Challenge BTT de Portugal 2010 (Salvaterra de Magos)

bmrodri

New Member
apenas acho que o valor elevado. e uma falha tremenda na organização em relação ás incriçoes. estive mais de 1h para levantar o dorsal. outro aspecto menos positivo, tratando-se de uma prova com classificação, deve alternativas de troço para aquelas situaçoes em que passa um elemento de cada vez.
em relação ao resto tudo impecavel, apoio, control, banhos, etc. devem rever estes aspectos menos positivos, porque houve muita gente com expectativas defraudadas nesta prova
 
Fui pela primeira vez a Salvaterra, e vim muito desiludido, para uma organização que tem o aparato desta, e pelo preço da inscrição esperava muito mais.....

1 hora para levantar os dorsais, foi a primeira vez na vida, este ano fui a cerca de 20 eventos e nunca vi uma coisa destas.....
Como consequencia parti para a prova já a partida tinha sido dada à 20 minutos.

Já sei que vão dizer que fosse mais cedo, mas cheguei a Salvaterra eram 8.45, ou seja com uma hora de antecedência para o inicio, o que em condições normais seria mais que suficiente.

Inicio sempre a dar, a passar imensa gente e à entrada do unico ponto de interesse do percurso, paragem de meia hora!!!!!!!! devido ao engarrafamento. Em consequencia, metade do pessoal que estava no local começou a atalhar, para não estar mais tempo parado.

Após isto, fui presenteado com um percurso sem o minimo de interesse, 30 Km de estradões em linha reta. Muito fraco.

Em conclusão,uma prova para não repetir, defenitivamente não voltam a apanhar-me. Na zona à outros eventos mais bem organizados, com percursos muito mais interessantes, e bem mais baratos.

Um abraço.

Nem mais amigo... se chegasses cedo não terias esses problemas, era de prever que devido à afluência de atletas iria demorar. Quanto ao resto as tuas críticas não têm qualquer fundamento, todos nós sabíamos o preço, que não havia almoço, qual tipo de terreno, altimetria, etc, por isso....

Abraço
 

PauloCoutinho

New Member
Percebo-te perfeitamente. Eh pah, era do club de certez, agora se eras tu ou não, não sei. O rapaz tinha barba, de resto não me lembro de mais nada. Parti nos últimos lugares com os meus amigos, entretanto elem quiseram ficar para trás e eu meti a minha talega e lá fui passando pessoal, eu até curto estas condições atmosféricas adversas, normalmente dou-me bem. Tivesse arrancado mais cedo e naõ houvesse engarrafamento devido a alguns cromos lá à frente talvez me tivesse corrido melhor. Mas olha divirti-me e fiz uma boa prova, que tinha a meu ver uma óptima organização, portanto rendeu.

Esse era outro companheiro que ia mais para trás e que realmente tem barba.
Como te disse iamos 3 do clube juntos e a trabalhar.
 

Miguel Trek

New Member
Boas,
Foi bom, nada mais há a dizer...!!! Já foi tudo dito anteriormente... Acho que esqueceram dos cavalos que estavam no caminho...!!! ( PARECIA QUE ESTAVA EM ALCACER NO MEIO DAS VACAS ). Continuem que foi bom, por favor melhorem nos pontos negativos e matenham o nível nos posítivos, acho que estão de parabens...

Boas pedaladas.
 

santanix

New Member
Boas,
não gostei do percurso, mas já sabia que iria ser assim, mas inscrevi-me na mesma, pois o apoio a esta grande causa merece o esforço de todos nós.

Positivo:
Sinalização
banhos quentes
lavagem bikes
massagem
loira com a camisola da sintra bike;)

Negativo:
não haver almoço
alguns pseudo bttistas do "corta mato":mad:

Mas não sei se voltarei a repetir...mas devem como é evidente, repetir o evento.
 

JNR

New Member
Resumindo, chegada às 8.15 ao secretariado, 15 min de espera, Marco Chagas à minha frente, muito bem, a mostrar ser um senhor, e a não usar de ser quem é para passar à frente, coisa que muitos espertinhos tentaram...enfim, o secretariado funcionou um pouco mal pois a zona não dava para tanta gente e em vez de obrigarem a fazer fila lá fora permitiam lá dento o que gerava alguma confusão entre os "com jersey" e "sem jersey" e com os espertinhos...

Partida a horas, muito bem e com gente ainda no secretariado...

