cassete 11V em sistema 10V

Mr.sa

Active Member
Se o slx dà o xt dá. Tens é de ver se é caixa longa ou média. Se bem que o vendedor da sunrace a mim disse-me que o de média caixa dá... também não tenho esse problema porque o meu é longa. Vou meter na minha sunrace 11-46 e prato 34. Estou inclinado par ir buscar um prato oval da absolutblack invés de um normal.. mas ainda sem certeza. Mas será sempre 34
 

icenep

Member
Sim...o desviador ja cheguei á conclusao que seja SLX ou XT, o de caixa média dá, logo irei para um de caixa média. A duvida está mesmo em ir para slx ou xt...isto porque pelo que diz as especificacoes:
SLX: - Max. teeth large sprocket: 42T (2x11) / 46T (1x11)
- Total capacity: 41T (com a cassete que vou usar é 35 (46-11=35).

XT: - Max. teeth large sprocket: 40T / 42T 1x11 only
- Total capacity: 39T (até aqui ja se aproxima dos 35)

Daí eu chegar a conclusao de que para a cassete 11-46, secalhar o SLX ser mais aconselhado. Mas por acaso tinha preferencia em comprar o XT, pois queria me manter na gama XT (desviador e shifter).
Quanto á corrente, devo me manter na shimano, que nunca me deram problemas.
Quanto ao prato, para ja vou la morar um 32T (normal) que me foi oferecido e tambem porque gosto muito de subir. Mas se vir que nao uso muito o carreto 46 e me falta velocidade em estradões...é provavel que depois meta um 34T. Pelas minhas "contas", o ideal até era la meter um 33. Quanto a normal ou oval....nunca testei pratos ovais, nem faço a minima na pratica quais serao as vantagens/desvantagens em relacao aos "normais"
 

Mr.sa

Active Member
Isso dos limites que a shimano fala é porque o xt foi lançado quando só havia 42e o slx quando já havia 46. Simplesmente não atualizaram a info
 
Top