Campeonato da Europa XCO - Zoetermeer

Putzz

New Member
a atleta feminina penso que é a Joana barbosa da MSS :wink:

parabens aos nossos atletas pela prova :wink:

cumps

Fábio Torres
 

crosseiro

New Member
Podem fazer melhor, pelo menos temos que nos fixar objectivos melhores, senão andámos sempre na mesma.
No entanto o que interressa será nas corridas por classes, veremos.
 

Sev

New Member
Exacto, estão a poupar os cavalos :wink:

Esperamos um bom resultado pelo menos na classe de juniores...vamos lá ver.

Boa sorte!
 

alexmg

New Member
Pois é chegamos a andar em 8º lugar. Ficamos a 23 Segundos da Hungria. :S

Então os Seleccionados foram:
Junior:
David Rodrigues
Mário Costa
Sub-23 Feminina:
Joana Barbosa
Sub-23:
Tiago Ferreira
Elites:
David Rosa
Luis Leão Pinto

Não tenho nada contra a Joana, mas acho que a aposta na Sandra Araujo era mais lucrativa.
 

j-riider

New Member
Trufox said:
Obrigado pelas classificações... Mesmo que fracas... 15º em 16 é muito fraco...

19A POR19910710 RODRIGUES David POR 18 0:13:34 12 JUN
19B POR19790712 PRINTO Luis POR 30 0:13:58 12 ELH
19C POR19881207 F FERREIRA Tiana POR 21 0:13:45 8 ESF
19D POR19890520 F BARBOSA Joana POR 20 0:17:28 15 ESF

Tiago Ferreira está como atleta feminina? hummmm :wtf:

Pode ter sido fraco, mas se a nossa atleta Joana Barbosa tivesse aguentado o ritmo que estavamos a impor teriamos feito sem duvida um 8º ou 9º lugar. Mas essa menina está de parabens na mesma porque ter ido ao Europeu, só a vai fazer crescer no mundo das bikes, o pouco que retirou deste resultado, vai ser uma grande vitória daqui a meia duzia de anos.

Se não vejamos o que aconteceu com os nossos juniores, cadetes etc...

Eu confio pelenamente no trabalho deste selecionador. Força para os dias que restam de competições.

Abraço,
JR
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Algo efectivamente se passa de errado com o Portugal e devia ser analizado por experts senão vejamos:

- Tempo do David enquanto junior a pulverizar o Do Leão e do Tiago. Isto em termos de competições deste nível é terrível pois aqui não há aquelas teorias nacionais de mais voltas, o calor e a pista que mudou e etc... aqui os da frente e do meio de Subs e Elites voam mesmo logo do arranque como se pode ver na tabela e se poderá ver na corrida de Subs e Elites. No caso do Leão é mais 1mn45segundos por volta para os da categoria dele, isto com "estrada aberta" pois partíu em 2º, na corrida serão mesmo 2 minutos ou mais, pois na corrida há transito, muito transito mesmo que aqui não houve e transito rápido que aqui havia muitas meninas que são fáceis de passar. O que mais me intriga são os tempos dos elites que nem chegam para o melhor junior espanhol com o Tiago a ser 2 segundos apenas mais rápido que o junior Sanchez e o Leão a ser 15 segundos mais lento que o junior espanhol ????????!!!!!!!!
Poupar não acredito, pois se fosse para poupar eles nem tinham corrido isto que era melhor e eu sei que esta prova era um sonho antigo do Seleccionador, mas se foi a poupar, novo erro que com a camisola nacional não se poupa nem se brinca... ou se entra a matar e honra-se a camisola... ou não se entra e ponto final... agora dar um desgaste destes ao David Rodrigues que correu ontem às 7 da noite a fundo e hoje tentará lutar pelo pódio ou mesmo pelo título e não dar tudo?? não acredito... algo se passa de errado com as pernas do pessoal. Espero que pelo menos este devaneio não tenha retirado pilha ao David... pelo menos isso, mas acho improvável pois 13 minutos é um teste de VO2max, é dos mais exigentes esforços que um homem pode fazer, mais duro que fazer 2 horas pois é sempre a afogar ao máximo a carregar as pernas totalmente de ácido láctico ao máximo e esse leva um tempo mínimo a saír e se os elites até tirarão proveito disto pela distancia até à prova... se não levaram massagista adeus David para hoje.
Em termos tácticos até desta prova é lógico que o David Rosa é mais rápido no início que o Leão... toda a gente sabe que o Rosa é mais rápido e explosivo e o Leão é mais o manter forte ao logo do tempo (a tal cena do maratonista)... porque não correu o David Rosa este Team Relay??? se calhar foi esperto...

