CORRATEC Lite CA+ - Nothing is stronger...

essence_s

New Member
Antes de mais, parabens pela bike, está linda.
Quanto a Thomson, não há grande coisa a dizer:robusto, fiável,duravel e lindo!!
 

JPGS

Member
Boas Hugo,desculpa 'entrar assim de rompante' no teu topico mas tenho acompanhado desde o inicio e desde ja parabens pela bela maquina.Tambem sou adepto dos espigoes thomson e de momento tenho um masterpiece e gosto imenso.Quanto a pneus estou a usar uns nobby nic mas apos um corte no pneu traseiro vou ter de comprar pneus novos e estou indeciso entre os sb 8 e os fast track sworks,td tubless.Tenho 75kg e comprando agora quero usat tb no inverno,o que aconselhas?
Abraço!
 

Espigão

New Member
Bom dia,

Desculpas do quê? Estão à vontade para questionarem sobre o que quiserem e eu desde que saiba responder e estiver por aqui...;)

Amigo JPGS, fast track para o Inverno, como diz o outro; Jamé! :lol:

E por mim, nem para Inverno nem para Verão.

As versões s-works para mim são lights demais e já vi que não resultam. Só mesmo os S-Control e mesmo assim... Já não posso aconselhar pneus specialized a ninguém... Muito caros e de qualidade algo duvidosa...

Quanto aos SB 8, penso que a versão normal dá perfeitamente para o teu peso. Tens menos 10kg do que eu... :lol:

Mesmo os s-works contigo devem resultar. A questão do peso do ciclista também é importante. Ainda assim, os SB 8 mesmo mais leves que os Specialized, conseguem ser um pouco mais resistentes.

Estou à espera dos SB 8 versão tubeless que já andam nas 600/650gr, fazem menos balão que a versão normal e têm uns tacos laterais ligeiramente mais altos. Ainda devem rolar mais e com maior resistência como é óbvio. Veremos. Se quiseres aguardar pelo teste aos mesmos...;)

Relativamente ao desempenho dos SB 8 em lama, não faço a mínima ideia mas dúvido muito da sua eficácia. No entanto, quando montar os SB 8 tubeless estou disposto a avançar com eles até ao final do ano. Se não resultarem, existem outras boas opções na Kenda (ex: Karma).

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

JPGS

Member
Obrigado.Gosto de conselhos de quem sabe,eu so ando no btt vai fazer um ano em Outubro portanto a experiencia nao é muita,mas para piso lamacento os nobby nic sao bons assim como os bontrager xr que tinha antes,ja usei tb os racing ralph mas gostei menos,mas tou a ver a malta pro toda a usar os kenda tou curioso para exprimentar,talvez opte pelo karma 2.0 a frente e o sb8 1.9 atras.Boas pedaladas.
 
Last edited:

Espigão

New Member
Não tens de agradecer amigo. A experiência adquire-se com o tempo é verdade e esta questão dos pneus é um bom exemplo disso.

Se não quisesse ter nenhum furo, seria fácil. Basta voltar a esta DICA e nunca mais furava. Ainda a uso na Merida e na verdade, nunca fura... :lol:

Mas descobre-se o tubeless, descobre-se que é muito mais confortável, que até empeno muito menos as rodas e não parto nenhum raio :lol:, depois há aquele pneu que rola melhor, aquele que tem a melhor tracção, aquele que tem um bom peso (cada vez ligo menos a isto), etc etc etc e andamos sempre nisto.

Mas são sempre experiências novas e acima de tudo, enriquecedoras!;)

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

magabarai

Member
Boas Espigão!!!
Tens uma bike fantástica parabéns, apesar de eu não gostar muito da estética, mas gostos não se discutem e sei reconhecer quando perante de uma bela máquina =p

Gostava de te pedir algumas opiniões, se puderes responder agradecia.
Vi que tens uma rodas DTSwiss, eu vou agora comprar uma Scott Scale 35 e trás uma DTSwiss 4450 (acho que são personalizadas), tens alguma opinião sobre estas rodas?
Outra coisa em que reparei é que percebes sobre pedaleiros, eu no de origem vou trocar o prato maior por um de ciclismo para rolar mais na estrada (90% do que pedalo é na estrada), que achas desta mudança?

Obrigado, abraço
 

Kamoes

Active Member
magabarai não sei se podes fazê-lo...

As talegas de estrada, pelo menos nos normais são de BCD 130mm e as de btt são de 104mm.

Não sei como é com as compactas, talvez seja nessas que consigas usar a talega... isto só se tiver um BCD de 104mm.

Abraço ;)
 

MRocha

New Member
:tungas:As talegas de estrada até são de 5 furos, por isso...

