Cannondale Rush

Pegueu

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grox said:
A minha opinião pode parecer excessiva, principalmente para os indefectíveis da Cannondale, mas a principal razão para eu de certeza voltar a comprar Cannondale um dia mais tarde é... a Lefty!

É que está tão longe de qualquer suspensão que eu já tenha experimentado, que parece impossível.

E entre as minhas experiências contam-se as Fox ou Rock Shox Sid, só para mencionar as últimas.

Não precisas comprar cannondale para ter lefty, há adaptadores universais para todas as marcas! Eu acho mesmo é que gostas da cannondale... :lol:
 

pmoliveira

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Pegueu said:
grox said:
A minha opinião pode parecer excessiva, principalmente para os indefectíveis da Cannondale, mas a principal razão para eu de certeza voltar a comprar Cannondale um dia mais tarde é... a Lefty!

É que está tão longe de qualquer suspensão que eu já tenha experimentado, que parece impossível.

E entre as minhas experiências contam-se as Fox ou Rock Shox Sid, só para mencionar as últimas.

Não precisas comprar cannondale para ter lefty, há adaptadores universais para todas as marcas! Eu acho mesmo é que gostas da cannondale... :lol:

E não tem mau gosto.
 

HEADSHOCK

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a lefty vale o que vale ,nao vale a pena discutir porque nao tem comparaçao ,quem quiser e puder compra quem nao quer deixa para outro ,os quadros em carbono ganham na dissipaçao de vibraçoes conseguindo se uma boa rigidez ,agora garanto que sao menos duradouros que o aluminio mesmo falando em cannondales ,quanto ao resto sao cantigas e ja era hora de regressar ao topico meus senhores e deixarem se de picardias infantis .
 
HEADSHOCK said:
a lefty vale o que vale ,nao vale a pena discutir porque nao tem comparaçao ,quem quiser e puder compra quem nao quer deixa para outro ,os quadros em carbono ganham na dissipaçao de vibraçoes conseguindo se uma boa rigidez ,agora garanto que sao menos duradouros que o aluminio mesmo falando em cannondales ,quanto ao resto sao cantigas e ja era hora de regressar ao topico meus senhores e deixarem se de picardias infantis .

Permite-me discordar totalmente e tentando estar ao nível da tua suposta maturidade :twisted: :twisted:
O carbono embora mais frágil que o alumínio é muito mais duradouro :!: :!:
Falo com experiência própria de quem já teve os dois e durante milhares de quilómetros.
Quanto à Lefty, pelo que vou investigando e lendo nas reviews da MTR, opiniões isentas de quem as tem e as variadissimas RECALL da marca (que não abona nada a favor) posso quase concluir que, apesar de ser sublime no funcionamento, requer muita manutenção e acusa diversos problemas, entre os quais alguma perda de óleo pelos retentores.
Um pouco à semelhança das PACE (agora DT Swiss) e disto também sei porque já tive 3 modelos ao longo de 10 anos.
No entanto, lá está, continuo a querer as PACE ....
 

Rick

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Viva pessoal do pedal.
Tambem eu sou recentemente proprietário de uma rush. Em breve colocare fotos desta beleza.
No entanto, e apesar de gostar muito da bike, sinto-a um pouco desconfortável para mim, fazendo-me algumas dores de costas. De referir que eu tenho cerca de 1.87 m e o tamanho da bike é um L (18.9 polegadas). Será que devia ter escolhido um Xl? A minha bike anterior tambem tinha 19 polegadas e nem por isso me fazia dores de costas.
O que acham pessoal?
Serão os quadros cannondale curtos demais? É que apesar de ter apenas 18.9 polegadas, a medida do tubo superior é bem grande (bem maior que outros quadros de 19 polegadas de outras marcas).
Digam algo.
Cumprimentos!!!
 