1ºs quilometros para aquecer e perceber que sp que metia a talega a corrente saltava...bonito...e com o passar do tempo as mudanças mais baixas saltavam...lindo, ainda no alcatrão um comboio encabeçado por uma menina tenta ultrapassar toda a gente pela direita, fora do alcatrão, acho que não avisou e...foi visitar a leziria, penso que nada de grave. mas...ficou um pouco abananada...realmente o espiriito acho que não era bem o que se falou...

No belo single, paragem de 15 min ou mais com muito a cortarem a direito, espirito...mais um bocado e junto da linha do comboio, a mesma coisa, muita gente a gente a chegar e empurrar, de resto foi entrar no belo areão e ir vendo até onde a transmissão e os travões aguentavam...aí que dor...de resto, mesmo muito estranho, a malta até num evento deste atalha por onde pode e quando pode...

na 1ª hora estavam feitos pouco mais de 10km...lindo...

De resto, os 2 abastecimentos estavam bem providos, agua, barras, fruta, gelatina, muito bom.

Dada a hora, o carro estacionado fora e longe da zona dos banhos, alias o ponto menos positivo para mim, mas provavelmente não havia opções, os banhos serem longe da chegada, não tomei banho, tb por causa da hora...(fizesse a prova mais rápido...)

Agora, massagem, 3 pontos de lavagem das bicicletas com não sei quantas mangueiras cada um, CP0, que mais se quer? trilhos puxados, meus caros, estava preto no branco que seria estradão...havia 2 singles e foi o que se viu...ou não queriam sujar as bicicletas ou então a tecnica não chegava...por isso...mas acham facil a lama e a areia, então parabens, eu não acho, e ninguem definiu BTT como andar aos saltos por entre montes e vales, pode ser só nos vales :)

A repetir...talvez, apenas pela causa, por que estou farto de nadar nesta altura naquela zona e ficar com a transmissão e travões lixados....literalmente.

Mas isso é apenas algo inerente à zona e não à organização, sobre esta não digo que fosse perfeita, que não existe, mas não posso apontar nada de muito negativo, nem quero, aliás, negativo, negativo, apenas o comportamente de muita gente, que ou ia a pensar que passava o Chagas e o Gamito ou então não estava para se cansar ou sujar e toca a atalhar...já agora, deste o tempo do atletismo que ganhei o habito de dizer esquerda/direita/meio quando estava a treinar em pista e queria ultrapassar(não em prova)...será por ser uma prova que muita malta não diz nada? é isso? não custa pessoal...ou estão estão ofegantes...respirem, faz bem.

Bom natal e boas pedaladas, em prova, passeios ou ...

PS: O jersey é lindo
 

JCSC

Member
Gostei: os banhos foram de agua quente, os abastecimentos foram o normal para as provas, nem parei no segundo, fui cedo para o C0 e fiz a prova "sempre a fundo" de acordo com a minha condicao fisica de pedalante de domingos.

O que mais gostei foi de saber com que contribui com 5 dolares para a Fundacao LIVESTRONG e desde ontem que ando com a pulseira.
Este julgo que era o fundamento numero 1 da maratona, contribuir com +-7500 euros no total para a Fundacao e dai o preço um pouco mais elevado da inscricao, mas diga-se que esse foi o ponto exclusivo porque fui. Alem do convivio com os restantes membros do meu grupo, que se prolongou com 2 bifanas em Benavente.
 

skull

New Member
O que mais gostei foi de saber com que contribui com 5 dolares para a Fundacao LIVESTRONG e desde ontem que ando com a pulseira.
nem mais
foi por isso que convoquei 79 Metralhas para la irmos ajudar
 

fpedrogao

New Member
Resposta a VAHALLA :

Caro amigo , fiz o CP 0 do lado esquerdo às 8,47 h (fui dos primeiros) até pq já tinha dorsal (nº 1383) de vespera e sabia que eram mtos participantes , Aliás fi-lo eu e mais alguns amigos meus .

Fiz todo o percurso e controleei em CP 1 e CP 2 !

Vi o tempo que fiz no m/ cronometro !

Não só não apareço classificado , como nem tempo tenho atribuido !

Mais !

O mesmo acontece c/ amigos meus que controlaram ao mesmo tempo em CP 0 !

Por outro lado , por ex.: no caso de um filho m/ que também participou (Dorsal 1384) aparece no fim da classificação c/ o tempo atribuido mas excluído , alegadamente, por falta de CP 0 (Controle 0) o que não corresponde à verdade já que todos do grupo e era-mos p/ aí 7 , controlamos (no CP 0 ) todos na mesma altura !

