Campeonayo regional do algarve,cacela velha

JPGS

Member
Campeonato regional do algarve,cacela velha

Foi sob um sol abrasador que Hernani Silva(BTT TERRA DE LOULE)se sagrou com inteira justiça campeao regional de XCO.Nem um furo ja na ultima volta travou o andamento superior do atleta tal foi a superioridade evidenciada de forma algo surpreendente dado o nivel da concorrencia presente e apesar da ausencia de Valerio Ferreira e Tiago Gabriel seus colegas de equipa.
Bela jornada de btt.
Parabens a tds os atletas presentes e em especial aos vencedores das variadas categorias.
 

Marko_Pinho

New Member
Calor e que calor.....vai la vai!!!!!!!!!


Os meus PARABÉNS ao GRANDE HERNANI.......men tas em altas, nem um furinho te tirou o titulo hoje.......estavas tu com receio no sábado......ehehehe

PARABÉNS também ao resto dos vencedores dos diversos escalões.

E fotos onde elas param?????
 

HernaniSilva

New Member
Obrigado JPGS e Marco!!

Foi uma vitória bastante suada apesar de ter acabado com cerca de 2 min de avanço e com a roda completamente em baixo, foi uma partida muito rápida, tinha o objectivo de fazer a primeira parte da primeira volta na frente para não correr riscos de alguém me atrapalhar e consegui, a meio da volta o Gonçalo Brito passou por mim numa subida e nem sequer consegui pestanejar, nem me mexi, passei pela meta em 2º com o Marco Fernandes a encostar na minha roda, na segunda volta forcei mais o andamento e perto do final da volta consegui assumir novamente a liderança e fiz a minha corrida sempre concentrado e tentando ser o mais certo possivel quer a descer quer a subir e assim fui ganhando tempo até furar praticamente no inicio da ultima volta quando fiz mal uma trajectória numa descida e fiz um corte no pneu (numa pedra ou raiz, nem sei bem) ficou praticamente todo vazio, a curvar tinha quase de parar e só podia andar sentado a direito e tinha de ser na ponta do banco, subidas até ali tinha feito tudo montado mas depois do furo as mais complicadas foram todas a correr, a 200mts +- da meta, uma curva mais rápida descolou o pneu e assim segui até á meta, foi um esforço muito grande e dei tudo o que tinha para não perder o título!! Felizmente o tempo ganho nas voltas anteriores deu-me margem suficiente para tudo isto.


Marco, epah o meu receio como te disse foi não estar a 100% devido á prova da semana passada que também contou com 2 furos e tive de fazer uma corrida de trás para frente e quase sempre sozinho.. Depois o calor também era um obstáculo grande para mim visto que ás horas que tenho possibilidade de treinar já não há aquelas temperaturas.. Bem mas o que interessa é que consegui!!! heheh

Mais uma vez obrigado pelo apoio :D
 

JPGS

Member
Boas.Fizeste sem duvida uma GRANDE prova.Ja agora estranhei a classificacao um pouco modesta do Marko Pinho,teria tido algum problema mecanico ou seria do calor.?O Marreiros tb teve um pouco abaixo do esperado.Boas pedeladas malta.
 

Marko_Pinho

New Member
Boas

É verdade JPGS, tive um problema mecânico, corrente partida mas por descuido meu, a meio da pior subida decidi colocar uma mais leve e logo havia corrente pelos ares.....mas também não me estava a sentir muito bem, para alem de ter feito um arranque péssimo durante a corrida não senti muito boas sensações, também fiquei um pouco desmoralizado por terem retirado uma volta ao circuito pois ja tinha a táctica toda delineada para as 5 voltas e todo o treino das ultima semana foi com base nas 5 voltas primeiramente ditas.....mas pronto......nem sempre pode correr bem.


Abraçada.
 

Marko_Pinho

New Member
E fotos pessoal, não encontro nada.......... :(

Devem de haver fotos muito porreiras, principalmente naquela descida mais perigosa!!!!!!!!!
 

Marreiros

Active Member
Boas malta!

Primeiro de tudo queria dar os parabéns ao Profº Mário Alpiarça e todo o pessoal que organizou o campeonato regional de XCO. Percurso bem marcado, delineado e acima de tudo muito técnico.
Grande vitória do Hernani que demonstrou toda a sua classe e superioridade técnica como piloto de XCO. Parabéns!

Em relação à minha prova posso dizer que fui um bocado condicionado para a mesma. No dia anterior em 4 voltas dei 3 quedas no mesmo sitio (mesmo na parte final) tendo na última queda magoado o pulso.
Posso dizer que no sabado de tarde ponderei em não alinhar sequer devido ás dores no pulso. Arrumei as coisas por descargo de consciência e decidi que caso estivesse melhor alinharia em Cacela. E assim foi. Depois de muito gelo e muito diclofenac à mistura acordei praticamente sem dores e rumei ao campeonato. Arranquei com precaução mas não estava decididamente no ritmo que a frente da corrida levava. Optei por fazer um prova mais na defensiva, arriscando pouco e evitando a todo o custo as possiveis quedas. Assim foi e lá consegui fazer uma prova limpa sem ir ao tapete. O pulso correspondeu pela positiva e não tive dores absolutamente nenhumas durante a prova. Mas assumo que foi uma prova demasiado técnica para mim... Apesar que gostar muito de XCO sei que é no XCM que tiro melhor rendimento. O facto de ser um atleta de técnica menos refinada faz-me perder imenso tempo nas partes que mais complicadas...Tecnicamente. Portanto sei que vai ser muito complicado ganhar a camisola. A não ser que seja num percurso com pouca técnica. ;)
 

JPGS

Member
Belas fotos, sem duvida que da para "sentir" o que passaram os atletas naquelas descida perigosas .Um BRAVO para todos.
 

Faustino

New Member
icon1.gif
XCO Cacela Velha Fotos


Boas pessoal encontrei isto noutro tópico mas é relacionado com o Campeonato de 2010, quanto a mim, brutal adorei a prova apesar de todos termos sofrido,
Parabéns aos novos CAMPEÕES.

Boas pessoal, desde já peço desculpa se algum dos atletas não ficou na foto...foi intenção minha partilhar este bocadinho com todos voz.

Espero que gostem...lol

http://picasaweb.google.com/10929658...eat=directlink



 

HernaniSilva

New Member
Obrigado Hugo :D

Marco, nem tinha essa prova no meu calendário!! lol já a coloquei, pode ser que vá fazer a ultima para a despedida :p
 
Top