O que se arranja bem é pratos de 48 dentes, 4 furos e 104BCD, da shimano.
Há uma pedaleira deore com 48,38,28 ou 48 36 26. Uso um prato de 36 shimano em 1x9. 10 eur!:p
 

Espigão

New Member
Boas magabarai,

Antes de mais, obrigado pelas palavras relativamente à máquina e sinceridade. :lol:

Quanto às tuas questões, relativamente a essas rodas, nunca experimentei e como tal não posso opinar. Conheço bem as XR1450 e as XR1540 ambas com cubos 240S e quanto a estas só posso dizer bem. Não quero outra coisa! Super resistentes, super leves (para gajos pesados), excelente relação qualidade preço (400/500€ o par).

Quanto à questão dos pratos, o amigo Kamoes e o MRocha já deram uma pequena e boa achega.

Como podes ver AQUI, na Merida uso uma relação à frente 34/48 com pratos da TA. A estrada que faço é com a Merida e com pneus de BTT e digo-te que um prato de 48 é bem suficiente para dar mais alguma força aos treinos e rolar melhor. Digo-te que é muito difícil o pessoal de bikes de estrada, escapar-me... :lol:

A rolar e sobretudo a descer, noto boas diferenças e acima de tudo, não deixo de pedalar. O ano passado cheguei até a fazer umas boas maratonas com uma talega de 48 dentes mas confesso que foi um exagero... :lol: apesar dos bons resultados.

O próximo prato de 48 dentes quando este TA se for (duram como tudo), será um DEORE de 48 dentes que ronda os 10/15€ como disse o MRocha.

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

magabarai

Member
Obrigado, Kamoes, MRocha e Espigão.
Acho que é mesmo isso que vou fazer, trocar o prato para um Deore de 48 dentes e assim aumentar a pedalada.

Quanto às rodas, vou ter que me guiar pelo que me disseram na loja, que são leves e muito boas...a ver vamos.

Cumprimentos e obrigado pelas ajudas =D
 

Espigão

New Member
Relativamente a opiniões, também já ouvi falar bastante bem das rodas mas lá está... só analisando as mesmas...

Depois conta como se portaram.;)

Cumprimentos

Hugo Carvaloh
 

luisn

New Member
em relaçao a rodas eu tenho umas identicas ás 1450 vinham numa ktm e outras com os mesmos cubos 240 mas o aro x430 e digo mao troco por nada! a diferença esta no nº de raios 28 e 32 e claro o peso! em relaçao à bike! a CA só fiz 50km mas acho que a stumpjumper vai ficar mais vezes encostada! minha rica corratec!
 

Espigão

New Member
Mais um seguidor do CA... :mrgreen:

Isto está tornar-se numa verdadeira onda. Pelo menos já são 4 amigos com Corratec´s CA.;)

Isto já dava direito a um encontro. :D

Parabéns pela compra e já vi o vídeo. ;)

Depois faz também uma análise ao quadro e foca então as diferenças que encontras da stumpjumper para a Corratec.

Não te esqueças do meu conselho: trocas guiador, avanço e espigão de selim, por exemplo por um conjunto Ritchey WCS e ficas com um avião. Retiras imenso peso, manténs a fiabilidade, ganhas em estética e só perderás é mesmo na carteira. Ainda assim falei-te na Ritchey por apresentar uma boa realção qualidade/peso/preço. As 3 peças é coisa para ficar pelos 100€ (na net como é óbvio).

Ah e o aperto do espigão claro... :lol: Mais 10/15€...

Com outro aperto já não te vai acontecer o que me falaste. E se não quiseres mesmo que te aconteça com qualquer tipo de aperto é so meteres um Thomson Elite que não escorrega nem por nada. Tenho um novo à venda nos meus classificados por um bom preço.;)

Boas voltas

Abraço

Hugo Carvalho
 

JPGS

Member
Oiiii Hugo,parabens pelo teu website esta estupendo e que bons resultados teus obtido.E a DICA é do best.
 

Espigão

New Member
Obrigado amigo! Não custa nada ajudar...;) Pelo menos, para mim...

Fica atento ao mesmo pois está sempre a ser actualizado com nova informação.;)

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

Kamoes

Active Member
Boas,

Na montagem inicial tinhas um espigão KCNC.
Sabes-me dizer quantos cm tinhas de fora do quadro? Desde o aperto até aos carris do selim?

Estou a pensar em comprar um também, e por acaso alguma torção até era bem vinda (sempre anulava a rigidez do quadro e dava algum conforto). O problema é se a torção é exagerada e em vez de melhorar, vai piorar o comportamento. Neste momento tenho um Ritchey Comp que é rijo como tudo... e gosto bastante dele. Pena o peso (310g).

Como estou bastante pesado (perto dos 80kg) ainda tenho algum receio em comprá-lo. De qualquer das maneiras, o meu peso vai baixar... até aos 70. Consideras segura a compra, neste momento?


Abraço e obrigado ;)
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

A bike esta bem fixe para mim o que esta a tirar beleza a bike é o espigao estar tao alto mas as vezes tem que estar assim para nos se sentirmos bem :p

Boas pedaladas
 
Top