MarceloBTT
New Member
Boas,
Venho aqui postal uma analise de uma bike comprada por um colega meu a pedido do mesmo pois não percebe muito de foruns e etc.
Bem, até chegar aqui foi um longo e dificil caminho...
A cerca de 2 anos que o meu colega Alex juntava dinheiro para comprar a sua bike de sonho, passando estes dois meses numa Kronos com 16kg que em nada facilitava. Desde furos, rodas partidas, cubos partidos, pedaleiras partidas, muitas folgas, empenos, mudanças todas desafinadas e um infinito numero de problemas, estes dois anos foram passando.
Heis a dita cuja Burra:
Tentado a todo o custo manter acompanhar os colegas com bikes muito melhores, a dedicação mesmo com uma bike muito mlhor levava-o longe, sendo parado as vezes apenas por um problema na bike.
Durante estes dois meses e mais de 4000kms naquele bocado de ferro, foram muitas as vezes em que batia com o abono de familia no quadro por causa da corrente saltar, as dores nos braços e pulsos por causa da suspenção ser uma verdadeira porcaria, e as dores nas cosas por causa do quadro ser demasiado grande, mesmo assim conseguiu passar todos os obstacolus sempre com a seguinte frase na cabeça: "se com esta sou rapido, com a outra serei 3 vezes mais rapido" E sem nunca baixar a cabeça foi proceguindo.
Enquanto isto, ia-se pensando na bike que se compraria, passou por Mondraker Podium Pro, Trek 8500, Orbea Alma Race, e muitas outras, com a chega da colecção de 2010 a Cannondale Frash Carbon 4 não deixava margem para duvidas, bonita, leve, e feita para subir, era a bike ideal.
No passado mês de Outrobro, chegou então a esperada altura der ir buscar a tão desejada bike. Dirigiu-se então a Biciaventura de Estremoz que mais uma vez foram todos 5*****, as noticias não era animadoras, só estaria disponivel para inicio de dezembro, esperavam-se dois meses dificeis, sempre com a esperança de receber o telefonema confirmando a chegada da mesma.
Lá se passaram então estes dois meses, e este sabado, chegava a esperada hora de a ir buscar.
Pois é, bem dito, bem feito...
Ontem foi dar a voltinha de estreia, a diferença foi enorme.
Apesar de não ter dado para tirar grandes conclusões, aqui fica os primeiros bitaques sobre esta bela bicicleta:
Mas primeiro, como eu sei que a malta gosta, aqui ficam as fotos:
Heis uma breve analise que será aprofundada quando a bike tiver mais km's.
Quadro:
Muito bonito, a pintura é muito bonita e resistente, tem uma geometria muito racing e boa para subir. Abesorve muito bem as vibrações, ouvi falar num promenor que o quadro podia dobrar até 8mm mas foi muito por alto não sei muito bem como funciona isso. Os acabamentos são absolotamente divinais e a garantia vitalicia faz valer a pena o investimento.
Não podia estar mais satisfeito. As escoras trazeiras dão o aspecto de serem frageis mas são bastantes resistentes.
Suspensão:
A suspenção é bastante bonita com uma pintura que fica bem com o resto da bike, lê muito bem o terreno e é bastante leve, Encaixa bem no conjunto.
Rodas:
Adoro os promenores em branco e o cantar do cubo trazeiro, são leves bonitas e eficazes, pena mesmo serem decoradas com autocolantes que me parecem muito frageis.
De qualquer maneira gosto bastante delas.
Travões:
Potentes, fiaveis e leves. Os travões dão confiança para acelarar, gosto bastante e com eles não tenho medo de acelarar um bocado mais.
Adoro-os!
Transmição:
Desviador dianteiro: Tráz um sistema que para mim era desconhecido, bastante eficaz e silencioso.
Desviador trazeiro: Tenho um X.9 mas no lugar deste deveria estar um X.O que vem já a caminho. De qualquer maneira este faz o seu trabalho muito bem e não tenho nada a diozer de mal acerca do mesmo.
