David Rodrigues

j-riider

New Member
As duas ultimas coisas estão correctas. Passou na frente e estava a usar uma forqueta da pro em carbono. Peneus ele é patrocinado pela wtb Mais novidades vão surgir na actualização do blog dele como tem sido sempre.

Abraços,
João Rodrigues
 

Chuo

Member
Parabéns David pela vitória, continua assim hulmilde rapaz ;) (tudo o resto aparece por natureza do teu trabalho)

Focus sem dúvida a marcar pontos :D
 

alexmg

New Member
Boas pessoal,

Fui agora às bancas comprar a OnBike, e eis que me deparo com o expetacular Editorial "Rivalidades" escrito pelo Director da revista Hugo Valente. Aconselho a todos a sua leitura...
Que a rivalidade entre o Ricardo e o David se mantenha saudável e dure muitos e bons anos, que isso será concerteza um bom sinal.

Boas pedaladas
 

alexmg

New Member
Hoje o David iniciou a 1ª Prova de estrada da época, a Volta a Loulé.

O David encontra-se ao serviço do ASC-Vila do Conde, e nesta 1ª etapa que decorreu hoje o atleta andou bastante activo e conseguiu um 6º lugar na etapa e o 4º lugar na geral uma vez que ganhou a unica meta-volante do dia vestindo a camisola laranja (metas-volantes).

O David foi o lançador de sprint do seu colega de equipa Leonel Coutinho que alcançou o 2º Lugar.

Vamos ver como vão decorrer amanhã as próximas 2 etapas e sobretudo a ver como é que o David se vai portar no Contra-Relógio.

Boas pedaladas
 

wayken1

New Member
Gostei de ver o David hoje a correr, achei que fez uma boa corrida, e viu-se que o lançamento do Leonel foi... quase perfeito...faltou mesmo um danoninho para ganhar...
No entanto tenho de discordar com o que foi escrito no site da federaça, sobre a etapa nao ser muito montanhosa...
Acho que uma etapa que tem mais de 6000m de ascençao e' tudo menos montanhosa...

Quanto as etapas de amanha, a primeira e' +/- facil, dependendo principalmente do ritmo imposto pelos participantes. Tem apenas 3 subidas significativas: uma com cerca de 5km a subir com pouca inclinaçao, outra tb pouco inclinada com 4km e ainda outra com alguma inclinaçao em alguns topos, mas relativamente curta, com cerca de 1.5km

Ja no contra-relogio e' k se irao marcar as diferenças: começa com 11km praticamente a rolar, com uns 2 ou 3 topos, depois e' um sobe e desce, com topos com alguma inclinaçao e acaba com uma peqena subida de muita inclinaçao (a vontade uns 15%).
 

alexmg

New Member
Noticias fresquinhas...

O David conseguiu o 2º Lugar atrás do seu colega de equipa Leonel Coutinho...

1ºLeonel Coutinho
2ºDavid Rodrigues
3ºDaniel Freitas

A equipa do ASC-Vila do Conde possui neste momento a camisola Verde e a Camisola Amarela.

Depois de ter feito um ataque nos ultimos metros o David consegue ainda um 2º lugar...

Parabens miudo e boa sorte para o contra-relógio ;)

Boas pedaladas
 

alexmg

New Member
E disputaram-se hoje a 2ª e 3ª etapas da Volta ao Municipo de Loulé.
2ª etapa - Alte/Monte Seco - 73, 0 Km
3ª Etapa - Benafim/Querença - 17,7 Km - CRI(Contra-Relógio)

Lembro que o David arrancou para a 2ª etapa de hoje em 4º Lugar da geral individual a 7seg. do Camisola Amarela.

Na etapa disputada de manhã o David no final fez um ataque furtivo e a obrigar Daniel Freitas a aplicar-se e a desgastar-se na preseguição saindo depois da roda o Leonel Coutinho que ganhou a etapa e o David ainda fez 2º lugar. passando para o 3º lugar à geral.

Na 3ª etapa (Contra-Relógio)disputada da parte da tarde, o David consegue o 2º lugar novamente e mantem o 3º à geral a 21 Seg do Cam Amarela.
O David correu com bicicleta especifica de Contra-Relógio e com as rodas tambem especificas para o efeito.

Amanhã vai ser a tirada mais longa(4ª etapa - Boliqueime/Loulé 113 Km) e onde será complicado marcar a diferença, mas até ao cruzar da meta tudo ainda é possivel.

Para a 1ª prova de Estrada da época do David ele está-se a portar muito bem no meu ver. Boa sorte para amanhã e parabens pelos resultado já alcançados.

