David Rosa lesionou-se

nhunho

New Member
Operação correu como esperado.

Parafusos retirados e orifícios preenchidos.

10 dias de recuperação e temos atleta...
 

David R

Member
Continuação

Após cerca de 3 semanas e meia de treino, pude ver rápidas melhoras na forma física.

Depois de duras sessões de ginásio no Maxigym ganhei alguma massa muscular estando na última avaliação com 1 cm de diferença de perímetro entre uma e outra perna, apesar de ainda notar uma substancial diferença de força. Ainda que 1 cm ainda seja alguma coisa para mim (comparativamente a alguém mais "entroncado"), perdi ao mesmo tempo alguma gordura que se tinha acumulado nesta perna, que era algo que os fisioterapeutas que me acompanham nunca tinham visto. Tinha 4/5mm a mais de gordura na perna esquerda.

Indo ao Hospital para uma consulta de rotina, 1 semana antes de ser operado fui informado pelo Dr. os parafusos estavam de facto em condições de ser removidos mas também que por motivos de maior não poderia ser operado no dia previsto.Resumidamente perguntei se 3ª ou 4ª dava mas tanto poderia dar como não dar. Então perguntei: "E hoje? Se tiver ai uma sextavada e faca de presunto podemos tirar isto" disse eu meio a brincar, "Comeu de manhã?", "Sim, mas se quiser posso vomitar", "Não é preciso, mas vais ser operado hoje". Ouro sobre azul.

A operação demorou cerca de 20min, tudo conforme planeado. Fiquei então com uma sutura com 10 agrafos e tenho de ter muita calma agora enquanto isto cicatriza (voltando à muleta, apesar de me conseguir deslocar sem ela) e além disso esperar até que o osso preencha os pequenos buracos que os parafusos deixaram. A data de remoção dos agrafos está agendada para dia 12 de Março, mas pode ser um pouco antes caso isto esteja a cicatrizar um pouco mais rápido.

Agradecimento a todos os que têm apoiado e à malta da fisioterapia e Maxigym

David Rosa
 

june27

New Member
Força David, eu tb`estou a recuperar de uma lesão e sei bem pelo que passas, é necessário ter muita calma, pois quando se está habituado a ser completamente independente e sofrer mas no bom sentido, com o TREino, Treino...passar pela inactividade é bem complicado. Mas tudo se supera.

1 grande abraço e as rápidas melhoras

Ah e espero ver-te em Coruche

Luis Junho
 

Kamoes

Active Member
Então perguntei: "E hoje? Se tiver ai uma sextavada e faca de presunto podemos tirar isto" disse eu meio a brincar, "Comeu de manhã?", "Sim, mas se quiser posso vomitar", "Não é preciso, mas vais ser operado hoje".


Epah Brutal! :mrgreen:

Grande espírito!

Boa continuação e rápidas melhoras, força a voltar aos trilhos :D

Até um dia ;)
Um abraço.
Marco Camoes.
 

Polegar

Active Member
foi pena esta lesão, mas com ele recuperado vai ser bonito ver este ano as provas em elites, Ele, o Tiago e o David, o João pereira e para mim o Ivo. vamos melhorar de certeza o nosso nivel
 
Fantástico!

Recuperação em tempo record! Superou todas as expectativas e treinou muitíssimo forte para se apresentar num bom nível na primeira prova em que pudesse comparecer.

A prova do valor deste guerreiro, foi dada este fim de semana na Póvoa do Lanhoso, com um rendimento fantástico, para quem à poucos dias atrás tinha a tíbia partida...

preparem-se! isto é só o início...

TA

http://www.tiagoaragao.com
 
Após um Fantástico regresso à competição, David Rosa estreia-se esta semana em competição internacional ao serviço da Selecção Nacional no SuperPrestigio Massi em Vall de Lord.

O Calendário competitivo do Campeão Nacional de Cross Country - Elites - já está disponível online em: http://www.tiagoaragao.com

TA
 
Top