Com frio: Calções ou Calças?

*sun*

New Member
Marta,

Tanto eu como a Beta usamos a pomada Finalgon para a dor localizada e para o aquecimento e relaxamento - Musclor.

Isso mesmo não te esqueceste...mas é de referenciar que para além de eu te ter aconselhado esse "meu tratamento", foste ao ortopedista para ele analisar a situação e que por acaso acabou por te receitar a mesma pomada :)

Até podemos dar conselhos uns aos outros, mas nunca devemos dispensar a ida a um especialista da area.
 

Mário72

New Member
No inverno uso calças de atletismo (kalenji da decathlon) com uns calções por cima, assim poupo no material. Tenho de comprar luvas de inverno e um daqueles gorros quentes para colocar debaixo do capacete.
 

pimentoski

New Member
eu faço o mesmo... quando está mesmo muito frio também uso as calças de atletismo (as minhas por acaso são da nike) com os calções de ciclismo por cima. A desvantagem é que quando molhamos as pernas aquilo nunca mais seca... mas mesmo agora que está 5º não tenho usado as calças no BTT por causa disso, mas em estrada dá jeito.
 

MSoares

Member
Eu sempre usei calções até ao dia em que saí para uma volta que tencionava ser grande e ao fim de pouco tempo estava de volta a casa. Já tinha pedalado durante meia hora e estava ainda cheio de frio (quase a entrar em hipo-termia). Passado dias passei numa loja sportzone e tinha lá umas calças berg por 20€ que me assentavam como uma luva. A partir desse dia não mais facilitei. Os calções já estão guardados há mais de um mês e só devem voltar a sair de lá perto do mês de Março.
 

Samuel.R

Member
Como não sou muito friorento nas pernas, normalmente uso calções, ou calções com pernitos daqueles só para os joelhos
Só quando está mesmo muito frio ou tempo de chuva é que uso calças.
 
Last edited:

alupo

New Member
saudações cambada, companheiros do pedal. Eu só adepto das calças de licra no inverno ou calças de "explorador" aquelas que têm bolsos por todo o lado e são justas +ou- ao corpo e aperta-se ao fundo das pernas. Ou então quando pedal-se na neve (ja fiz duas vezes) meias de algodão são bem quentinhas e licra com um bom casaco além de varias tichirt´s vestidas. Bom acho que é tudo. um abraço com muito pedalada a todos/as
 
Top