Ninguém tá aqui a inventar nem a mandar "achas" p/ fogueira nenhuma , apenas relatei o que constanto e p/ tal basta olhar para o fim da classificação (provisória) !

A minha chamada de atenção foi e é para a organização neste particular, e como é óbvio não aceito comentários de quem se limita a tecer acerssões conclusivas sem saber de facto o que se passou, só porque no seu - caso particular - nada se passou . Ok !

PS.: No CP 0 logo na sua abertura, quando controlei , houve inclusivé pessoas a questionar o moço ?? que estava coma pistola a passar pelo Código de barras que perguntaram se aquilo tava a funcionar correctamente . A resposta foi que sim ! Portanto...!!

Cumpts s tdos

(Francisco Pedrógão)
 
V

vident

Guest
Boas,

Depois de ler as inúmeras participações neste fórum é natural encontrar boas e más críticas à organização. No meu caso terei de fazer uma má...

Não vou falar das condições metereológicas, da lama, da falta de altimetria ou dureza do percurso. Toda a gente sabia ao que ia, teve a informação toda antecipadamente e só se inscreve quem quer. Vou sim falar do que estava ao alcance da organização fazer para que tudo corresse bem e que não fez.

Cheguei com mais de uma hora antes do início da prova e mesmo assim não consegui sair a tempo. A culpa é do secretariado, lento, manifestamente insuficiente para as tais 1500 pessoas que sabiam estar inscritas. Em nenhuma outra maratona onde me inscrevi isso aconteceu e não me podem dizer para chegar mais cedo porque senão qualquer dia temos de sair de casa às 3 da matina para que eles cumpram o que é dever deles: entregar os dorsais a tempo! As inscrições começaram há meses pelo que podiam ter enviado simplesmente o dorsal para casa ou para as lojas como acontece com tantas outras organizações, e deixar para o próprio dia o levantamento das inscrições tardias. Ou então pôr mais gente a distribuir, quiçá organizando os sacos por números de dorsal.

Depois os banhos quentes... que não foram quentes para todos... digam o que disserem. Já sei que vão dizer que foram 1500 pessoas e que é impossível garantir para todos as mesmas condições... talvez não devessem então dar passos maiores que as pernas. É que sempre que alguém faz uma crítica há a desculpa do número de pessoas mas quem define os limites das inscrições é a organização. Se não é possível estar à altura, façam provas com menos gente.

Uma última crítica para a colocação da ZA em cima da passagem de nível, com tantos bttistas a bloquear a passagem de automóveis em cima da linha. No mínimo irresponsável...
Agora parece que há também problemas com os tempos e com as classificações... São demasiadas coisas para considerar a organização boa, pese embora também tenha havido aspectos positivos como as massagens ou as lavagens (para mim são condição inerente ao tipo de prova, mas pelo menos havia).

Cumprimentos
 
Last edited by a moderator:

Feijas

New Member
Para mim é a segunda Marratona que faço, 1ª foi em Santarém e a 2º foi esta, sem dúvida que Santarém tinha um percurso muito mais giro, mas cada um tem de fazer com o que tem, certamente haveria caminhos que estavam alagados, tiveram de optar pelos mais faceis, era muito plano, aquela areia teimava em encravar as rodas.
Eu considero que correu tudo bem, cheguei cedo, fui levantar o dorsal (10min) coloquei a bicicleta no controlo 0, arrancamos há hora certa, havia abastecimento, na chegada, lavagem de bikes, massagens, banhos.
Há sempre opiniões diferentes, cada um com a sua, eu gostei, sim deveria ter uma parte um pouco mais técnica, mas se o tempo não permitiu, assim estava o melhor que a organização pode arranjar.
 

sheikman

New Member
Gostei!
Não me interessam tempos, altimetrias ou médias... até porque a razão que me levou do Porto a Salvaterra foi saber que iria ajudar a enviar um donativo significativo (cerca de 7000 USD) para a Livestrong.
A organização cumpriu bem o seu papel. De menos positivo tenho a dizer que, em contactos anteriores com a organização, não me permitiram levantar o dorsal no dia anterior(?!)...à conta disso não consegui participar no momento da partida, mas isso também foi culpa minha!!!
Em forma de sugestão, e para sentir que cumpri o meu dever/desejo, gostaria de ver reflectido o significativo donativo que juntamos numa notícia/referência/anúncio num sites ligados à Livestrong, sei que que isso é 'possível' e caía bem tanto à organização como também ao próprio desporto português em geral! É só uma ideia...
Parabéns à organização pelo sucesso da iniciativa!
Parabéns ao Gamito e ao Chagas... realmente uns senhores que sabem estar e incentivar/promover o ciclismo/btt em Portugal!
 