Pedaleira: com o novo sistema BB30, é leve e bonita, não posso pedir mais nada, 5*****.
Manipulos: X.9 são muito bonitos e leves, talvez com o sistema igual aos da shimano fossem mais praticos, de qualquer maneira já me abituei e gosto bastante deles.
Perifericos:
Selim: um bocado desconfortavel para distancias mais longas e pesado. Mas gosto.
Avanço: Bonito e leve.
Guiador: Faz o trabalho dele!
Espigão: Faz o trabalho dele!
Pedais: Muito bonitos e muito leves, talvez como grande problema será que se tiver alguma lama nos sapatos e muito dificil encaixa-los. Tirando isso, gosto bastante.
Pneus: Muito bons, Nada a apontar!
Punhos: Prefiro os de espuma, será para mudar em breve.
Suporte de bidon, leve e bonito, combina bem com o resto da bike.
Conta km's: Faz bem o trabalho dele.
Conforto:
Tirando o selim, a bike é muito confortavel. Ainda não consegui tirar conclusões concretas acerca deste ponto mas até agora nada a assinalar.
Prestação a Subir:
Um verdadeiro torpedo, como é leve e bastante rigida, para subir não ha melhor, adoro!
Prestação a descer:
Dame bastante confiança, e a suspensão faz o seu trabalho muito bem.
na Flash estou a vontade!
Bicicleta no Geral:
É a minha bike de sonho, não me arrependo em nada de a ter comprado.
Bonita, leve e agil é o que eu sempre quis ter.
Agora é dar-lhe lenhaaa!
Lista de Componentes:
Frame new Flash carbon S.A.V.E. BB30 specific, w/ 1.5" HeadShok head tube
--------------------------------------------------------------------------------
Fork RockShox SID Race 100mm MC R,C,L w/ 1-1/8" alloy steerer
--------------------------------------------------------------------------------
Rear Shock N/A
--------------------------------------------------------------------------------
Rims DT Swiss XCR 1.7
--------------------------------------------------------------------------------
Hubs DT Swiss XCR 1.7
--------------------------------------------------------------------------------
Spokes DT Swiss XCR 1.7
--------------------------------------------------------------------------------
Tires Schwalbe Racing Ralph 2.1" EVO Triple Nano
--------------------------------------------------------------------------------
Pedals CrankBrothers Eggbeater C
--------------------------------------------------------------------------------
Crank FSA V-Drive BB30 44/32/22t
--------------------------------------------------------------------------------
Chain SRAM PC-951 9sp
--------------------------------------------------------------------------------
Rear Cogs SRAM PG-970 11-32t 9sp
--------------------------------------------------------------------------------
Bottom Bracket BB30, included with crank
--------------------------------------------------------------------------------
Front Derailleur Shimano SLX direct mount
--------------------------------------------------------------------------------
Rear Derailleur SRAM X-9
--------------------------------------------------------------------------------
Shifters SRAM X-9 triggers
--------------------------------------------------------------------------------
Handlebars FSA XC180 flat
--------------------------------------------------------------------------------
Stem FSA 150 XTC 1-1/8"
--------------------------------------------------------------------------------
Headset Cane Creek 1.125" integrated
--------------------------------------------------------------------------------
Brakeset new Avid Elixir 5
--------------------------------------------------------------------------------
Brakelevers new Avid Elixir 5
--------------------------------------------------------------------------------
Saddle Fizik Tundra w/ manganese rails
--------------------------------------------------------------------------------
Seat Post Cannondale C3 27.2mm w/ 15mm offset
--------------------------------------------------------------------------------
Sizes S,M,L,X
--------------------------------------------------------------------------------
Extras new Cannondale LE SuperLight lock-on grips
http://gb.cannondale.com/bikes/10/CE/model-0FS4S.html
Futoros Upgraids:
O desviador Traseiro X.O que já esta encomendado e uns punhos de espuma.
Lá mais para a frente irei por tubless.
Desde já agradeço todas as respostas!
Espero que tenham ficados Flashados!
Cumprimentos, MarceloBTT & Alex Silva!
