marcio_coragem
Member
Após ponderar bastante decidi-me pela Cannondale rush carbon 4, pois esta sofreu de uma dieta no preço, tendo este sido reduzido em cerca de 600€ em relação ao preço original.
Quanto aos componentes de momento está toda de origem, apresentando um peso de aproximadamente 12,7kg com pedais.
Características:
Quadro: Rush 110 mm
Com uma geometria muito perto da perfeição para longos passeios/maratonas, desde o primeiro momento em que nos montamos na bike, que ficamos logo encaixados, transparecendo que já andamos nela à meses.
Suspensão: FOX 32 Float RL 120
O comportamento esperado de uma suspensão já com provas dadas, desbloqueada é bastante sensível, lendo o terreno que é uma maravilha, quando bloqueada, esta fica com o comportamento de uma rígida, o que ajuda bastante nas subidas mais íngremes.
Amortecedor: FOX Float RP2
Este juntamente com o sistema de single pivot da cannondale, fazem um conjunto excelente, surpreenderam-me bastante ao longo desta minha 1ª volta com a bike, lendo o terreno com uma precisão incrível, mesmo naqueles rastos de tractores que na minha semi-rigida me partiam os braços e coluna toda, aqui nem se nota a existência dos mesmos, e quando se bloqueia o amortecedor a bike fica que parece uma autentica rigida, com uma resposta muito boa à pedalada, aproveitando toda a energia da mesma.
Rodas - Aros: Mavic XM317, Cubos: Shimano M525, Raios: DT Swiss Champion
É uma pena estas roda virem com uns cubos de tão baixa gama, sem duvida que a bike merecia uns melhores, este vai ser o primeiro componente a ser trocado, até para cortar no peso.
Pneus: Continental Mountain King, 26x2.2"
Até ao momento tenho estado a gostar dos mesmo, rolam razoavelmente e oferecem segurança a curvar, gostei bastante da tracção dos mesmos a subir, tendo realizado uma subida que na minha anterior bike (Rockrider 8.2 com os Piranha) nunca conseguia fazer, pois esta começava a esgravatar.
Pedais: Wheelgo SPD
Foram baratos e até tem um comportamento agradável, tem um encaixe e desencaixe natural, ainda não deu pra testar bem, mas durante o passeio fiz umas travessias por dentro de agua seguidas de areia e tiverem um comportamento exemplar, agora falta testar com lama.
Pedaleira: FSA V-Drive BB30, 22/32/44
O esperado de uma pedaleira com o sistema BB30, bastante reactiva às pedaladas que recebe, transmitindo toda a energia à roda traseira.
Desviador Fr.: Shimano SLX
Até ao momento a funcionar perfeitamente, é um pouco bruto na mudança de prato principalmente de cima para baixo, mas bastante eficaz.
Desviador Tr.: SRAM X-9
O mesmo que tinha na outra bike, tem uma grande suavidade na mudança de carreto, sendo bastante eficaz, mesmo quando se pede para mudar em esforço.
Manípulos: SRAM X-7
Cumprem a sua função, não sendo nada do outro mundo.
Guiador e avanço: Cannondale C3
Fazem um conjunto anatomicamente bastante agradável, transmitindo bastante segurança a descer e a subir. Só é pena o seu peso, por isso vai são também candidatos a rápida substituição.
Travões: Avid Juicy 5
Também são os mesmos que tinha na rockrider, por já são uns velhos conhecidos, cumprem bastante bem com a sua função, após acamarem ficam com uma travagem muito boa e algo progressiva, pelo menos comparativamente aos hayes nine que tenho na minha bike de dirt, que esses sim é 8 ou 80.
No entanto quando se passa dentro de agua ficam a fazer uma chiadeira que dá cabo dos nervos a qualquer um.
Mas isso quando se está a desfrutar do passeio passa rapidamente.
Selim: Fi'zi:k Nisene III Wing Flex
Outro velho conhecido, na primeira vez que o dito cujo se senta lá estranha, mas após uns kms, este apanha a forma e fica confortável.
Espigão de Selim: Cannondale C3
O espigão tive de o inverter, pois este é recuado, ficando o selim muito atrás e uma posição de condução muito afastada do guiador.
Eu pessoalmente gosto de sentir a bike mais curta, muito devido à bike de dirt.
Deste modo permite-me ter mais controlo sobre a bike e trepo bastante melhor, pois consigo colocar o peso do corpo mais à frente.
Este é outro componente a trocar rapidamente, muito em parte por este motivo, mas também pelo peso do mesmo.
Somente ainda rodei 60km em cima dela, mas deu para ter uma ideia inicial de que era mesmo o que eu queria.
Uma bike que rolasse bem, confortável, e que sobe tão bem quanto desce.
Sem duvida uma bike a considerar para quem quer fazer umas maratonas e passeios mais longo, principalmente ao preço que actualmente se encontra, visto com os 600€ que sobram, dar para comprar umas boas rodas e alguns componentes de dieta como o avanço, guiador e espigão de selim, colocando-se a bike facilmente na casa dos 11kg.