PauloCoutinho

New Member
RESPOSTA A fpedrogao

Caro amigo , fiz o CP 0 do lado esquerdo às 8,47 h (fui dos primeiros) até pq já tinha dorsal (nº 1383) de vespera e sabia que eram mtos participantes , Aliás fi-lo eu e mais alguns amigos meus .

Fiz todo o percurso e controleei em CP 1 e CP 2 !

Vi o tempo que fiz no m/ cronometro !

Não só não apareço classificado , como nem tempo tenho atribuido !

Mais !

O mesmo acontece c/ amigos meus que controlaram ao mesmo tempo em CP 0 !

Por outro lado , por ex.: no caso de um filho m/ que também participou (Dorsal 1384) aparece no fim da classificação c/ o tempo atribuido mas excluído , alegadamente, por falta de CP 0 (Controle 0) o que não corresponde à verdade já que todos do grupo e era-mos p/ aí 7 , controlamos (no CP 0 ) todos na mesma altura !

Ninguém tá aqui a inventar nem a mandar "achas" p/ fogueira nenhuma , apenas relatei o que constanto e p/ tal basta olhar para o fim da classificação (provisória) !

A minha chamada de atenção foi e é para a organização neste particular, e como é óbvio não aceito comentários de quem se limita a tecer acerssões conclusivas sem saber de facto o que se passou, só porque no seu - caso particular - nada se passou . Ok !

PS.: No CP 0 logo na sua abertura, quando controlei , houve inclusivé pessoas a questionar o moço ?? que estava coma pistola a passar pelo Código de barras que perguntaram se aquilo tava a funcionar correctamente . A resposta foi que sim ! Portanto...!!

Cumpts s tdos

(Francisco Pedrógão)


Atenção que eu não não disse que não tinha razão.

O que eu disse foi:

"Quem se queixa de não aparecer na classificação não sei se existe erro (até pode existir, não sei) mas a pessoa que referiu isto só fala no controle 0 e no CP1, não sei se sabe ou não mas havia um outro controle, o CP 2.
Aliás eu quando estava a fazer o CP 2 vejo atleta a passar sem fazer o controle."

Só o quis informar que existia um CP2 porque na sua intervenção disse isto:

"Atenção à organização !

Meus amigos ! Não foi preciso ver muito da classificação provisória que apresentam e já vi que a org. tá a meter água em grande!

Muitos participantes que fizeram o Controle Zero e que fizeram a prova (controlando, claro tb no CP 1) que agora nem sequer aparecem classificados ou com qualquer tempo atribuido !

Ganda Barracada ... !"

Qualquer pessoa que lesse esta sua intervenção pensava o mesmo que eu, que nem tinha visto o CP2, como disse eu vi um atleta que não viu o CP2 e esse deve ter sido desclassificado.

Acho bem que tente repor a justiça e que veja o resultado do seu esforço espelhado na classificação e isto aplica-se a todos que foram prejudicados com algum erro deste género.

Abraço e boa sorte.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

A única desvantagem foi terem arranjado um espaço pequeno para levantar os dorsais em tempo útil..

Se repararam como eu, a fila dos que tinham jerseys era pequena, enquanto que quem não tinha jersey, tinha de se juntar na fila cá ao fundo e chegava a meio, fazia-se a separação (com alguns a atalhar) e tinha bastante espaço entre as mesa - podiam ter feito outra fila - logo o tempo de espera seria menos!!

O percurso, tal como descrito, não tinha qualquer dificuldade física nem técnica, foi dito antes de arrancarmos, assim foi, só a areia é que atrasava o andamento do pessoal!!
Estradões em que o pessoal entrava em red line, outros sem tanta prática vinham mais devagar (como eu), uns ficavam enterrados na areia, e tinhamos de fazer alguns metros com a bike á mão!!

Acompanhei elementos de Vila Chã de Ourique/Cartaxo durante uns kms, depois ao km 25 fui os ultimos 15km junto de um companheiro do BTT Costa Azul, com uma Cube HT, a quem deixo um abraço pela companhia que me fez!! Desde a meta nunca mais o vi para lhe agradecer...