- Tempo do David enquanto junior demasidado baixo em termos comparativos, com mais 20 segundos (apenas numa volta o que é muito) que o Hugo Drexou e o grande favorito ao ouro o italiano Kershbaumer, e 30 segundos para o Suiço Walder e com apenas 13 segundos de vantagem para o espanhol... preocupante o facto de o David não ter tido andamento para os da frente.
Aqui, nesta categoria, vou mesmo rezar para que ou o David ontem se tenha sentido mal (pouco provável pois foi de longe o melhor tuga de todos mesmo os mais velhos) ou mesmo que ele já tenha passado a fase boa noutra fase da época e agora já esteja em queda (o que acho e sinto que aconteceu, pois quem o víu em Madrid víu a diferença de força para Tábua) penso que se não houver nada em contrário, se o stress não atacar, o Mário fará um europeu de luxo, e torço muito para isso que será muito bom para todos, e penso até que é neste momento a única esperança deste ciclismo de terra em termos de apoios e respeito na casa mãe a Federação, pois se vêm de lá de roda batida dobrados como o costume e sem um resultado nos juniores... ACABOU O DINHEIRO E O APOIO POR UNS ANOS GARANTIDAMENTE... é certo e garantido que aquela casa como a minha e a de todos vive de resultados e sem resultados não há pão. Penso que o David pagará este esforço hoje na prova em linha pois foi muito pouco tempo de recuperação pois se nos mundiais dá 2 dias de recuperação, aqui dá 19 horas apenas... por vezes até nem faz nada, mas... àquele nível tudo conta e todas as energias fazem falta, pois eles andam muito e agora é que estão a top tal como o Mário que teve uma programação de treino inteligente para os seus objectivos.

No fim pergunto: porquê fazermos esta estúpida prova de estafetas e queimarmos a maior esperança da Selecção na pessoa do David Rodrigues???? O homem que pode salvar o barco (isto porque temos que dar a margem de adaptação a estes eventos ao Mário que até pode brilhar mas se não o fizer é apenas a primeira vez e tem direito de errar, o David já tem 1 mundial e 1 europeu nas pernas e logo controla melhor os nervos). Qualquer que seja o resultado do David que era em quem mais o povo apostava, que os elites já sabemos o que esperar e víu-se agora com tempos de junior fraco de 3º mundo, repito qualquer que seja o resultado do David que não seja o 1º lugar, ficaremos sempre a perceber que se ele não tem corrido esta estúpida prova poderia a ter feito muito melhor.
E pergunto mais... será que isto fez bem à moral da rapaziada? ficar em penúltimo alimenta a auto-estima e auto-confiança? Jasus... isto não fazia falta nenhuma, sempre o disse e a safa do meu atleta foi que a Sandra sempre se cortou a ir aos europeus e mundiais pois se tem ido ele tinha que ter sacrificado as boas classificações que fez no seu primeiro ano de junior desgastando-se para este autentico devanieo.

Continuamos sem rumo e sem estratégia... no geral só estiveram jneste team-relay juniores de 2ª e ª categoria, exceptuando o Espanhol que não é das nossas contas e o francês, pois de resto nem o campeão Suiço o Stirnerman, nem os italianos Braidot, nem nenhum dos 3 melhores alemães estiveram nesta corrida.


Mau auguro este penúltimo lugar. Vamos torcer muito pelos juniores.


paulo marinheiro

ps. - esta equipa paulo marinheiro/ricardo Marinheiro, sente muito o facto de o atleta estar numa forma elevadíssima e não poder partir os crenques na Holanda esta tarde e demonstrar porque foi o ano passado o 10º melhor atleta do mundo dos que hoje à tarde alinharão... sentimos mesmo muito, mas desejamos do fundo do coração e sinceramente um grande resultado ao David e ao Mário.
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
in: http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=1379&pag=1

14º... afinal a selecção subíu 2 lugares ehehehhe.

Atenção rapaziada que o chefe da comitiva é o Sr. delmino Pereira o Director da vertente de BTT e principalmente o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo. Vida dificil que desta não haverá desculpas, o homem está lá para ver ao vivo e a cores.



Portugal aposta em medalhas no Europeu de Cross-Country

BTT

A Selecção Nacional de Cross-Country (XCO) presente nos Campeonatos da Europa da disciplina apresenta-se sextta-feira diante da melhor oportunidade de conquistar de um lugar no topo da classificação competindo pelas 14h00 portuguesas na prova júnior. Para o compromisso internacional, o seleccionador nacional de BTT Paulo Pais conta com seis atletas dos quais se destacam os juniores Mário Costa e David Rodrigues, este último vencedor da prova da Taça do Mundo de Cross-Country em Madrid em Maio último.

Para o Europeu de Zoetermeer, nas cercanias de Haia (Holanda), as melhores opções de medalhas recaem na competição júnior que decorrerá no circuito de todas as competições, com um baixo nível de selectividade e um perímetro de 5.300 metros.

