Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Tem de desenrascar, não me parece uma situação normal. A fita/válvula da frente é do mesmo kit e está boa, portanto parece-me que haveria mesmo alguma problema de origem com a que pus na traseira.

Mas quando tiver novidades digo aqui, provavelmente só na segunda, depois da prova do luso-galaico.
 

Spaceboy

Member
Não sei se este vídeo já aqui passou,
mas dará para converter as minhas rodas Mavic Crossride com os pneus Schwalbe Nobby Nic Evo?


[video=youtube;-7Bn6aJPYHo]http://www.youtube.com/watch?v=-7Bn6aJPYHo[/video]
 

brembo

New Member
Boa noite

Estando a pensar em converter também as minhas rodas surge uma duvida as mesmas são de válvula larga, já alguém converteu com sucesso rodas de válvula larga a utilizar o método de cortar o pipo de uma câmara de ar de válvula fina?
 

MenWell

New Member
olá a todos
Tenho umas rodas sun ringlé radium com pneus racing rob e racing ralph tubeless ready. Alguém sabe se é possível converter estas rodas?
Abraço
 
Boa tarde pessoal , tenho umas mavic crossride 29 e já vi que dão para converter para tubless através do kit joe's tubeless, a minha duvida são os pneus, que são uns continental race king , acham que é possivel? E já agora será este kit joe's tubeless o mais indicado?

Obrigado
 

jalao

New Member
Se servir para tirar alguma dúvida aqui vai, eu tenho umas mavic cross ride convertidas a tubeless com pneus schwalbe rocket ron e até á data ñ tive qualquer problema com elas, e tenho ainda umas sunringlé xmb com o mesmo tratamento com pneus rocket ron e maxxis ignitor e estão impecáveis na mesma.
Tiveram que ser cheias com compressor na 1ª vez mas agora tem sido só dar um ar de vez em quando com a bomba de mão.
Cumprimentos.
 

dahon

Member
Boas.
Eu tenho umas rodas com aros taurus 2000 que infelizmente tem furação para válvula schrader e eu estava a pensar em converte-las para tubeless.
Eu queria usar o método da duct tape mas só encontro válvulas tubeless presta, contudo depois de ter visto o video do FiCaçador lembrei-me que as câmaras de ar schrader da continental e da schwalbe são de rosca, por isso se eu as recortar da câmara de ar é possível apertar a válvula ao aro.

Já alguém experimentou? Acham que também funciona utilizando o método que o FiCaçador usou?
 

Spaceboy

Member
Boas,

este fds tentei converter as minhas Mavic Crossride com pneus Schwalbe Nobby Nic evo (UST Ready) e selante JOE's, mas não correu bem.

Como tinha as 2 camaras de ar furadas e tinha pouca confiança nas valvulas, comprei 2 valvulas presta Tubeless.

Fiz a conversão, mas quando ponho um pouco mais de pressão a roda verte pela junção do aro. É normal? Como resolvo isto?
(Só tentei com a roda da frente, não tentei com a de trás)




 

Atomic22

New Member
Boas Companheiro, eu tenho umas crossride convertidas, para selar essa junção deves abanar lateralmente com uma pressão superior à que vias usar e deixar o liquido vedar...
 

Spaceboy

Member
Eu já tentei isso algumas vezes mas o liquido vai saindo. Vou tentar de novo...
Pus 60 ml, no entanto já saiu um bocado. Devo por mais?

Obrigado.
 

Atomic22

New Member
Boas acrescenta mais uma vez que ainda é o principio do procedimento, e porque ainda vai sair pelos poros do pneu e pelo aro.
 

Spaceboy

Member
Boas, eu também retirei este adaptador das minhas Mavic Crossride porque saia ar pelo corte. Montei as válvulas presta sem o adaptador, fiz mal?

 

LuisR

New Member
Eu tenho as minhas Mavic Crossride convertidas, com adaptador e nunca tive problemas em vedar nessa zona.
Uso pneus Schwalbe Nobby Nic evo (UST Ready) e Schwalbe Racing Ralph evo (UST Ready) selante JOE's.
O Racing Ralph deu luta até selar, perda de ar e tal.. mas passado uns dias e uns kms ficou o problema resolvido.
Aqui a dias tive um "despiste" e não consegui evitar uma cacetada num calhau com a roda de trás (va la que a inda levantei a roda da frente) resultado.. pneu traseiro cortou e liquido não vedou, era impossivel...
O pneu Racing Ralph teve de levar dois "tacos" sim foram dois golpes!! e desta vez o selante escolhido foi Caffélatex, e felizmente desta vez não ouve perdas de ar, ficou logo 100% vedado.

Cumps.
 
Top