Danielsilva, permite-me discordar. Para abrir o cubo traseiro DT 240, é necessária aquela chave escura. O resto é dispensável e dá para desenrascar com algum jeito, mas a chave escura é a que retira a coroa dentada que está apertada no cubo (e que faz a ligação com uma das duas peças que criam a tracção do cepo). Se não a desapertares, não tens acesso ao rolamento do lado direito da roda traseira. O cepo, sim, sai dessa forma que dizes, mas para abrir o cubo todo, é precisa a tal chave. Já agora, só a chave, custa, se bem me lembro, à volta de 50€. Por isso, o que fiz foi ir a uma casa onde ela existisse (e digo-vos já que nem todas a têm disponivel) e paguei apenas para desapertarem a tal peça. Claro que paguei caro (10€, correspondendo a 30min de mão de obra APENAS para desapertar a peça, sendo que tudo o resto já ia desmontado), mas ainda assim, ficou bem mais barato que comprar a ferramenta... Para montar não há problema, uma vez que basta apertar com a mão até onde der, e depois a própria tracção imposta na pedalada se encarrega de a apertar.