corratec superbow 650B sub 10Kg*

jmgferreira

New Member
LINDA!!! Eu tb tou a fazer a minha scott scale 80 de 2009, mudei a suspensão para sid race já tá montada.
Comprei as rodas xt e os travoes xt e a cassete xt!!!
Nem quero imaginar o peso que ela vai ficar!! :D
Dps vou ver o peso!!!
:D
 

milcopia8500

New Member
Corro o risco de repetir o que já disseram, mas mesmo assim tenho de te dar os parabéns!!!

Nem sempre é fácil colocar uma bike leve e ao mesmo bonita e coerente.

Ás vezes vê-se muitas bikes ultra leves, mas são um tormento visual, tal a mistura de marcas e cores que lhe colocam.

A tua é completamente o oposto a isso. É leve, é linda, e dá vontade de ter uma igual!!!

Mais uma vez parabéns, para mim está no Top Five das mais lindas aqui do forum!!!
 

magabarai

Member
Boas Jpgcastro!!!

Boa bike que ai tens, e estás na família, eu também sou feliz possuidor de uma Scott :p.

Olha por acaso sabes o peso dos componentes que vinham inicialmente? Quando digo componentes estou a falar do guiador, espigão e avanço. Os teus também eram Scott Components não eram?
O meu espigão e avanço são e o guiador é um Scott Hot Rod.

Cumprimentos e aproveita o maquinão =D
 

magabarai

Member
Boas essence_s!!!

Pensei que fosse bem mais pesado. Sendo assim até é relativamente leve não?
Já agora sabes o peso aprox. do resto dos periféricos? Espigão e avanço?

Cumprimentos
 

jpgcastro

Member
Boas.

Antes de mais nada quero agradecer os comentários, sinceramente ainda não fiz muitos quilómetros com a bicla tenho andado mais por Sintra e ai prefiro a outra, em principio vou leva-la agora numa ida a Fátima.

GhostBIKES o quadro pesa cerca de 1550g e quanto á Axon estou muito satisfeito, é menos sensível do que a fox mas tem uma excelente relação preço x peso/qualidade.

Magabarai o peso dos componentes de origem já não sei porque já não os tenho, pesei-os na altura mas já não sei onde assentei essa relação, mas em relação aos ritchey eram um bocado mais pesados.
 

barradinhas

New Member
Dou te os parabéns companheiro, a bike tá fantástica nem mexia mais nada. Muito equilibrada, não caíste em exageros (leveza) tens a bike com um peso ideal quanto a mim não comprometendo a fiabilidade da mesma. Uma pergunta qual a diferença de comportamento entre a epicon e a axon será apenas o peso? Eu tenho uma epicon e gosto bastante do comportamento da mesma peca pela falta de sensibilidade relativamente a pequenas irregularidades e peso.
Agradecia que me esclarecesses esta duvida pois queria fazer um upgrade na minha bike e tou indeciso entre a axon e a sid de 2007, colocando ainda como hipótese a manitou r7 absolute.


Abraço e Boas Pedaladas
 

milcopia8500

New Member
Para ficar mesmo 100% só lhe colocava uns autocolantes axon em azul da cor do quadro e era a cereja em cima do bolo.

Scale-80-Axon.jpg
 

pacoo

New Member
Linda!!!!

Gostei de ver, muito equilibrada e bem montada! Qual o feedback dessas rodas? Acho que fica a faltar uma suspensão bem a maneira ai.

Tá fabulosa!
 

essence_s

New Member
Bem, a suspensão com os "tós" em azul ficava gira, no entanto se mais lá para a frente pudesses colocar uma suspensão melhor, a bike iria ficar mais equilibrada e com outro rendimento.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Suspensão melhor? Outro rendimento?
Acho que a bike como está fica muito equilibrada e estéticamente então está fantástica! A trocar para ganhar outro rendimento valia bem mais trocar as rodas, que conseguia-se tirar mais peso que na suspensão, ainda por cima peso rotativo. Mas sinceramente tanto a Suntour Axon como as rodas Ritchey para mim são os componentes que melhor ficam na bike e mais a fazem sobresaír das outras. E gosto mais com os autocolantes originais do que com esses sugeridos azuis.
 

stuka666

Member
Boas,

tenho uma que está com 1000 km's e só tenho a dizer bem, relação qualidade/preço é difícil de igualar. A minha com o tubo cortado a 19 cm pesa 1611 gramas.



Ando às vezes numa bicicleta com uma Fox, e apesar de ser efectivamente superior, não o é tanto quanto a diferença de preço.. tudo está no dinheiro que temos para gastar, e pelo preço a que se arranjam é um negócio da China :D
 
Top