CAMERAS DE AR COM SLIME

tart@ruga

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Na quarta-feira furei e ontem estive a colocar duas câmaras de ar com esse liquido anti furo, nos camiões e em pneus tubeless esse liquido é usado e funciona mesmo em câmara de ar não sei: vamos ver o mecânico disse que em caso de firo podia ter que meter ar uma ou duas vezes mas ia acabar por vedar, vamos ver.
 

renato agua

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Pessoal tenho uma dúvida!

Existe câmaras de ar com slime para pneu 2.4?? Nunca encontrei na net à venda, e parece-me que não há... Será que com um pneu deste tamanho não seja necessário uma câmara com este líquido.

Cumps
 

A.M.F

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Tenho um colega meu da minha equipa que meteu camaras em latex,reduziu cerca de perto de 330gr e tem líquido anti furo,comprou-as como diz ele na decatlon, custou 9 euros cada uma,diz ele que é uma maravilha.
 

nunelas

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boas!!aqui vai a minha versão da historia...
já usei berbequim para alargar os aros e ñ me aconteceu nada de ruim nem catastrofico..
actualmente já uso camaras de ar com slime e ñ furo há uns meses largos(tipo 8)..
fica aqui uma nota,os aros q alarguei ainda rolam mas noutra bike....
 

tors

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Boas.

A válvula das minhas câmaras é do tipo Presto (espero que seja esta a forma de escrever) e têm produto lá dentro.

Encontrei facilmente numa loja da especialidade.

No entanto, como solução para os furos nada como ter duas camaras de ar dentro do pneu. Não é que não tenha furos, mas tenho tido muitos menos e primeiro que se perca o ar, custuma demorar muito tempo.

Tenho a câmara de ar para encher e tenho outra sem válvula e aberta ao meio que vai servir de reforço. Para os mais preocupados com o peso da bike talvez não seja uma solução, mas para os mais pesados e que não se preocupam tanto com o peso da bike como eu, é sem dúvida uma solução bastante eficaz (pelo menos tem-se revelado até agora).

Fica a opinião e a dica.

Boas Pedaladas e Bons Tralhos

www.loucurasnaminhaterra.blogspot.com
 

Mach 4

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Tenho duas câmaras com liquido vedante para montar na minha FS. Comprei-as na segunda-feira passada.
Se existe coisa em que eu fique :mrsock: é furar...seja onde e quando for. Para além da perda de tempo e de se sujar as mãos o pior mesmo é a quebra de ritmo que isso proporciona :grrr:.

Fez ontem uma semana que isso me aconteceu, e ainda por cima com um daqueles micro-furos (um espinho da grossura de uma mina 0.5mm daquelas que se usam nas lapiseiras).

Já estava a matutar nessa compra á muito tempo, e naquele momento jurei a mim mesmo JAMAIS usar câmaras de ar normais.

Gainla,

Tens o slime (designação para liquido tapa furos em inglês) da "Slime" (marca) ou o liquido do "Joe's No Flat". Estes são os mais conhecidos e falados. Outras marcas há, até em bisnagas (1 bisnaga = 1 câmara e custa cerca de 2,00eur cada).
Mas importante mesmo é saber que nem todas as câmeras podem levar o liquido vedante. Convém serem mesmo de borracha natural e não sintética (como aquelas baratas da Decathlon = 2,50eur o par) porque esse pormenor é que vai ditar a boa ou fraca aderência do liquido no interior da câmara quando esta fura.
 
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Deus

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Já uso câmaras de ar slime há uns valentes meses!
Para furos de espinhos são um espectáculo, mas quando trilhas ñ há nd a fazer!
Recentemente comprei umas light (tb com liquído da slime), são bem mais leves...e até agora têm-se portado bem!
 

Mach 4

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Deus,

Já agora que tamanho de pneus é que usas?
Quando dizes que trilhas estás a referir-te aos "snake bites"?

Eu peso 67kgs e uso pneu 2.10 á frente e 2.00 atrás, e como controlo sempre a pressão acho que posso estar um pouco mais descansado em relação a trilhar. O facto é que optei pelas câmaras com o slime para evitar o vazamento dos pequenos furos com espinhos que são irritantes. Para trocar ao menos que seja por um fruo digno de se ver.
 

Deus

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Actualmente uso os kenda navegal 2.1! Mas vou trocar para uns mountain king II - protection (2.4)!
Trilhei uma vez c essas camâras de ar (snake bite), mas o trilho q estava a fazer era mto rápido e apanhei uma secção de raízes q ñ deu hipótese à roda da frente! Como te disse quando o furo é grande o liquido ñ tem capacidade de selar!
Mas o objectivo de eu ter comprado as slime foi mesmo p fugir aqueles furos de mer**, q ainda por cima, nesta altura do verão aconteçem c maior frequência...e irrita tanto!
Até agora para esses furos (espinhos) as slime têm-se portado bastante bem!
 

Mach 4

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Obrigado pela tua explicação ;).
É que cheguei a pensar que usavas a medida 1.95...
Assim já fiquei com as minhas duvidas esclarecidas.
O meu objectivo é mesmo esse - contornar o problema dos pseudo-furos.
 

Mr.Biker

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Boas. Estou com umas dúvidas, se me pudessem esclarecer agradecia. É o seguinte, pretendo comprar uns pneus e umas câmaras de ar novas, mas pensei em meter Slime para não furar. Como é que o líquido é introduzido na câmara? Nota-se o peso do líquido a rolar? Ao estar na roda, o movimento do líquido não vai fazer diferença em curva? Obrigado :)
 

Jazz

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As câmaras já vêm com o líquido lá dentro, tens de ver isso quando as fores comprar. Nas curvas não notas nada, já usei dessas câmaras e a única diferença é que pesam mais por causa do líquido, mas funcionam bem.
 
Boas

O líquido é metido na câmara de ar através de um tubo (mangueira de plástico tipo daquelas que liga o depósito de combustível ao carburador das motorizadas) que é enfiado no pipo (vávula da câmara) e ao recipiente onde vem o referido líquido. Tens que ter em atenção que nem todos os pipos finos dão, se for dos largos qualquer um dá.

Ainda há dias foi realizada essa operação na minha bike (1 embalagem dividida pelas 2 câmaras de ar)

Boas pedaladas.
 

abelha2

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se forem cameras de pipo grosso compras o liquido e fases o seguinte:

Com uma chave de fendas fina ou com um alicante de pontas, desapertas a valvula...tem aquele "perninho" onde se pressionares saio o ar, e depois tem uma barrinha onde isso esta fixo...Com a ajuda da chave ou do alicate tiras isso, e metes o liquido. Depois voltas a por como estava.

Nao sei se o que escrevi é percetivel mas estou com pressa, se nao entenderes procura no youtube
 

Mr.Biker

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@carferreira: Ao utilizar esse tubo, que já vi à venda junto com o Slime, não é preciso fazer o que disse o abelha2, pois não? Outra coisa, deve-se meter primeiro o líquido ou o ar? Depois do líquido colocado pode-se, acertar a pressão dos pneus no caso de perder? Obrigado :)

@abelha2: Se comprar o Slime com o tubo que referiu o carferreira, é necessário fazer esse procedimento? Obrigado :)
 
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