Ciclista atropelado mortalmente perto de Santarém

zemike

New Member
Ciclista atropelado mortalmente perto de Santarém

Um homem foi atropelado mortalmente esta terça-feira, 4 de Janeiro, por duas viaturas ligeiras quando seguia de bicicleta na Estrada Nacional 3, perto de Santarém, disse fonte da protecção civil. Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro, o acidente ocorreu pouco depois das 17h15, tendo o trânsito ficado interrompido durante algum tempo entre o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) e a ponte da Asseca, no troço que liga Santarém ao Vale de Santarém e Cartaxo.

Fonte: O Mirante
 

marrokan

Member
infelizmente acidentes desses com ciclístas, parece que cada vez há mais... eu sinceramente até tenho medo de andar em alcatrão, basta um despiste de um carro e nós tarmos no local errado há hora errada, para se dar a tragédia.
os meus sentimentos há familia e amigos do companheiro do pedal
 
Os meus sentimentos á familia:( Infelizmente estas situações cada vez parecem estar a acontecer mais.. Eu pouco ando em alcatrão, mas de vez em quando tenho de fazer uma estrada um pouco estreita de uns 2km para ir conseguir dar uma volta maior, e vou sempre atento.. Por vezes demoro mais um pouco a fazer essa distancia, mas faço-a com segurança..
 

DMFT

New Member
Os meus sentimentos a este colega do pedal.

Eu gosto de fazer estrada, e sinto que melhora o meu rendimento. Porém cada vez mais, começo a ganhar receio de o fazer. Ainda por cima, agora com as scut´s a pagar, na minha zona passa o triplo ou mais dos carros que passavam, e por consequencias tenho visto o número de acidentes (e bastante graves ás vezes) a aumentar. O que me assusta e n é pouco.
 
Os meus sentimentos à família.

Aquele troço é super-perigoso.

Conheço bem, as poucas vezes que lá passei de bicicleta vou sempre com receio, pois é uma zona onde ocorrem muitos acidentes em especial com o tempo chuvoso.

Cump's
 

jaba

Member
Os meus sentimentos...

Tenho bastante receio de fazer estrada, para além das estradas não prestarem o respeito por nós, ciclistas, é muito pouco...
 

tiago ferreira

New Member
Cada vez mais tenho receio de andar na estrada. Mesmo quando vou andar no mato tenho que percorrer 1 ou 2 km em estrada para chegar aos trilhos. Mas posso dizer que tenho sorte porque as estradas que eu percorro são pouco movimentadas e os acidentes são muito raros, pelo menos por enquanto.

As minhas condolências à família e amigos do ciclista.
 

MSoares

Member
Infelizmente esta é uma notícia que não me surpreende minimamente nada. Ontem ao fim da tarde fui dar uma pequena volta e num espaço de menos de um minuto encontrei dois indivíduos na EN125 já completamente de noite, sem luz e numa zona completamente escura! E há cerca de 3 semanas aconteceu isto

"Olhão: Homem morre atropelado na EN 125
segundo caso em dois dias
Um homem de 46 anos morreu na quarta-feira ao início da noite vítima de um atropelamento na EN 125, à entrada de Olhão, disse à Lusa fonte oficial.

Esta é a segunda morte por atropelamento na EN 125 nos últimos dois dias, tendo outro homem morrido terça-feira na zona da Luz de Tavira, quando circulava na estrada com uma bicicleta pela mão.

No caso de Olhão, quando as autoridades chegaram ao local, a vítima encontrava-se já em paragem cardio respiratória, apresentando múltiplos traumatismos, disse à Lusa fonte do INEM.

A equipa médica ainda tentou reanimar o homem, mas sem sucesso, tendo o corpo sido depois transportado para a morgue do Hospital de Faro, acrescentou a mesma fonte.

Segundo fonte da PSP, o condutor foi identificado e submetido aos testes de controlo de alcoolemia, que se revelaram negativos, tanto no teste realizado no local como no Hospital de Faro.

A mesma fonte acrescenta que o homem não estaria em princípio a atravessar uma passadeira (a mais próxima ficava a 50 metros).

Contudo, os factos concretos só serão apurados depois de concluída a investigação em curso."

Fonte: http://www.regiao-sul.pt
 

nlconcept

New Member
É sempre lamentável ler este tipo de noticias... E é ainda mais lamentável, quiçá revoltante, ler que a "besta" apresentava-se com uma taxa superior a 1,2. Pena que a justiça em Portugal vá deixar este estupor à solta...
 

Mach 4

New Member
Justiça para um gajo assim era embriagá-lo a sério, como se fazia com os perus antes da matança, e pô-lo a atravessar a Via-Norte de um lado ao outro...durante a hora de ponta.
A justiça estava feita e ainda se poupava dinheiro aos contribuintes, que cada vez é menos.
 

MrOverclock

New Member
Condeno mais o facto de ele conduzir embriagado do que o atropelamento em si. Isto porque se ele estivesse sobrio, secalhar nada disto tinha acontecido. Foi um ciclista, podia ser um grupo deles, podia ser um carro cheio com uma familia inteira e morrerem todos à mesma... podia ter sido muita coisa... Esta gente inconsciente que conduz com tão elevanda quantidade de alcool... Mas o que é que elas pensam quando se sentam ao volante neste estado?
 
Top