Dor nas costas!!!

aamelo

New Member
Boas!!

Pessoal precisava aqui de umas opiniões, quando pedalo com muita vontade, fico sempre com uma dor no fundo das costas (zona dos rins) bastante incomodativa. Já ajustei a altura do selim e mesmo assim continua.

Há algum opinião acerca deste tema???

Abçs BTTistas
António Melo
 

fabiolax

New Member
Pode nao ser só do selim... vai a uma loja para te aconcelharem. pode ser o avanço muito garnde ou muito curto...
 

Giantfreerider

New Member
Pois, às tantas vais muito "esticado" na bike.
O quadro pode ser um tamanho acima do recomendado para ti, ou tens o avanço muito comprido, ou por fim, tens o selim muito alto (mas dizes que já o ajustaste, por isso não deve ser esta opção).
 

fabiolax

New Member
Já agora, quanto medes? e o tamanho da bike e do avanço?

E outra coisa que pode dar origem á dor, é o facto de andar pouco ou á pouco tempo. digo eu
 

aamelo

New Member
Tenho cerca de 1.80, agora o tamanho da bike nao faço ideia, já a tenho há muitos anos, mas deve ser do mesmo tamanho de uma Specialized do tamanho 18...
Já ando há uns anos, mas estive parado durante algum tempo, e voltei ha cerca de 6 meses a dar no duro!! O que noto é que só me acontece quando pedalo com mais vontade, pq qd vou em ritmo de passeio (o que é quase sempre :) ) não tenho dor nenhuma!!!

Obrigado
António
 

JNR

New Member
poderá ser a relação entre a altura do guiador/avanço e selim, o que faz com que fiques mais esticado, e quanto maior a intensidade, maior o esforço e maior a dor.

POderá tb ser a posição nos pedais, são de encaixe?
 

pauloreis

New Member
Boas: No inicio também tinha essa dor, cheguei a pensar que poderia estar com um tamanho de bike errada!! Até que coloquei essa questão no loja onde a comprei e aconselharam-me a experimentar o avanço invertido..O resultado foi que realmente nunca mais tive essa dor. Desta forma os elos da coluna estão "mais espaçados" pois o tronco inclina ligeiramente para a frente, logo não se exerce tanta força sobre a zona lombar. Espero ter ajudado..abraço
 

milcopia8500

New Member
Podes recorrer a uma loja especializada que tenha um body fit para saberes que medidas usares na tua bike para o teu corpo.

Em alternativa podes utilizar a mesma opção, mas caseira(net).

Tens este na net: competitivecyclist.com/za/CCY?PAGE=FIT_CALCULATOR_INTRO

Podes começar por ver o video que te explica como tirar as medidas e, depois é só get started.
 
Top