Dor no joelho!!!

frezite

New Member
boas...

ultimamente tenho andado com uma dor no joelho um pouco esquesita...

geralmente a rolar... e sem parar a rotação das pernas não acontece nada... mas imaginenm que faço uma descida onde paro de pedalar... aparece-me uma dor ao recomeçar a pedalar no joelho esquerdo mesmo na zona da rótula... é que não há maneira de ela me passar... tive um pequeno arranhão aí nessa zona há cerca de 2 semanas... mas nada de quedas por isso é que estou a estranhar... já passei com picalm líquido e ultimamentes com reumoxican em pomada... se alguém me conseguir ajudar agradeço...

um abraço

Rui
 

neo15190

New Member
se tivesses a minha idade podia.t dizer q é de crescimento :p lol e uma porcaria :(

o meu avo e medico e ele diz para sempre q ando, antes de andar fazer um bom aqueçimento e as vezes por reumon creme ou uma coisa parecida...mas isto nao e para tar sempre a fazer... :roll:

em ultimo caso acho q devias ir a um medico :?
 

marioconde

New Member
A articulação mais complexa e solicitada do corpo humano é mm o joelho, por isso ñ brinkes em serviço, se tens uma dor sem razão aparente verifica se fizeste alguma alteração recente na bike ou nos sapatos de encaixe, caso tenhas feito repõe na posição inicial, as mudanças de postura na bike devem ser graduais, caso ñ tenhas feito alterações é melhore veres isso com um médico, de perferencia ortopedista, o joelho ñ é pera doce para um medico de clinica geral.
 

Peso-Pluma

New Member
Descrevo o que o Mário disse...o Joelho não é para brincadeiras, e Olha que eu sei o que digo!

Um Abraço e melhoras! :wink:

Pluma
 

frezite

New Member
boas...

alterie em novembro o quadro da bike... que é o meu tamanho... e recentemente... mudei os pedais de encaixe... mas mantive os cleats...
eu este fim de semana vou verificar as medidas todas... espigão de selim, cleats... etc... se a dor continuar vou a um ortopedista!!!

um abraço

Rui
 

UrbanRider

New Member
Na minha opinião (não é que perceba) mas a dor podera vir de 1 ligeira alteração na posiçao dos cleats, podes os ter mal configurados ou podem se ter movido com a trepidação ou assim, conheço ppl que se leseonou devido a essas condições.
Averigua bem o caso.
As melhoras!!!!!
 

Command

New Member
Vai a um medico digo-te pois sou doutorado em acidentes de joelho.
Depois de tres operação de joelhos abertos, menisco, ligamentos e menisco e da ultima (fez 1 ano em setembro) ligamentos menisco e arttrose no osso. Ja sofri por tres vidas.
Vai a um médico pois podes ter algo incorrecto dentro do joelho.
Se te puder ajudar com a experiencia, é so apitar.

As melhores
cumprimentos
nunoniagara
 

ICH

New Member
Dor no joelho esquerdo

De há uns tempos a esta parte quando pedalo, às vezes, sinto uma dor forte no joelho esquerdo. Normalmente quando arranco não me doi, nas primeiras suubidas é na boa, depois de dar descanso às pernas numas descidinhas é que são elas. A dor é forte mas não me impede de pedalar, só me impede de o fazer como vigor habitual.
Á primeira vez que isto me aconteceu estava um vento gelado e como de costume não aqueci, aqueço a pedalar. O problema é que desta vez devido a um idiota que tinha o carro a bloquear-me o caminho tive de fazer uma subida íngreme e curta que eu achei que podia fazer a puxar, passados uns quilómetros e já nos meus trilhos começou a doer.
Tenho um bike nova com pouco mais de 2 meses e os pedais automáticos também são novos.
Alguém me poderá dar uma dica sobre como contornar isto?
Um colega aconselhou-me a tomar Voltarene duas vezes por dia durante três dias mas não resultou. Qualquer sugestão que me evite uma ida ao médico é bem vinda.
 

manicospic

New Member
Dor no joelho esquerdo

pois, mas eu digo...ida ao médico é mesmo o melhor, nunca sabes se isso nao é apenas o inicio de algo muito mais grave e que com um simples check up nao se resolva.O pior é o tempo de espera nos centros de saude, bla bla bla o medico chega ás 8, mas ja sao 8,30, depois ja sao 9,00 e nada, só as 10, mas ainda assim médico contigo.
 