Precedendo a competição júnior masculina, a Selecção Nacional compete na variante feminina do escalão por intermédio da sua representante, Joana Barbosa. A betetista portuguesa terá a sua prova pelas 12h00 portuguesas.

Por sua vez, no sábado é vez de Tiago Ferreira competir na prova de sub-23, enfrentando a concorrência internacional a partir das 13h00. Os Europeus de Zoetermeer encerram com a competição Elite masculina, principal corrida do programa de sete provas. Para o último compromisso, Luís Leão Pinto e David Rosa foram os escolhidos para representar as cores portuguesas.

A Selecção Nacional de XCO competiu esta qyuinta-feira na prova inaugural dos Campeonatos, o "Team-Relay", competição que agrupa betetistas dos diversos escalões numa prova por equipas. A Selecção Nacional, que alinhou com Luis Pinto, Tiago Ferreira, Mário Costa e Joana Barbosa, terminou na 14ª posição entre 19 selecções participantes naquela que foi a primeira experiência numa prova com tal molde competitivo. O pódio foi preenchido pela Suécia, seguida da Suíça e da Holanda.

"A prova de juniores é a primeira que se apresenta com sérias opções de um bom resultado para as cores portuguesas. O nível competitivo é muito elevado, tal como as nossas aspirações. O David Rodrigues e o Mário Costa são júniores de provas dadas e com imenso potencial para discutir os lugares cimeiros, inclusive disputar um lugar no pódio.", avaliou Delmino Pereira, Presidente-Adjunto da Federação Portuguesa de Ciclismo e chefe de comitiva em Zoetermeer.

Selecção nacional
Elites: Luís Leão Pinto e David Rosa
Sub-23: Tiago Ferreira
Juniores: Mário Costa e David Rodrigues
Júnior feminina: Joana Barbosa

Programa
Sexta-feira
12h00 - Prova Juniores (Femininos)
14h00 - Prova Juniores (Masculinos)

Sábado
13h00 - Prova Sub-23

Domingo
12h00 - Prova Elites
 

Artur_btt

New Member
Estou sem palavras para a análise do paula marinheiro, e so me resta dizer que melhores dias viram e só nos resta apoiar os nossos represntantes :) :)
 

esquilas

Member
Boas

Nao ha por ai um site qualquer para ver a prova dos juniores as 14h?

Estive a ver no freecaster e nao me pareceu que vah dar
 

no name

New Member
É desta forma venho dar todo o meu apoio a todos os atletas sem excepção que foram convocados para estas provas no Campeonato da Europa. Acho que em momentos como este não devemos apontar criticas mas sim dar todo o nosso apoio e esperar que façam o seu melhor. Vamos esperar pelo resultado dos nossos júniores logo á tarde.. E eu sei que eles estão muito confiantes num bom resultado.. Portanto amigos vamos apoiar a nossa Selecção sempre... Sejam os altetas a b ou c...
 

Polegar

Active Member
Acho que apoio tem de todos, e digo mesmo todos.

No entanto a analise do sr. Paulo tem razão de ser. Mais uma vez verifica-se que algoo não está bem.

Um grande abraço de apoio aos tugas que vão correr.

Abraço
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Mais que apoio, torço eu e devemos torcer todos a fundo por eles todos pois só uma classificação boa dará continuidade a este projecto de fazer um btt grande... acreditem que se o juniores falharem, os elites falharem e os subs também, este ano eles não correrão mais nenhuma vez na Selecção seja no Mundial na Austrália, seja nas 2 últimas Taças do Mundo, com a agravante do anunciado pelo Cabanas dizendo o que lhe terá dito o Vice-Presidente Delmino Pereira que é o terrível facto do suposto impedimento de os atletas que queiram seguir o seu desenvolvimento a solo e a pagar as suas deslocações verem-se impedidos de o fazer se a Selecção não estiver lá o caso nas Taças do Mundo e Mundial... HÁ TODAS AS RAZÕES DO MUNDO PARA ESTARMOS COM OS NOSSOS ATLETAS TODOS NESTE EUROPEU, com a maior delas a ser a continuidade da evolução desta geração brilhante de juniores que está hoje na pista a jogar o seu futuro autenticamente e que espero muito que façam um granda pódio para motivar este povo todo.


paulo marinheiro
 

Polegar

Active Member
Resultados começam a aparecer.

a primeira Volta o David está em 12 e o Mario em 23.

David perdeu 2 lugares na primeira volta e o Mario consegiu recuperar 13
 

pedromd

New Member
Poças o David a perder mais de meio minuto logo na primeira volta, mesmo partindo na frente :(

Espero que as coisas mudem.

Força putos
 

RTC

Super Moderador
Curiosamente, ao ver o n.º da licença do David Rodrigues, vejo que ele hoje faz anos! :D

Os meus Parabéns! :wink:
 
Top