Chegando em Portugal para pedalar - Ajuda e duvidas

Anderson Bento

New Member
Boa tarde

Preciso de ajuda para a logistica de minha viagem para a terra de vocês.

Sou biker aqui do Brasil moro em São Paulo e vou para Valpaços conhecer a família da minha noiva que também é biker e nunca conheceu Portugal ela precisa ver a avó, madrinha, tios e tias.

Vou em dezembro e sei que é frio nesta época, mas dá para pedalar ai neste periodo? Vou levar a minha bike e a da mulher. Quais as trilhas que posso fazer se possível me mandem dicas ou mesmo track logs, mapas bases para gps o que puderrem me ajudar e prometo que os que vierem ao Brasil eu ajudo com as trilhas e o que for possível.

Qual aeroporto mais perto para eu chegar? Saindo do aeroporto devo ir de trem, onibus ou taxi?

Desculpem as muitas dúvidas mas eu não sei nada sobre como andar em Portugal.

Agradeço muito as informações

E a quem tiver curiosidade segue o site das trilhas que faço aqui em São Paulo
www.tribodopedalselvagem.com.br

Obrigado e boas pedaladas

Anderson Bento
 

cagaréu

New Member
Olá Anderson,

bem vindo a Portugal! valpaços fica em Trás os Montes proximo de Chaves onde existem trilhos e paisagens fantasticas, em Dezembro faz muito frio tal como no Verão faz imenso calor, o aeroporto mais proximo é o Sá Carneiro na cidade do Porto e o transporte mais rápido será o taxi.

Boas pedaladas

Hernâni
 

Narciso Magalhães

Active Member
Como adiantou o Cagaréu o Aeroporto mais próximo é o do Porto (Sá Carneiro). O meio de transporto mais adequado para se deslocar do Porto a Valpaços é o autocarro (onibus).

Em Dezembro está muitooooo frio mas dá para pedalar desde que bem agasalhado.

Relativamente a percursos de BTT na zona podes fazer uma pesquisa aqui: http://www.gpsies.com/home.do#6_39.5_-8_p

Que eu saiba em Valpaços não existem aqueles tipicos grupos de amigos que vão dar umas pedaladas. Tenho ideia até que há muito poucos praticantes. De qualquer maneira Valpaços é uma cidade pequena onde todos se conhecem por isso podes sempre falar com os familiares da tua esposa, pode ser que eles conheçam alguém que dê uma voltas por lá.
 

Giro

New Member
Olá Anderson,

bem vindo a Portugal! valpaços fica em Trás os Montes proximo de Chaves onde existem trilhos e paisagens fantasticas, em Dezembro faz muito frio tal como no Verão faz imenso calor, o aeroporto mais proximo é o Sá Carneiro na cidade do Porto e o transporte mais rápido será o taxi.

Boas pedaladas

Hernâni
E o mais caro também.
 

Anderson Bento

New Member
Senhores

É uma loucura cruzar o Atalantico para pedalar são tantos preparativos que mesmo com mais de 6 meses ainda acho que vou me atrapalhar, fato que sempre viajo de carro e levo a bike no teto será a primeira vez que levo no avião e também a primeira vez que minha mulher vai voar. Aqui no Brasil o maior percurso de bike foi 600km em 9 dias sem apoio de carro pela Serra da Bocaina que faz muito calor e o frio da terra de vocês me apavora demais...

As informações e dicas que me falaram são fantásticas! Fiquei sabendo que não posso andar nas rodovias que se iniciam com A3, A4 e etc. Que não tem estação de trem em Valpaços o Onibus não leva bicicletas estou pensando em alugar um carro na Herts só tenho de ver o custo aqui no Brasil é muito caro alugar um carro voou tentar pela empresa que trablho um desconto uma boa parte das passagens eles me deram isso foi excelente, pois sem esta ajuda não sei se conseguiria chegar ai.

Pois bem vou atualizando os dados desta trip e toda a ajuda será bem vinda e caso alguém venha para o Brasil prometo auxiliar e levar para pedalar em locais incríveis.
 
Percursos / Trilhas : da uma olhada em http://valpacos.pt/portal/content/view/117/95/

são pedestres mas já é um principio, e mostra que o municipio é organizado e com boas iniciativas, com um pouco de aventura.

Roupa... bom se calhar vai preparando um guarda roupa, pois alem da epoca (Dezembro) ser fria vais para uma zona mesmo fria. começa a pensar em coisas deste genero:
Luvas: http://www.bbbparts.com/proinfo3.php?N=AQUASHIELDII&BC=BWG-08&SC=Gloves Winter&LC=EN&Y=2011
Capas para sapatos: http://www.bbbparts.com/proinfo3.php?N=RACEPROOF&BC=BWS-01&SC=Shoecovers&LC=EN&Y=2011
Casaco e Calças: http://www.bbbparts.com/prolist3.php?SC=Clothing Winter&LC=EN&Y=2011
Abração.
 
Last edited:

Jota 21

Member
Oi Anderson,
Deve ser fantástico preparar uma viagem para um país desconhecido com o objectivo de pedalar incluído. Vens numa altura difícil, especialmente devido ao clima do norte de Portugal em Dezembro. Vais sair do Brasil com calor e chegar aqui num dos meses mais frios do ano. E depois a região de Trás os Montes é mesmo fria pra chuchu... Desde frio, chuva e neve, até gelo podes apanhar de tudo.
Gostei do vosso sitio na Internet. Fiquei com vontade de ir pedalar para aí, eh! eh!;)
Ainda faltam 6 meses mas acho bem que vás preparando a viagem com tempo. Acredito que o pessoal deste fórum te vá dando todas as dicas que precisares. A comunidade da bicicleta em Portugal é quase a 100% composta de gente 5 estrelas.
Vai dando noticias...
Cumprimentos
 

Giro

New Member
Aqui no Brasil o maior percurso de bike foi 600km em 9 dias sem apoio de carro pela Serra da Bocaina que faz muito calor e o frio da terra de vocês me apavora demais...
Não é caso para tanto.
Se usares o mínimo de equipamento adequado não vais ter problemas, por exemplo:
asset_11857223.jpg

6.95€

asset_16075475.jpg

9,95 €

A juntar umas luvas com dedos, na minha opinião é o suficiente.
 
Top