rucaf3

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Rick said:
Viva pessoal do pedal.
Tambem eu sou recentemente proprietário de uma rush. Em breve colocare fotos desta beleza.
No entanto, e apesar de gostar muito da bike, sinto-a um pouco desconfortável para mim, fazendo-me algumas dores de costas. De referir que eu tenho cerca de 1.87 m e o tamanho da bike é um L (18.9 polegadas). Será que devia ter escolhido um Xl? A minha bike anterior tambem tinha 19 polegadas e nem por isso me fazia dores de costas.
O que acham pessoal?
Serão os quadros cannondale curtos demais? É que apesar de ter apenas 18.9 polegadas, a medida do tubo superior é bem grande (bem maior que outros quadros de 19 polegadas de outras marcas).
Digam algo.
Cumprimentos!!!

Pra ti devia ser o XL pois os quadros da Cann são ligeiramente mais pequenos que outras marcas (o meu tbm era L e eu tenho 1.80m) , agora ou trocas ou compensas com avanço/espigão.
 

Pegueu

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Eu também demorei um pouco a habituar-me à minha rush, pois saltei de uma specialized enduro para esta e notei bem a diferença, mas nada k uma boa relação avanço/guiador/espigão/selim não resolva.

Abraço e boas pedaladas

Cannondale rules
 

Rick

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Mas acham que devia optar por um avanço maior? O que vinha na bike era de 100 mm. Se alterar será pra quanto? 120? 130? Este último não será grande demais? E em relação à inclinação do mesmo? Já me sugeriram colocar um com mais inclinação pra ver se resolvia o problema, mas já com este que tenho, pra fazer subidas vejo-me à rasca pk a roda da frente ta sempre a querer levantar. (este deve ter cerca de 6º de inclinação).
O que acham pessoal? Ideias???
Será que a troca de um avanço compensa mesmo um tamanho maior de bike??? Agora tambem ja n ha nada a fazer (ja a tenho à cerca de 2 meses).lol.
Na bikezone (onde comprei), dixeram-m que o tamanho era msm esse e k um xl era exagerado demais. N percebo nada.
Comentem...
Cumprimentos!!!
 
A cannondale "veste" ligeiramente mais pequeno que as outras marcas mas, pelo que percebi (no meu caso) e aplicando-se à RUSH, se tenho 175 cm de altura será o quadro "M" de 18 polegadas.
Penso eu de que ...
 

rucaf3

New Member
Não mexas no avanço já que tens de 100mm e sem ser em casos excepcionais essa é uma medida por si só já muito boa...
Experimenta puxar o selim masi para trás de maneira a que ao encostares o cotovelo no bico do selim, o dedo anelar ficar com a ponta mesmo no meio da tampa da aranha... Andas e vês como te sentes ... Se não chegar compras um espigão com atraso para ir buscar a diferença... Parte dai sem mexer no avanço e conta como foi ...
 

DZ

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Boas

Não concordo com algumas coisas escritas eu acho é que nos somos todos diferentes e devemos sempre fazer um teste se possível antes de comprar uma bike.

Eu tenho uma Rush L e meço 1.92 cm no inicio comprei um avanço demasiado grande pk era como me sentia bem mas rapidamente o troquei pk andava muito deitado e doía-me as costas agora tenho um de 100 mm.

Rick Acho que se mexeres no selim e talvez no guiador resolves o assunto no avanço não te aconselho.
(Mas é somente a minha opinião e de como me sinto bem na minha Rush)

DZ
 

jginja

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Viva.
Tenho uma Rush, quadro L. Meço 186cm e sinto-me bem nesta medida de quadro.
O avanço é o de origem. Gosto do comprimento de 100mm e da inclinação positiva. O guiador elevado dá uma ajuda, embora a elevação de 40mm sejam 20mm a mais do que no guiador original. Nota-se que nas subidas tenho que baixar bem o tronco.
No que ao selim diz respeito e ao seu avanço e recuo em particula, tenho ou teria se assim quisesse, margem para avançar e recuar.
Meço 86cm entre pernas.
Não tenho nenhuma queixa de postura na bike. Foi necessário despender algum tempo nas afinações acima descritas.
Podem consultar o meu tópico de análise:
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,63979.msg728790.html#new

