Deore m615 VS SLX m675

Insignia

Active Member
Boas, o que acham do poder de travgens dos Deore m615 em comparação com os SLX m675?
A diferença entre eles é de sensivelmente 45 aerios.
 

Baba

Member
Eu tenho os m596 e acho que são excelentes, se esses forem ainda melhores, daqui a pouco não há razões para se comprarem os slx.
Abraços
 

NFurtado

New Member
Eu tenho os Deore e são muito bons. Diferenças mais assinaláveis por comparação directa com os SLX - a estética é a mesma.
Tecnicamente ambos admitem pastilhas da geração Ice Tech, os SLX têm o ajuste do curso da manete mais simplificado de rosca manual, enquanto nos Deore ainda tens de usar a chave sextavada. A capacidade de travagem para mim é igual, embora ache que este tipo de teste tem de ser feito em condições exactamente iguais (mesma bike, mesmas rodas e discos). O peso será o mesmo, resta saber o peso da tua carteira e a utilização que dás à bike.
Por €45 de diferença para mim a escolha é obvia!
 

commendatore

New Member
Sim. Os deore. Com o que sobra compras uns discos Icetech ou os RT76 e não precisas de mais :D
É montar e andar. Shimano no que toca a travões... não dá trabalho nem preocupações.
 

Insignia

Active Member
Achas que tem o mesmo poder de travagem dos SLX??
Os discos pelo que ouvi dizer ajudam mesmo muito á travagem. É diferente travar com rt76 e rt54??? Ou é pouca a diferença?
 

Pedro Barradas

Super Moderador
É diferente!!! pois já experimentei.
com os mesmos travões SLX e discos RT54 e depois com os RT67 na mesma bicicleta, nas mesmas condições.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Melhor os RT67 ;) sim certo... Não são só mais bonitos e permitem a utilização de pastilhas metálicas, o RT54, devem usar apenas de Resina.
 

ernez

Active Member
Tens tazão insignia, os meu são os m596, mas a 930 de 2014 do meu primo já tem os 615 e não notei diferança para os meu e para os slx.
 

Mr Wolf

New Member
Penso que única diferença entre os m586 e os m615 é a compatiblidade com pastilhas ice tech.

Amanhã em principio vou montar uns m615 na minha.
 

NFurtado

New Member
Continuando o tema, mas aprofundando uma questão.
Tenho os m596 para os quais ainda não há pastilhas Ice tech. Vou no entanto montar os discos ice tech rt 67 com pastilhas de resina. Na eventualidade de aparecerem no mercado as pastilhas ice tech, pergunto sendo o conjunto ideal = pastilhas e discos ice tech+êmbolos cerâmicos, não será isto arrefecimento em demasia?
Será mais equilibrado o conjunto pastilhas de resina ou mesmo metálicas com os discos ice tech e êmbolos normais? Bem sei que tudo depende da utilização que se dá ao travão e eu já senti a sua falta nalgumas circunstâncias, mas pensando que qualquer engenho mecânico tem uma temperatura ideal de funcionamento, duvido que o trabalhar do mesmo abaixo da tal temperatura não possa causar um desgaste acrescido.
O que pensam disto?
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Temperatura "a menos" é uma falsa questão ;)
eu tenho os BR m675 (pastilhas normais de resina, mas podem levar pastilhas icetech), discos RT 67 (icetech -160 + 180mm). Não tiro todo o rendimento do sistema.. é verdade. mas para o meu uso está bom.
Melhor que a anterior solução que tinha BR m445/m446 (resin pads) e discos rt 54 (resin only -160/180mm)
 

Insignia

Active Member
Depois de ouvir as vossas opinioes, percebi que nao vale a diferença de preços, se a diferença de situa nos ajustes de manetes, e pouco na travagem, o melhor mesmo sao os Deore M615!!!
 
Top