ICH

New Member
Dor no joelho esquerdo

O meu problema da ida ao médico é que o gajo me mande dedicar-me a algo mais calmo.
Onde tabalho há um médico que vai lá todas as terças-feiras é só marcar hora e zero de espera e ainda me baldo ao trabalho :twisted:
Um amigo meu andava com dores nas costas, foi ao médico e este perguntou-lhe se ele praticava desporto, como a resposta foi afirmativa o médico disse-lhe que assim é que era. Quando disse que fazia BTT o médico comentou: esse é o pior de todos os desportos.
 

Peso-Pluma

New Member
Dor no joelho esquerdo

Eu diria antes....UMA IDA AO MÉDICO VALE MAIS QUE 10 DICAS AQUI NO FÓRUM!

Mas pode ser de muitos factores...por exemplo a bike é nova e pode estar mal regulada para ti, podes ter alguma lesão no joelho..inicio de uma Tendinite(como eu..) e o estupido fui eu que achei que isto passava..e resultado 5 meses quase parado...uma voltinha ou outra mas nem pensar em subidas!

Uma conclusão que eu chego é que as lesões são quase sempre na perna esquerda :? ...será de sermos DESTROS(escrever com a mão direita)?

abraços

Pluma
 

ICH

New Member
Dor no joelho esquerdo

o que é que eu poderia modificar nas regulações da bike para ver se isto passa?
 

fire4me

New Member
Dor no joelho esquerdo

é simples vais ao medico da empresa
se ele te disser que é do btt etc etc vais a outro medico para ver qual é a opiniao dele
 

ICH

New Member
Dor no joelho esquerdo

Já baixei o selim tenho a mania de pedalar com a perna esticada. Já noutra altura, na máquina velha o joelho doía-me e baixei o selim e resolvi o problema.
se for uma tendinite não será melhor ir ao massagista?
 

Bull

New Member
Ois...

ICH,

So uma sugestão vê como ficam alinhados os teus "sapatos" depois de encaixados e em cima da bike... Basta só que o encaixe do sapato correspondente à perna que te doi esteja desalinhado para com o andamento o joelho se recentir.

É apenas uma dica. É importante o encaixe estar bem alinhado com o pedal e a Bike.

Só como exemplo tava com uma dor lixada junto à virilha esquerda, que tudo me levou a crer ser do selim e da bike... afinal era apenas o modo como punha o pé no carro ao conduzir, corrigi a posição e a dor passou.

Mas aconselho tb a ida a um médico. Esse da tua empresa deve ser de clinica geral, será melhor procurares um ligado ao desporto.

Boa sorte...

AbraçUs :wink:
 

Gemini

New Member
Dor no joelho esquerdo

boas
tens k ter atençao a forma como metes os pes nos pedais e a melhor maneira é ires a andar normalmente(a pe)e pararessem mexeres + os pes,e as de reparar k os teus pes ou estao "virados" para fora ou para dentro,logo a posiçao do pe no pedal tera k ser igual a k maneira k andas a pe.mas seja como for é melhor ires ao mdeico,inda por cima um medico desses nao é para desperdiçar :wink:
boas pedaladas
 

Paulo M

Member
Dor no joelho esquerdo

O médico que deves visitar deve de ser um especialista (ortopedia) e não um de clinica geral. O de clinica geral manda-te tirar um raio X e supostamente não se vê nada e diz-te que não tens nada. O Ortopedista, pode mandar-te fazer uma ressonancia magnética que é o exame mais indicado (tambem bastante caro, cerca de 400 Euros - depende onde o faças-).

A minha dor no joelho (cada caso é um caso) passou quando recuei o selim um bocadinho para trás. Mas mais uma vez, o melhor conselho que te posso dar é...vai ao ortopedista.

Um abraço e as melhoras
 

amarelo

New Member
Dor no joelho esquerdo

400 € ?????? por uma ressonancia ?? isso nao é um valor exorbitante ??
nunca fiz nenhuma e as vezes tenho algumas dores nos joelhos mas que sao devidas ao frio porque no verao raramente me doem os joelhos
 

Peso-Pluma

New Member
Dor no joelho esquerdo

Meu amigo amarelo....se souberes onde uma ressonancia for feita a esse preço diz-me que eu preciso de fazer uma...

abraços

Pluma
 
Top