Boas pedaladas
 

Rick

New Member
jginja... tu tens mais ou menos a minha estatura. Quando estás em cima da bike não ficas com as costas muito tortas? Eu olho-me ao espelho e vejo-me muito torto. Neste momento tenho o selim recuado atrás ao maximo, mas ja experimentei po-lo todo para a frente so que nas descidas ate me fazia doer as maos e ante-bracos, pois ficava muito em cima do guiador.
Sempre foi a minha marca de sonho mas sinceramente comeco a pensar que nunca me vou adaptar á bike.lol.
Amanha coloco fotos dela pa darem a vossa opinião.
Cumprimentos!!!
 

jginja

New Member
Rick said:
jginja... tu tens mais ou menos a minha estatura. Quando estás em cima da bike não ficas com as costas muito tortas?
Amanha coloco fotos dela pa darem a vossa opinião.

Viva.
É como te digo. Não tenho queixas da minha posição. Por acaso ainda não tirei nenhuma foto da minha posição, porque foi relativamente fácil afiná-la.
Este fim-de-semana tiro uma foto e coloco-a aqui para veres.

Boas pedaladas
 

marcograca

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Boas tambem sou um proprietário de uma Rush5 (fox), não sei se as novidades 2010 vos fazem sentir o mesmo efeito que me fazem a mim.... duvidas !!!! :roll:
Manter a Rush..?? trocar pela nova RZ 120...?? Trocar pela Flash F1 ou Flash carbon 3...??
A Flash porque adoro "esteticamente" as rigidas !!!! mas será que depois irei sentir grandes diferenças de conforto..!!! As RZ120 só existem em aluminio..???

abraços :wink:
 

Rick

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Viva.
Pessoal, acabei de comprar um avanço da Pro com 125 gramas por apenas 12 euros.lol. Tava em saldos na sportzone.:). So que...o avanço é um PRO Plt, ou seja, no site da marca ele é indicado para bikes de corrida:(. So me lembrei disso depois de o comprar.lol. Será que poderá fazer diferença em termos de resistência, sendo utilizado no monte, e ainda por cima para uma bike de suspensão total???
No cartão onde ele vem amarrado, menciona a dupla utilização (estrada e monte), mas no site aparece so como utilização de estrada.
O que dizem??? Nao vou partir os dentes?lol
Digam algo conpaneros!
Boas pedaladas!!!
 

jginja

New Member
Viva.
Não sei o peso, mas são bem bonitos:
11932.jpg

O guiador o meu é um ABR com 62cm e 40mm de elevação e 187gr de peso. Comprei na Bike Dream.
Quem revende a ABR é a mesma empresa que revende a Kenda e a RST.
http://www.abrbikes.com/products/handlebars_wave_s.html

Boas pedaladas
 

Rick

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Viva!!!
Entao pessoal ninguem diz nada? O avanço PRO plt terá resistência suficiente pra ser utilizado no monte? É que akela parte que aperta o guiador parace-me um pouco frakita...Ele até tem la uns números (4 N.m), enquanto que no avanço cannondale tinha escrito 8 N.m... Tambem não sei o significado disso. Dêm aí uma ajuda pessoal.
Cumprimentos!!!
 

pmoliveira

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"O avanço “PRO plt” terá resistência suficiente para ser utilizado no monte?"
Se for numa utilização muito pouco agressiva penso que sim; se não é como dizes cuidado com os dentes.

"Ele até tem la uns números (4 N.m), enquanto que no avanço cannondale tinha escrito 8 N.m..."
Este são os valores (de força) que não deves exceder quando apertas os componentes; para isso devez usar uma Chave dinamométrica.
consulta aqui http://www.forumbtt.net/index.php?topic=9819.0
 
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