Como guardar a bicla

S

stroops

Guest
Olá, boas!

Após conversa com amigos mais experientes e após ver o tópico de bikes roubadas verifiquei que tenho um problema, vivo num apartamento na senhora da hora e nao tenho nem arrumos nem garagem fechada, e todos me dizem que guardar a bike num espaço de garagem com um bom cadeado nao é suficiente, sendo assim que alternativas tenho?

Pensei talvez num armário metálico grande o suficiente para lá por a bike e fecha-lo mas nem sei se tal existe, alguem conhece ou tem o que estou a dizer? Ajudem me!

Um abraço
 

diogomota

Member
Boas!!! é pá nos dias que correm acho que o melhor mesmo é dormir com ela no quarto :s e mesmo assim tens que ter pôr a pau!!! :evil:
 

Rodasepedal

New Member
diogomota said:
Boas!!! é pá nos dias que correm acho que o melhor mesmo é dormir com ela no quarto :s e mesmo assim tens que ter pôr a pau!!! :evil:

concordo, e de preferencia amarrado a ela.

Eu que o diga que na passada sexta-feira roubaram-me as minhas duas meninas uma scott voltage e uma jamis dakar de suspensão total da garagem. Não vai haver uma próxima, quando comprar outra vou guarda-la dentro de casa. Nunca fiando, a malandragem anda aí e não olham a meios para conseguirem dinheiro facil.

Cumps (tristes de saudades das minhas meninas)
RODAS
 

diogomota

Member
Eu também sou aqui da zona oeste e acho que as minhas vão passar directamente da garagem para o quartinho :s já vi que eles "andem ai" :evil: isto tá bom é para eles....
 

atouguia

New Member
Vi isto num apartamento e adorei. Colocas a bike no escritório ou num quarto com um suporte de parede e fica altamente. Parece um elemento de decoração.
 

Tremoço

Member
Boas, sinceramente o melhor sitio para a pores é dentro de casa, a minha de estrada e a minha de btt dormem as duas no meu quarto a de estrada esta encostada a parede da janela e a de btt encostada a traz da porta..

Hoje em dia todos os cuidados são poucos
 

Bttvalongo

New Member
Credo!!!!!!!!!
Onde vivem vocês?
Deve ser mesmo complicado aí na vossa zona!

A garagem é uma solução, desde que não vivam numa zona de gerra!
 

atouguia

New Member
Quando falar com ele eu peço-lhe uma foto. Mas esses suportes compras na decathlon ou num hiper. Há alguns que até dão para recolher os braços quando não tens lá a bike
 

D_moon

New Member
Bem vou vos dar o meu contributo mesmo para aqueles que teem falta de espaco no chao :D
Comprei este belo suporte de tecto que passo a mostrar nas fotos

01122008007.jpg


01122008006.jpg


01122008004.jpg


01122008003.jpg


01122008.jpg


01122008001.jpg


01122008002.jpg


01122008008.jpg
 

jorgegt

New Member
:rotfl: :rotfl: :clap: :tungas:se a minha mulher quando chega-se a casa visse no hall de entrada as 3 bikes penduradas(mesmo que só tivesse 1) dava-me um tiro e depois punha-me na rua, isso era o minimo :twisted:
Tou solidário convosco, porque moro num apartamento e o unico sitio que tenho para guardar as bikes é na garagem, que mal cabe o carro. E por aqui nesta zona, Famalicão e Guimarães tem havido muitos assaltos em garagens para levar as bikes. Para complicar as coisas aos larápios pus cadeados nas bikes e presos á parede, mas sei que não é suficiente, mas já lhes dá trabalho...............aqui numa loja em GMR, depois desta ter aberto, poucos dias depois foi assaltada :evil:
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,47562.0.html
 

cat1

New Member
Hoje em dia tambem não tenho duvidas que o melhor sitio é mesmo em casa , eu tenho a minha na arrecadação mas reforcei a porta com

outro tipo de fechaduras para precaver-me de visitas indesejadas e poço dizer que vivo numa zona que até é bastante calma , mas nunca se sabe :!:
 

D_moon

New Member
Hernâni_pt said:
D_moon, onde é que compraste esse suporte?
Estou a ficar sem espaço na garagem, e isso vinha mesmo a calhar.

Boas , Comprei no Lidl , por vezes aparece material de btt no folheto informativo do lidl que acompanha a Dica da semana

Mas nao tenham a minima duvida que em casa é a melhor solucao para guardar as bicicletas , nao confio em arrecadacoes nem garagens
 

bruncata

New Member
Eu tinha a minha bicicleta na garagem, mas depois de vários assaltos, achei que estava a abusar da sorte e levei-a para uma varanda lá de casa... enfim.
 

froids

Active Member
Bem, cá vai o meu contributo!

Visto que moro num apartamento e o espaço também não abunda, na 2ª feira passada passei da teoria à prática e realizei o que já há um tempo tinha idealizado, para resolver o meu grande problema!
A tarefa não era muito simples mas também não parecia impossivel... No fundo só tinha 3 bikes para arrumar num quarto de 12m2!!

A solução inicial passava por colocar as bikes na mesma posição em que mostram as fotos mas vim depois a perceber que se mantivesse a roda da frente nas bikes ia deixar de ter acesso à porta da direita do roupeiro, assim como perderia muito espaço no centro do quarto devido aos volantes ficarem muito afastados da parede.
A solução final teve que ser adaptada, e nao sendo a mais prática, resolveu quase na totalidade o problema principal. É de notar que as bikes apenas saem fora da linha do móvel que esta à sua direita cerca de 30cm, medida que ainda pode ser reduzida baixando o selim das 3 bikes, coisa que nao precisei.

Agora as fotos para verem o resultado

Vistas de um lado...
img0713au2.jpg

Vistas do outro...
img0716bk2.jpg

Espaço para arrumar as rodas da frente...
img0725pn9.jpg

Aspecto final do suporte montado na parede já com a bike colocada...
img0718wd4.jpg

Outra vista mais de perto...
img0724al1.jpg

Aspecto dos suportes quando vazios na parede...
img0721il3.jpg

Pormenor do suporte...
img0722zx1.jpg

Pormenor da parte inferior e dos parafusos do suporte...
img0723bn6.jpg


Gastos com material:
1.25€ - 3x Suportes (cabides de wc já com buchas e parafusos)
0.00€ - 3x Apertos rápidos (no meu caso tinha uns antigos que usei)**
** Aconselho o uso de apertos rápidos comprados para o efeito, pois são limpos e evita tirar o das rodas. A decatlhon vende uns apertos de reduzida qualidade mas muito baratos que servem na perfeiçao.

Tinha também por cá um rolo de papel de parede que aproveitei para aplicar, ja que assim o sujo das rodas traseiras é mais fácil de limpar e acabou por dar um ar diferente à zona de arrumos das bikes!
A dona da casa também participou (e muito) e ficou bastante agradada com o resultado, e para falar verdade... eu também! :wink:

Abraços e boa bricolage!
:xau:
 

floopi

New Member
ehehehe o tuga é mesmo engenhoso... arranja sempre maneira de fazer aquilo que quer... bela ideia de arrumar a "casa" mas se eu fizesse isso cá em casa acho que alguem não ia gostar nada da ideia... :twisted: para já mantenho as bikes na garagem e rezo... :evil: :evil:
 
Top