Venho aqui postal uma analise de uma bike comprada por um colega meu a pedido do mesmo pois não percebe muito de foruns e etc.
Bem, até chegar aqui foi um longo e dificil caminho...
A cerca de 2 anos que o meu colega Alex juntava dinheiro para comprar a sua bike de sonho, passando estes dois meses numa Kronos com 16kg que em nada facilitava. Desde furos, rodas partidas, cubos partidos, pedaleiras partidas, muitas folgas, empenos, mudanças todas desafinadas e um infinito numero de problemas, estes dois anos foram passando.
Heis a dita cuja Burra:
Tentado a todo o custo manter acompanhar os colegas com bikes muito melhores, a dedicação mesmo com uma bike muito mlhor levava-o longe, sendo parado as vezes apenas por um problema na bike.
Durante estes dois meses e mais de 4000kms naquele bocado de ferro, foram muitas as vezes em que batia com o abono de familia no quadro por causa da corrente saltar, as dores nos braços e pulsos por causa da suspenção ser uma verdadeira porcaria, e as dores nas cosas por causa do quadro ser demasiado grande, mesmo assim conseguiu passar todos os obstacolus sempre com a seguinte frase na cabeça: "se com esta sou rapido, com a outra serei 3 vezes mais rapido" E sem nunca baixar a cabeça foi proceguindo.
Enquanto isto, ia-se pensando na bike que se compraria, passou por Mondraker Podium Pro, Trek 8500, Orbea Alma Race, e muitas outras, com a chega da colecção de 2010 a Cannondale Frash Carbon 4 não deixava margem para duvidas, bonita, leve, e feita para subir, era a bike ideal.
No passado mês de Outrobro, chegou então a esperada altura der ir buscar a tão desejada bike. Dirigiu-se então a Biciaventura de Estremoz que mais uma vez foram todos 5*****, as noticias não era animadoras, só estaria disponivel para inicio de dezembro, esperavam-se dois meses dificeis, sempre com a esperança de receber o telefonema confirmando a chegada da mesma.
Lá se passaram então estes dois meses, e este sabado, chegava a esperada hora de a ir buscar.
Pois é, bem dito, bem feito...
Ontem foi dar a voltinha de estreia, a diferença foi enorme.
Apesar de não ter dado para tirar grandes conclusões, aqui fica os primeiros bitaques sobre esta bela bicicleta:
Mas primeiro, como eu sei que a malta gosta, aqui ficam as fotos:
Heis uma breve analise que será aprofundada quando a bike tiver mais km's.
Quadro:
Muito bonito, a pintura é muito bonita e resistente, tem uma geometria muito racing e boa para subir. Abesorve muito bem as vibrações, ouvi falar num promenor que o quadro podia dobrar até 8mm mas foi muito por alto não sei muito bem como funciona isso. Os acabamentos são absolotamente divinais e a garantia vitalicia faz valer a pena o investimento.
Não podia estar mais satisfeito. As escoras trazeiras dão o aspecto de serem frageis mas são bastantes resistentes.
Suspensão:
A suspenção é bastante bonita com uma pintura que fica bem com o resto da bike, lê muito bem o terreno e é bastante leve, Encaixa bem no conjunto.
Rodas:
Adoro os promenores em branco e o cantar do cubo trazeiro, são leves bonitas e eficazes, pena mesmo serem decoradas com autocolantes que me parecem muito frageis.
De qualquer maneira gosto bastante delas.
Travões:
Potentes, fiaveis e leves. Os travões dão confiança para acelarar, gosto bastante e com eles não tenho medo de acelarar um bocado mais.
Adoro-os!
Transmição:
Desviador dianteiro: Tráz um sistema que para mim era desconhecido, bastante eficaz e silencioso.
Desviador trazeiro: Tenho um X.9 mas no lugar deste deveria estar um X.O que vem já a caminho. De qualquer maneira este faz o seu trabalho muito bem e não tenho nada a diozer de mal acerca do mesmo.