Boas pedaladas
AlexMG
 

j-riider

New Member
Parabéns mano TOP 10! És o meu orgulho :p heheh Agora a ver se voltas para te dar umas coxas na técnica lolada

força nisso,
JR
 

HR

New Member
Viva,

Mesmo sem conhecer este "miudo" tenho um orgulho enorme nos seus feitos, pois é o "meu" País a ser muito bem representado!

Força e muitos parabéns...

HR
 

d3v1lpt

New Member
Boas,

Pelo que li aqui, e apesar de não o conhecer, o David é em tudo GRANDE, GRANDE PESSOA e GRANDE ATLETA.
Continua assim, e parabéns pelos teus feitos.

Um abraço
 

tiso

New Member
Parabens miudo
continua assim pois ainda vais dar muitas alegrias aos portugas
felicidades :p



BTT BRAVUSCURAS "U C VILA DO CONDE"
 

ritasoares

New Member
David Rodrigues muitos parabéns pela excelente prova que fez este ultimo fim-de-semana.
10º Lugar numa taça do Mundo só está ao alcance de alguns, e pelos que se diz partindo cá de traz, se partes logo lá na frente não sei o que podias fazer, mas vai haver mais.

David convêm que estejas preparado tanto para ganhar a toda a gente , como para perder com todos, o desporto de alto nível é mesmo assim.
Este resultado demonstrou que tanto o atleta e equipa técnica estão a trabalhar muito bem, a evolução esta a vista, com esta classificação bombástica e que muito te deve orgulhar, tanto a ti como todo o pessoal que tem o prazer de fazer parte do teu grupo de treino. Ainda um dia me desloco até a Guarda para fazer um treino com o vosso grupo que é tudo malta porreira.

Parabéns também ao Tiago Aragão está a desenvolver um excelente trabalho com o David Rodrigues com o Leão Pinto e com muitos outros, até com pessoal do triatlo onde já tem dois juniores de nível internacional. Grande dedicação, estou a gostar de ver, continuem.
Parabéns ao Mário grande prova confirma todo o seu valor.

Ao Ricardo desejo-lhe as rápidas melhoras, mas não vejo como, a competir todas as semanas não será fácil.
Aproveito para tentar ajudar, um endereço de um grande médico, por sinal na Guarda, sei que já tratou atletas internacionais Portugueses e Espanhóis com grande sucesso. Grandes atletas nos Estados Unidos no Atletismo, triatlo fazem-se acompanhar por estes especialistas todos os dias,é uma questão de pesquisarem.
http://www.quiropratica.com/centro.htm

Quanto as escolhas dos atletas que foram representar o nosso pais, bem acho que o seleccionador nacional para a próxima prova internacional tem que estar um pouco mais atento e não se deixar iludir, a este nível só podem competir atletas a 110% da suas capacidades tanto físicas como psicológicas, não se podem levar atletas lesionados para estas provas.

Os elites eram o melhor que temos em Portugal, mas de longe, tiveram azar caíram, mas houve muita gente a cair, e só não acontece a quem não anda de btt, mas fica o reparo, têm que melhorar a nível técnico mas é nos treino é que se treina a técnica, não é nas provas, nas provas demonstrasse aquilo que se desenvolve nos treinos. Além do mais se estiverem a espera de treinarem técnica nas provas, de todo não é o conceito mais adequado, longe disso,ou enviar as culpas para os organizadores das provas pior ainda.

Atenção isto é só a minha opinião não quero levantar polémicas com ningém, não leva a nada, respeitem como eu respeito a de toda a gente.
Boas pedaladas
 

Arlindo

New Member
Parabens David pela Vitória de Hoje da 3ºEtapa da taça de portugal de estrada.

Deixaste o pelotão sentado...LOOOL


Parabens !
 

Ivo Pais

New Member
Grande campeão...
Quem anda anda e quem não anda que deixe passar.
PARABENS por mais uma vitória.

Ivo Pais
 

alexmg

New Member
Boas pessoal

Eis ao que eu chamo uma vitórie em estrada... http://www.youtube.com/watch?v=MR9Lwmbk-Js

davidr.jpg


"...David Rodrigues (ASC-Vila do Conde) esteve em excelente plano, ganhando isolado a prova de 93 quilómetros, que teve partida e meta em Golães, Fafe..."

"...O ciclista da formação barcelense foi aquele que melhor resistiu ao ritmo de David Rodrigues, ciclista que tem vindo a fazer uma época espectacular, conseguindo brilhar tanto na estrada como nas pistas de cross country. Na prova de Fafe, David Rodrigues cortou a meta sozinho, com 12 segundos de vantagem sobre Hélder Ferreira. Numa prova com uma organização exemplar, as dificuldades fizeram mossa e os participantes foram cortando a meta a conta-gotas..."

IN www.jornalciclismo.com

Eheheeh este miudo é uma máquina ;) e só vos posso dizer que os motores ainda não estão afinados...

Boas pedaladas
 
Top