No que respeita aos controles, CP1 e CP2, houve pessoal que passava pelo meio dos elementos STAFF, e nem sequer picaram o ponto, isso eu vi e posso testemunhar!!

O meu objectivo no final (da prova claro!!) era "apanhar" o Vitor Gamito e cumprimentá-lo, lá consegui e tirei uma foto com ele, ele a dizer-me: "estou todo sujo" (ficará guardado para mais tarde recordar)

Cumprimentos a todos!!
 

Ricardo SIM

New Member
Boa tarde,

Quero começar por dizer que não sou daqueles que, mesmo quando não se pode, dizem "esquerda" ou "direita", faço BTT por puro prazer, para me divertir e cançar o corpo.
Ajudo quem precisa e paro se for preciso.
Esta maratona foi engraçada pelo divertido que é equilibrar a bike na lama e na areia, não sou adepto de estradões, mas até foi divertido.

Sobre a organização, teve algumas falhas, mas nada que eu desse muito por isso.

A única coisa que eu chamo a atenção é não ter havido setas da meta até aos banhos, a minha solução foi ir atrás de alguns que sabiam, mas ok, nem isto acho de grande relevância.

Já muitos se habituaram ao sms logo quando se faz o controlo da meta e isso era uns pontos a mais....

Pode-se falar aqui e acolá de falhas, de coisas que correram bem, mas o que é certo é que contribuimos com mais de 7mil euros para a fundação Armstrong.

Convidem-me para mais voltinhas destas para ajudar e lá estarei.

Os maluquinhos que querem passar toda a gente nos trilhos onde só passa uma bike, mesmo quando sabemos que aquilo dava passar pelo menos a 15Km/hora, tenham mais respeito por todos.

A educação e o civismo essencialmente passa pelo desporto, mas como todos sabemos infelizmente não passa.

Um abraço ao Victor Gamito e muitos parabéns!!!! grande média!!!!
 

OJNR

New Member
A todos aqueles preocupados com a classificação. Já farta. Acho que numa prova deste género, o que menos importa é a classificação embora aceite que fica sempre bem ficar o mais acima possivél e classificado se chegarmos ao fim.
É lógico que ninguém gosta de perder mas era melhor estarmos a debater a falta de respeito de muito boa gente que “fintou” a zona de maior congestionamento, quando se está parado vão passando à frente, etc. Assim conseguem melhorar e muito o seu tempo e classificação. Grande coisa, assim é fácil dizer. “Fiquei em xxxx” mas não dizem que essa classificação foi obtida de forma menos honesta, que fizeram menos kms.... mas enfim que sejam felizes e levem a taça que eu ando no BTT para me divertir.
À organização PARABÉNS. Para o ano devo repetir mas tentem arranjar menos areia.

Um abraço para todos.
 

PeterH

New Member
Como É que É possivel fui a segunda pessoa a fazer o control ( 0) do lado esquerdo, e estÃo a desclassificar-me, se nÃo sabem organizar enventos estejam quiÉtos fiquem em casa a fazer hÓhÓhÓ
hasta la vista

abraÇo
E seguiste o percurso certinho, com dos dois CP1 e CP2?
 

J9suite9

New Member
A todos aqueles preocupados com a classificação. Já farta. Acho que numa prova deste género, o que menos importa é a classificação embora aceite que fica sempre bem ficar o mais acima possivél e classificado se chegarmos ao fim.
É lógico que ninguém gosta de perder mas era melhor estarmos a debater a falta de respeito de muito boa gente que “fintou” a zona de maior congestionamento, quando se está parado vão passando à frente, etc. Assim conseguem melhorar e muito o seu tempo e classificação. Grande coisa, assim é fácil dizer. “Fiquei em xxxx” mas não dizem que essa classificação foi obtida de forma menos honesta, que fizeram menos kms.... mas enfim que sejam felizes e levem a taça que eu ando no BTT para me divertir.
À organização PARABÉNS. Para o ano devo repetir mas tentem arranjar menos areia.

Amigo assim como eu respeito quem vai para as provas para fazer um passeio e esticar as pernas, acho que tb se deve respeitar quem vai para lá para tentar obter o melhor tempo possível!Este seu comentário é no minimo de mau gosto, já que está a chamar a todos os que vão para as provas para tentar obter uma boa classificação de desonestos, e que atalhamos etc etc. "...mas enfim que sejam felizes e levem a taça que eu ando no BTT para me divertir." - Esta sua frase é curisosa. Explique-me lá, só que vai para passear é que se diverte?Enfim..