Pedaleira: com o novo sistema BB30, é leve e bonita, não posso pedir mais nada, 5*****.
Manipulos: X.9 são muito bonitos e leves, talvez com o sistema igual aos da shimano fossem mais praticos, de qualquer maneira já me abituei e gosto bastante deles.
Perifericos:
Selim: um bocado desconfortavel para distancias mais longas e pesado. Mas gosto.
Avanço: Bonito e leve.
Guiador: Faz o trabalho dele!
Espigão: Faz o trabalho dele!
Pedais: Muito bonitos e muito leves, talvez como grande problema será que se tiver alguma lama nos sapatos e muito dificil encaixa-los. Tirando isso, gosto bastante.
Pneus: Muito bons, Nada a apontar!
Punhos: Prefiro os de espuma, será para mudar em breve.
Suporte de bidon, leve e bonito, combina bem com o resto da bike.
Conta km's: Faz bem o trabalho dele.
Conforto:
Tirando o selim, a bike é muito confortavel. Ainda não consegui tirar conclusões concretas acerca deste ponto mas até agora nada a assinalar.
Prestação a Subir:
Um verdadeiro torpedo, como é leve e bastante rigida, para subir não ha melhor, adoro!
Prestação a descer:
Dame bastante confiança, e a suspensão faz o seu trabalho muito bem.
na Flash estou a vontade!
Bicicleta no Geral:
É a minha bike de sonho, não me arrependo em nada de a ter comprado.
Bonita, leve e agil é o que eu sempre quis ter.
Agora é dar-lhe lenhaaa!
Lista de Componentes:
Frame new Flash carbon S.A.V.E. BB30 specific, w/ 1.5" HeadShok head tube
--------------------------------------------------------------------------------
Fork RockShox SID Race 100mm MC R,C,L w/ 1-1/8" alloy steerer
--------------------------------------------------------------------------------
Rear Shock N/A
--------------------------------------------------------------------------------
Rims DT Swiss XCR 1.7
--------------------------------------------------------------------------------
Hubs DT Swiss XCR 1.7
--------------------------------------------------------------------------------
Spokes DT Swiss XCR 1.7
--------------------------------------------------------------------------------
Tires Schwalbe Racing Ralph 2.1" EVO Triple Nano
--------------------------------------------------------------------------------
Pedals CrankBrothers Eggbeater C
--------------------------------------------------------------------------------
Crank FSA V-Drive BB30 44/32/22t
--------------------------------------------------------------------------------
Chain SRAM PC-951 9sp
--------------------------------------------------------------------------------
Rear Cogs SRAM PG-970 11-32t 9sp
--------------------------------------------------------------------------------
Bottom Bracket BB30, included with crank
--------------------------------------------------------------------------------
Front Derailleur Shimano SLX direct mount
--------------------------------------------------------------------------------
Rear Derailleur SRAM X-9
--------------------------------------------------------------------------------
Shifters SRAM X-9 triggers
--------------------------------------------------------------------------------
Handlebars FSA XC180 flat
--------------------------------------------------------------------------------
Stem FSA 150 XTC 1-1/8"
--------------------------------------------------------------------------------
Headset Cane Creek 1.125" integrated
--------------------------------------------------------------------------------
Brakeset new Avid Elixir 5
--------------------------------------------------------------------------------
Brakelevers new Avid Elixir 5
--------------------------------------------------------------------------------
Saddle Fizik Tundra w/ manganese rails
--------------------------------------------------------------------------------
Seat Post Cannondale C3 27.2mm w/ 15mm offset
--------------------------------------------------------------------------------
Sizes S,M,L,X
--------------------------------------------------------------------------------
Extras new Cannondale LE SuperLight lock-on grips
http://gb.cannondale.com/bikes/10/CE/model-0FS4S.html
Futoros Upgraids:
O desviador Traseiro X.O que já esta encomendado e uns punhos de espuma.
Lá mais para a frente irei por tubless.
Desde já agradeço todas as respostas!
Espero que tenham ficados Flashados!
Cumprimentos, MarceloBTT & Alex Silva!