Como afinar os HOPE MONO MINI

rui vieira

New Member
Boas pessoal.
é o possivel ou existe algum afinador para os Hope mono mini pro para que tenham mais um pouco de potencia? os meus em especial o de traz esta a travar com a manete muito escostada ao punho..:(
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

os Mono Mini são travões simples, sem ajuste de potência. Só têm uma regulação que é o alcance da manete (ajustando o parafuso junto do ponto de rotação).

O melhor que podes fazer é:
Garantires que todo o sistema está limpo (pastilhas/rotores), que o óleo não contem ar e por fim, o truque possível de aproximar as pastilhas mais do disco travando com o disco fora da pinça, isto aproxima as pastilhas e faz com que o curso seja menor.

Eu já uso Hope (Mono) Mini há 6 anos e nunca foram extremamente potentes, leves sim, para potência há outras marcas/ modelos.

Jepas
 

Dadupe

New Member
Só mesmo o que o Jepas disse e por isso mesmo é que quero trocar de travões. Já tenho os meu mono à 4 anos e não me tem dado problemas, mas nunca foram particularmente potentes. Tenho experimentado muitos travões ultimamente e a maioria é muito mais potente que estes...
 

rui vieira

New Member
O engraçado é que o travao da frente trava muito bem e com pouco curso na manete,ja o de tras é quase o dobro do curso para o mesmo efeito..tenho que ver oque se passa..:)
 

HR

New Member
Concordo com as opiniões da "falta de potência" pois também já os uso à uns anitos e tenho isso bem presente... o que me foi dito é que trocando os tubos Hidráulicos por uns de "malha de aço" melhora significativamente o desempenho dos mesmos... não sei se será assim ou não mas esperemos por mais opiniões...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

HR

New Member
O engraçado é que o travao da frente trava muito bem e com pouco curso na manete,ja o de tras é quase o dobro do curso para o mesmo efeito..tenho que ver oque se passa..:)

Isso já não é normal... e que tal se trocares o oleo (dependendo do tempo dos mesmos) e/ou os sangrares... pode ser que melhore.

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

Marco Monteiro

New Member
Boas
Tenho um amigo que tem uns travões desses e gostava de afastar um pouco as pastilhas do disco, pois diz que faz uma chiadeira incrivel... diz que não faz se não tiver montado na bike, ou seja com a bike no suporte, assim que se mete em cima da bike é infernal a chiadeira
será por o quadro ser de carbono e ceder um pouco??? será que os devia sangrar???
o que me podem dizer acerca do assunto para que o possa ajudar???
 

MRocha

New Member
Convem verificar se não há folgas nos rolamentos dos cubos. Se as pastilhas não roçam quando não está montado na bicicleta é porque algo se move com o peso; ou o suporte/adaptador ou os cubos se movem.
 

old_fox

Member
Este fim de semana sangrei e coloquei pastilhas novas nos meus Hope Mono Mini Pro e não tive qualquer problema.
Para afastar as pastinhas dos discos após o sangramento de travões ter sido realizado, basta abrir um pouco a purga de óleo dos bombitos e deixar sair um pouco de óleo... depois dar uma pequena volta, alinhar os discos e ficam no ponto.
 

hugopinho

New Member
boas noites
será que alguem me podia dar uma ajuda para o seguinte problema.. tenho uns mono mini á dois anos sem nunca me darem problemas ,mas troquei de quadro recentemente (merida o nine) e us travoes precisam de um adaptador,cosa que não está a ser nada facil de acertar, já experimentei uns quantos e nenhum deu até agora . abraço
 
Top