilíaca Antero superior (aquela protuberância óssea na região anterior do tronco) e se dirige para baixo, pela parte externa da coxa atravessando o lado externo do joelho e se ligando à parte lateral de cima do osso da perna (tíbia). A síndrome é caracterizada pela inflamação da extremidade inferior desta banda.[/url]
Após o diagnóstico, fiz infiltrações de cortizona no local, duas infiltrações com espaço de 2 semanas de intervalo.
No dia 08 de Março, ficou acordado que tinha que experimentar os joelhos. Lá fui eu até aos Trilhos da Açafa em Vila Velha de Ródão.
Joelhos? Impecável mas também não abusei.
Pensei logo, vai começar a minha época.
Na manhã de dia 10 de Março, ao levantar-me sinto uma dor no joelho direito. Nem conseguia andar. O que era? Liquido no joelho direito.
Fui ao ortopedista novamente e mandou-me fazer um TAC.
Diagnóstico: Desvio de 15 mm na rótula direita e 10 mm na esquerda.
Tratamento: 1 mês de fisioterapia+reavaliação+1 mês de fisioterapia.
Não posso fazer nada. Exercicio só da cinta para cima(podemos fazer o que estão a pensar)
Meus amigos, joelho não é brincadeira
 
W

wil

Guest
Saudações aos camaradas do pedal desde Brasília. Sobre as dores na lateeral dos joelhos, narro-te o seguinte. Estava eu a participar do Audax 300, cá em Brasília, Df. Na altura do km 150, a lateral do joelho direito doeu mais do que já estava a doera. Quando passei do km 170, foi-me impossível prosseguir. Abandonei a prova. Constatei, posteriormente, que fora cometido de inflamação do ligamento do trato ilio-femural. Ou "joelho de corredor". Optei por tratar-me com gelo e evite qualquer anti-inflamatório alopático. Decidi tratar-me por intermédio de acupuntura. E gelo. Além de um unguento à base de salicilato de metila. Não pedalei por quatro dias. Giro estrada. Ao quinto di, girei durante meia hora em relação de marcha leve, em spinning. No dia seguinte (2a. feira) fui para a rua e girei 30 km ainda em marcha. Ontem, terça-feira, girei 50 km. Os primeiros 30 em relação leve e os 20 subsequente alternando cora com coroinha. Nada senti. Hone, quarta-feira, vou girar 70 km, ainda com alguma precaução. Asseguro que o tratamento por acupuntura - uma vez por semana, apenas - oferece excelentes resultados. Como o mal, tudo indica, foi-se, começo a preparar-me para a eta de 400 km do Audax, a ser corrida, c´em Brasília, ao final deste mês. Saudações.
 
Top