29er Carbono made in China

Marco Biker

New Member
Boas tardes.

Bom, respondendo ao tópico inicial, comprei um quadro chines, 29er.
Peso: 1.278gr
Tamanho: 19"

Ando em trilhas. Não poupo o equipamento. No começo fiquei receoso, mas depois peguei confiança nele. Só alegria. Abaixo segue a foto do mesmo.

http://www.facebook.com/photo.php?f...8069582.-2207520000.1361215221&type=3&theater

Não tenho do que reclamar. A bike ficou pesando 9,5gr.
E para não dizer que é tudo perfeito, tens de ter uma blocagem forte para a roda traseira, se não pode ter algum estalo eventual, em função da torção da roda.

Saudações.

Marco
 
Desculpem lá a minha ignorância no que toca a importações, alfandegas, etc, etc... mas, se o quadro vier sem factura, ou seja, como se fosse uma simples oferta, como fica isso tudo? Só vejo taxas em percentagens, no caso de serem 0€ não há percentagem que valha e pagamos apenas os serviços de transporte, ou estou enganado? Esclareçam-me sff
 

JorgeSantos

New Member
Pois... mas fazer acreditar alguém da alfandega que um embrulho do volume equivalente a um quadro se trata de uma oferta é quase impossível para não dizer mesmo impossível. Pelo menos com a experiência que tenho. Já para não falar que enviar material sem factura não é assim tão fácil e aceitável do outro lado. Mas ouve mais opiniões.
 
Desculpem continuar a carregar na mesma tecla. Mas se por exemplo um chinês, neste caso praticante de btt :D, viesse viver para Portugal e passado algum tempo começasse a sentir falta da sua voltinha de final de tarde e então pedia a algum familiar ou conhecido para lhe enviar a sua amada bina, teria o chinoca de pagar essas taxas todas? Não me parece, mas lá está, não faço a mínima ideia :confused::confused:
 

Joelma

New Member
boas, eu também comprei um quadro da china, os acabamentos são muito bons, o aspecto geral muito bonito,o preço ronda os 250 euros,
mais na alfandega paguei 215 euros as contas são essas
por incrível que pareça paguei 48,5% de taxas anti-dumping e em cima do valor declarado mais a sobre taxa cobram 23% iva
(cobram iva ao imposto e ao serviço de correios ao qual ja tinha pago o imposto) em cima disso tudo ainda tive que pagar as taxas de despachantes mais 50 euros.
agora é só fazer as contas e ver o quanto ficou o quadro.
 
Joelma: Há uns tempos alguém que trabalha na alfandega disse-me que essa taxa anti dumping se aplica apenas a partir de um certo número de quadros. Das duas uma, ou te cobraram esse valor de forma indevida ou a pessoa que me deu a informação sabe menos do que deveria saber... a questão do iva coincide com o que me foi dito.
 

Pedro_Carvalho

New Member
Boas!

Tenho vindo a pensar em adquirir um destes quadros e houve uma coisa que me lembrei.

Será que se eu por acaso conhecer um logista destes e lhe pedir para numa encomenda de material dele colocar um destes quadros terei estes custos? Para o logista seria uma venda normal (eventualmente com uma margem mas sempre mais reduzida que os custos de alfândega e IVA) e para mim seria um negócio bom e seguro.

Seria isto possivel?
 

toxina

New Member
Tudo igual, o colega de cima esqueceu-se de frisar que também paga imposto de importação, ou seja, se não tiver um agravamento por antidumping, não se esqueçam que quando pára na alfandega tem sempre pelo menos 10% sobre o valor do equipamento e iva sobre o global, equipamento+ portes. Um importador tem que pagar a taxa de importação e iva como é obvio, simplesmente esse iva pago depois funciona como se fosse um crédito sobre o iva das suas vendas, não perde o dinheiro a favor do estado porque é transferido depois para o comprador dele. Daí por vezes compensar comprar individualmente, porque uma vez por outra não para para ser fiscalizado, então não se paga impostos. Um contentor de quadro será muito impossivel não pagar taxas aduaneiras.
 
Top