Quanto aos componentes de momento está toda de origem, apresentando um peso de aproximadamente 12,7kg com pedais.
Características:
Quadro: Rush 110 mm
Com uma geometria muito perto da perfeição para longos passeios/maratonas, desde o primeiro momento em que nos montamos na bike, que ficamos logo encaixados, transparecendo que já andamos nela à meses.
Suspensão: FOX 32 Float RL 120
O comportamento esperado de uma suspensão já com provas dadas, desbloqueada é bastante sensível, lendo o terreno que é uma maravilha, quando bloqueada, esta fica com o comportamento de uma rígida, o que ajuda bastante nas subidas mais íngremes.
Amortecedor: FOX Float RP2
Este juntamente com o sistema de single pivot da cannondale, fazem um conjunto excelente, surpreenderam-me bastante ao longo desta minha 1ª volta com a bike, lendo o terreno com uma precisão incrível, mesmo naqueles rastos de tractores que na minha semi-rigida me partiam os braços e coluna toda, aqui nem se nota a existência dos mesmos, e quando se bloqueia o amortecedor a bike fica que parece uma autentica rigida, com uma resposta muito boa à pedalada, aproveitando toda a energia da mesma.
Rodas - Aros: Mavic XM317, Cubos: Shimano M525, Raios: DT Swiss Champion
É uma pena estas roda virem com uns cubos de tão baixa gama, sem duvida que a bike merecia uns melhores, este vai ser o primeiro componente a ser trocado, até para cortar no peso.
Pneus: Continental Mountain King, 26x2.2"
Até ao momento tenho estado a gostar dos mesmo, rolam razoavelmente e oferecem segurança a curvar, gostei bastante da tracção dos mesmos a subir, tendo realizado uma subida que na minha anterior bike (Rockrider 8.2 com os Piranha) nunca conseguia fazer, pois esta começava a esgravatar.
Pedais: Wheelgo SPD
Foram baratos e até tem um comportamento agradável, tem um encaixe e desencaixe natural, ainda não deu pra testar bem, mas durante o passeio fiz umas travessias por dentro de agua seguidas de areia e tiverem um comportamento exemplar, agora falta testar com lama.
Pedaleira: FSA V-Drive BB30, 22/32/44
O esperado de uma pedaleira com o sistema BB30, bastante reactiva às pedaladas que recebe, transmitindo toda a energia à roda traseira.
Desviador Fr.: Shimano SLX
Até ao momento a funcionar perfeitamente, é um pouco bruto na mudança de prato principalmente de cima para baixo, mas bastante eficaz.
Desviador Tr.: SRAM X-9
O mesmo que tinha na outra bike, tem uma grande suavidade na mudança de carreto, sendo bastante eficaz, mesmo quando se pede para mudar em esforço.
Manípulos: SRAM X-7
Cumprem a sua função, não sendo nada do outro mundo.
Guiador e avanço: Cannondale C3
Fazem um conjunto anatomicamente bastante agradável, transmitindo bastante segurança a descer e a subir. Só é pena o seu peso, por isso vai são também candidatos a rápida substituição.
Travões: Avid Juicy 5
Também são os mesmos que tinha na rockrider, por já são uns velhos conhecidos, cumprem bastante bem com a sua função, após acamarem ficam com uma travagem muito boa e algo progressiva, pelo menos comparativamente aos hayes nine que tenho na minha bike de dirt, que esses sim é 8 ou 80.
No entanto quando se passa dentro de agua ficam a fazer uma chiadeira que dá cabo dos nervos a qualquer um.
Mas isso quando se está a desfrutar do passeio passa rapidamente.
Selim: Fi'zi:k Nisene III Wing Flex
Outro velho conhecido, na primeira vez que o dito cujo se senta lá estranha, mas após uns kms, este apanha a forma e fica confortável.
Espigão de Selim: Cannondale C3
O espigão tive de o inverter, pois este é recuado, ficando o selim muito atrás e uma posição de condução muito afastada do guiador.
Eu pessoalmente gosto de sentir a bike mais curta, muito devido à bike de dirt.
Deste modo permite-me ter mais controlo sobre a bike e trepo bastante melhor, pois consigo colocar o peso do corpo mais à frente.
Este é outro componente a trocar rapidamente, muito em parte por este motivo, mas também pelo peso do mesmo.
Somente ainda rodei 60km em cima dela, mas deu para ter uma ideia inicial de que era mesmo o que eu queria.
Uma bike que rolasse bem, confortável, e que sobe tão bem quanto desce.
Sem duvida uma bike a considerar para quem quer fazer umas maratonas e passeios mais longo, principalmente ao preço que actualmente se encontra, visto com os 600€ que sobram, dar para comprar umas boas rodas e alguns componentes de dieta como o avanço, guiador e espigão de selim, colocando-se a bike facilmente na casa dos 11kg.