Calendário-2012 UCI Mountain Bike World Cup

afonso

New Member
A UCI revelou ontem dia 16-06-11 o calendario para o Ano 2012:

A UCI Comitê de Gestão, que se reúne em Maastricht, Holanda, aprovou ontem o calendário para o UCI Mountain Bike World Cup 2012 apresentado por Shimano.

Edição do próximo ano da série World Cup será composto por 10 eventos em nove países em três continentes.
Haverá sete rodadas para cada uma das disciplinas tradicionais mountain bike: Olympic cross-country, downhill e four-cross. 2012 também verá a introdução do eliminador de cross-country, em que várias rodadas vão em direção a uma classificação final.
Este formato de corrida também contará, pela primeira vez no programa da UCI Mountain Bike 2012 & World Trials Championships.

2012 temporada para começar em Pietermaritzburg

Como em 2011, a Copa do Mundo de 2012 será aberto em Pietermaritzburg, África do Sul. Locais tradicionais, como a Fort William (GBR), Mont-Sainte-Anne (CAN), Val di Sole (ITA) e La Bresse (FRA), mais uma vez característica no calendário de 2012.
No entanto La Bresse, conhecida por sua pista de descida, vai organizar este ano uma rodada de cross-country olímpico em honra de Julien Absalon, Campeão do Mundo múltiplas e duplo campeão olímpico, que vive apenas 15 quilômetros do local do francês Copa do Mundo.
Um novo evento triple será organizada em Val d'Isère (FRA), local do Campeonato Mundial de Esqui 2009. Este será o evento de cross-country final da temporada da Copa do Mundo, ea última vez que esses especialistas se reunirá antes da London Jogos Olímpicos de 2012.
Enquanto isso, os eventos finais downhill e four-cross terá lugar num novo cenário, o Hafjell Bike Park (NOR), que sediou o Campeonato Europeu de 2010.
Outros locais para o 2012 World Cup Mountain Bike são Houffalize (BEL) retornando ao calendário após um ano de ausência, e Nove Mesto na Moravě (CZE) que abriga um evento pela segunda vez.
Uma rodada no continente americano ainda deve ser confirmada.

Novo formato de Campeonato Mundial

De 2012 UCI Mountain Bike & Trials Campeonato Mundial na Áustria será realizado durante duas semanas: o downhill e four-cross competições terão lugar em Leogang de 31 agosto - 2 setembro, enquanto os Jogos Olímpicos de cross-country, eliminador de cross-country e ensaios especialistas irão enfrentar uns aos outros em Saalfelden de setembro 06-09.

UCI Mountain Bike Marathon Series

O Comitê de Gestão de hoje UCI também aprovou os primeiros quatro eventos do Mountain Bike UCI nova série Marathon para 2011 - 2012.
Esta série, que será qualificado para a UCI Mountain Bike Maratona 2012 World Championships, começará depois de 2011 UCI Mountain Bike Maratona Worlds, que será realizada em Montello (ITA) em 26 de junho.


http://www.uci.ch/Modules/ENews/ENe...s/UCI/UCI5/layout.asp?MenuId=MTI1OTU&LangId=1
 
Top