Isto é tudo muito bonito e a acção é de louvar (eu próprio tenho umas calças e uns mangitos desta fundação) mas pff já chega de críticas a quem gosta de obter um bom resultado. Como alguém disse aqui no forum, noutro tópico, retirem as classificações e para o ano em vez de 1400 betetistas nem metade levam!

Cumprimentos
João Pedro
 

PeterH

New Member
Boas,

Depois de ler as inúmeras participações neste fórum é natural encontrar boas e más críticas à organização. No meu caso terei de fazer uma má...

Não vou falar das condições metereológicas, da lama, da falta de altimetria ou dureza do percurso. Toda a gente sabia ao que ia, teve a informação toda antecipadamente e só se inscreve quem quer. Vou sim falar do que estava ao alcance da organização fazer para que tudo corresse bem e que não fez.

Cheguei com mais de uma hora antes do início da prova e mesmo assim não consegui sair a tempo. A culpa é do secretariado, lento, manifestamente insuficiente para as tais 1500 pessoas que sabiam estar inscritas. Em nenhuma outra maratona onde me inscrevi isso aconteceu e não me podem dizer para chegar mais cedo porque senão qualquer dia temos de sair de casa às 3 da matina para que eles cumpram o que é dever deles: entregar os dorsais a tempo! As inscrições começaram há meses pelo que podiam ter enviado simplesmente o dorsal para casa ou para as lojas como acontece com tantas outras organizações, e deixar para o próprio dia o levantamento das inscrições tardias. Ou então pôr mais gente a distribuir, quiçá organizando os sacos por números de dorsal.

Depois os banhos quentes... que não foram quentes para todos... digam o que disserem. Já sei que vão dizer que foram 1500 pessoas e que é impossível garantir para todos as mesmas condições... talvez não devessem então dar passos maiores que as pernas. É que sempre que alguém faz uma crítica há a desculpa do número de pessoas mas quem define os limites das inscrições é a organização. Se não é possível estar à altura, façam provas com menos gente.

Uma última crítica para a colocação da ZA em cima da passagem de nível, com tantos bttistas a bloquear a passagem de automóveis em cima da linha. No mínimo irresponsável...
Agora parece que há também problemas com os tempos e com as classificações... São demasiadas coisas para considerar a organização boa, pese embora também tenha havido aspectos positivos como as massagens ou as lavagens (para mim são condição inerente ao tipo de prova, mas pelo menos havia).

Cumprimentos
Desculpa mas então eu tenho que te dizer que há algo de incongruente nas tuas afirmações. Eu cheguei lá eram 8h30 porque me atrasei a sair de casa pois queria ter chegao Às 08h00. Cheguei à fila eram 08h40 e às 09h15 estava despachado para largar. Ainda deu para ir mandar uma mijadela, beber um café com a mulher, brincar com o puto e só não larguei mais cedo que ainda tive mais o meu colega a arranjar a suspensão dele. Vocês andam com os relógios certos?
 

Mais Pedal

New Member
Ontem, dia 12 de Dezembro, realizou-se esta prova, em Salvaterra de Magos, com cerca de 1500 participantes, entre eles, dois campeões conceituados, Vítor Gamito e Marco Chagas.
O rescaldo deste evento pode ser lido mais pormenorizadamente no nosso blog em:
http://montijobtt.blogspot.com
onde brevemente colocaremos também um video deste evento.

Em geral:
Demos nota negativa em 3 aspectos:
-> Fila única para levantamento dos dorsais, que depois se repartia em 3 (1 para as equipas, 1 para os inscritos com Jersey e outra para os individuais), provocaram uma enorme "serpente"
-> Engarrafamento no trilho (tipo single track) após os primeiros 6Km´s. Deveriam ficar para o final, pois o pessoal ainda seguia muito junto, não esquecer que eram cerca de 1500 BTTistas.
-> Poucos pontos de lavagem para as bikes, tendo em conta o numero de BTTistas.

Demos também nota positiva em:
-> Iniciativa de dar à instituição Amstrong 5USD
-> Massagens no final
-> Banhos quentes
-> Marcação de todo o percurso

Fica a digitalização do percurso; http://www.endomondo.com/workouts/pZYDy3Kyraw

Saudações BTTistas
 
Top