Cannondale Caffeine Team Réplica Sub 10Kg

Night

New Member
Cannondale Caffeine Team Réplica 9,690Kg (de momento com 9,220Kg)

Boas pessoal

Agora que finalmente consegui preencher os pré-requisitos mínimos para este cantinho venho-vos dar a conhecer a minha montada :)
Passo então a descrever:

Quadro - Cannondale Caffeine Team Réplica 2009 M
Suspensão - Headshock Fatty DLR 80mm com bloqueador lefty carbon (Azul)
Aros - ZTR Olympic
Raios - Sapin Race
Cubos – Sun Ringlé Dirty Flea
Discos – Hope flutuantes 160mm
Pneus – Nobby Nic EVO 1.8
Chavetas – KCNC Gold
Cassete – SRAM PG990
Espigão de Selim – KCNC Ti Pro-lite 8000
Braçadeira espigão – KCNC
Barends - KCNC
Guiador – PRO Bart Brentjens series
Punhos – KCNC
Avanço - Cannondale
Pedaleiro - Shimano XT com os parafusos dos pratos KCNC, Parafusos braço esquerdo em Titânio
Rolamentos do pedaleiro - Aerozine
Pratos – KCNC e BBB
Pedais – X-Pedo
Selim – Specialized Toupé Team 143
Desviador Traseiro – Sram X0
Roldanas Desviador traseiro – KCNC
Parafusos das roldanas – KCNC
Gripshift – Sram X0
Corrente – SRAM PC 991 Hollowpin
Desviador F - Shimano Deore
Travões - Shimano XT (Pastilhas Jagwire)
Suporte de Bidon – Look Carbono
Parafusos de Titânio – Manetes, Bombas de Travão, Avanço
Parafusos de Aluminio – Suporte de Bidon

semttulokj.png

semttulo1rn.png

semttulo2ze.png

semttulo3i.png
 
Last edited:

Antonio73

New Member
Gosto da bike à excepção desse prato da KCNC, mas isso é claro é subjectivo. De resto 5* e ainda podes melhorar um pouco mais como por exemplo colocar ai uma pedaleira em tons de preto, ficaria a matar. Claro que essa cumpre bem a sua função ou não fosse uma XT.
 

pimentoski

New Member
está muito bonita, normalmente não gosto desse prato da KCNC mas na tua bicicleta até acho que ficou bem. Só não gosto da confusão que ficou no avanço/volante... parece que tens muito tubo de suspensão e depois o avanço invertido com um grau brutal ficou um bocado estranho, mas como é um fatty não podes cortar e tiveste de compensar com o avanço ao contrário foi isso?
 

stuka666

Member
Está muito bonita mesmo. Só lhe tinha era posto uns extensores pretos em vez de dourado, até ficava a combinar com o prato preto, assim é capaz de ser dourado a mais :D

btw, não tens dores de costas com esse posto de condução? :D
 

Night

New Member
O avanço invertido é para compensar a altura da fatty, dá a sensação do guiador estar muito baixo mas não está, anteriormente tinha uma orbea com uma manitou skareb e a distancia do centro do cubo ao guiador é a mesma. Já testei com um direito mas não me consigo adaptar, fico com uma posição muito eleveda. Em relação ao prato da KCNC quando o comprei comparei-o com um TA na balança e a diferença são mais 5gr. Optei por este pelo facto de ser menos vulgar :)
 

Duarte86Dias

New Member
Boas
Pois é o meu companheiro de trilhos finalmente pôs a maquina abaixo dos 10kg, e posso dizer que é uma bike muito fiável e bonita, ao vivo é mais bonita que nas fotos, posso dizer que com esta montagem ficou no ponto :)

Boas pedaladas!
 

Vieira Optimos

New Member
Boas

Parabens Finalmente :p sub: 10kg custou mas foi a bicicleta está muito bonita é das cores que eu mais gosto.

Uma bike perfeita para cross ....

Abraço
Tartaruga Power
 

Marin Eide

New Member
Parabéns pela montagem, tens uma bicicleta muito agradável à vista e bastante fiável, só há aí um senão..... o selim, nunca tiveste problemas com ele? já tem muitos kms? se fores ver o tópico da minha Marin aqui no cantinho do peso vais reparar que tenho um phenom sl 130, e anteriormente tinha um toupé 130, a troca deve-se a ter partido o toupé e com isso rasguei uns calções numa prova de 6h de resistência, por sorte não rasguei a coxa porque foi a pedalar sentado que partiu...Segundo os senhores da loja spec... eu era um entre muitos que tinha partido o toupé por não ser aconselhável para btt devido á fiabilidade do mesmo.
Fica aqui o meu contributo para prevenir males maiores, tirando isso, tens um avião ;) Abraço.
 

Night

New Member
Obrigado Marin Eide,
em relação ao toupé eu já tinha conhecimento dessa situação de ser um banco indicado somente para ciclismo, este já é o segundo que tenho e estou bastante satisfeito, o primeiro só o vendi porque era azul e não ficava bem aqui. Em relação a ser confortável, dos selins que já tive, este é o que mais me agrada até ao momento. Tenho amigos que usam toupé em BTT também, felizmente até agora não houve azares.
Cump
 
Boas amigo tens um bike linda mesmo. em relaçao a pedaleira eu tenho uma agilis e e xelente, em relaçao a peso a 3d e relativamente mais leve ai na ordem penso eu das 20 ou 30 gr.
 
Top