Cada vez são mais... Fraudes!

DAVID

Member
Boas
Estes tipos das fraudes são demais, até dá vontade de rir…
Decidi comprar uma bike de estrada para poder acompanhar uns amigos nos dias que os trilhos estão impossíveis.
Dei uma volta por uns sites conhecidos por todos na esperança de encontrar algo bom em 2ªmão.
Qual é o meu espanto quando vejo Cannondale SuperSix 2011 , Gary Fisher CRONUS ULTIMATE, trek nova em carbono e mais algumas maquinas a preços ridículos. Decidi ver até onde estes tipos vão, respondi a alguns…
Resultado, novamente espantado. As respostas por parte deles são um único texto, só muda o nome, aqui fica um exemplo, o de uma trek:

Olá,

Desculpe pelo atraso na resposta, mas eu estou em Londres (Reino Unido) agora e eu tenho estado muito ocupado com meu trabalho. Estou com o meu trabalho para um contrato de dois anos no Reino Unido, Então eu decidi vendê-lo. De qualquer forma, obrigado por seu interesse em comprar a minha bicicleta. O valor total da bicicleta é de 600 euros.
A bicicleta está como novo, em perfeitas condições, têm garantia de 2 anos, vêm com a factura de compra e documentos de garantia.
Então, se você estiver interessado por favor me escreva de volta para que eu possa explicar-lhe como a transação vai funcionar.

Obrigado
Joao

Deles todos escolhi o da cannondale para ir um pouco mais longe, aqui fica um pouco da nossa conversa:

Eu:
Boas
Ainda tem a bike para venda?
O preço é mesmo 700€?
Cumprimentos

From: gaivotoalegre
sim , 700 euro

Eu:
Boas
Podes me enviar fotos reais da bike?

From: gaivotoalegre
Sim claro .

Eu:
É o preço final ou pode fazer um desconto?

From: gaivotoalegre

posu fazer , diz sua oferta .

Obrigado

Eu:
Bom dia
Infelizmente o meu orçamento é de 380.00 euros.
Que diz? É claro que vou buscar ao local.

Um abraço

From: gaivotoalegre (REPAREM QUE O TEXTO É IGUAL AO DA TREK E DAS OUTRAS QUE VI)

Olá,

Desculpe pelo atraso na resposta, mas eu estou em Londres (Reino Unido) agora e eu tenho estado muito ocupado com meu trabalho. Estou com o meu trabalho para um contrato de dois anos no Reino Unido, Então eu decidi vendê-lo.
Aceito sua oferta de 380 euros.
A bicicleta está como novo, em perfeitas condições, têm garantia de 2 anos, vêm com a factura de compra e documentos de garantia.
Então, se você estiver interessado por favor me escreva de volta para que eu possa explicar-lhe como a transação vai funcionar.

Obrigado
Miguel

Eu:
Ok
Então como é que vamos fazer?
Cumprimentos

From: gaivotoalegre

Olá

Combinei com este empresa http://www.shipping-international.com , do Reino Unido para fazer a entrega para Beglium, eles vão fazer a entrega para o seu endereço. Quando você vai receber o pacote com a minha bicicleta, você terá 3 dias para inspecioná-lo, após a inspeção, se por qualquer motivo você não estiver satisfeito, pode devolvê-lo.
Eu vou pagar os custos de envio.
Então, se você quiser fazer este negócio eu preciso os seguintes detalhes de você:
nome completo e endereço
endereço de entrega (rua, cidade, código postal)
telefone #

Assim que eu tiver seus dados, vou notificar a companhia de navegação sobre a sua compra e entraremos em contato com a factura e instruções sobre como concluir esta transação.


Obrigado
Miguel Alegre

Eu:
Bom dia Miguel

Como é que te vou pagar a bike?
Visto que estas no reino unido.

Cumprimentos

From: gaivotoalegre

Você terá que fazer o pagamento ao agente da companhia, que entrará em contato com a factura da nossa operação e com a fatura de pagamento, após a sua confirmação de pagamento, eles vão começar entrega, quando você irá receber a bicicleta, você terá 3 dias para inspecioná-lo após a inspeção, se algo está errado com a bicicleta você pode devolvê-lo, ea empresa irá devolver o seu dinheiro.

Obrigado
Miguel Alegre

Eu:
Boa noite Miguel
Peço desculpa pelo atraso de resposta, mas fiquei sem net...
Posso pagar no momento da entrega, ou seja á cobrança?

Cumprimentos

From: gaivotoalegre
Você terá que fazer o pagamento ao agente da companhia antes de entrega .

Obrigado
Miguel Alegre

Eu:
Bom dia Miguel

Mas o pagamento é feito na acto da entrega ou tenho que pagar primeiro e depois esperar?

Cumprimentos

From: gaivotoalegre
voce paga primeiro

Eu:
O que tu queres sei eu!

Pessoal, tenham cuidado
Boas pedaladas
 
Last edited:

pauloeste

New Member
Eu não sou mais esperto que os outros mas não me estou a ver pagar algo adiantado a um particular... já o fiz algumas vezes mas em lojas que todos conhecemos no Luxemburgo, Alemanha e Reino Unido ;) mas isso é outra coisa.
 

pepelento

New Member
Realmente, isto é com cada um... mas a esmola quando é demais o pobre desconfia, sempre ouvi dizer.

Quanto a pagar adiantado a particulares, já comprei e já vendi várias coisas com dinheiro adiantado, e pelo menos até agora, zero problemas.
 

Maxado

Member
E quem fala em bicicletas, pode falar também em carros.
Experimentem fazer uma procura de carros e testar aqueles que vos parecem "excelentes negócios".
Exactamente o mesmo modos operandi.
E isto já dura pelo menos há 4 anos.
Será que ainda há gente a cair nisto??
 

mpc

New Member
Realmente, quando a esmola é grande o santo desconfia!
Isto acontece com bicicletas, computadores, carros, enfim, nos dias hoje, acontece com tudo e mais alguma coisa!
 

fragas

New Member
Caros amigos
Isso é claramente uma fraude, que passa pelo envio do dinheiro pela Western Union para o Reino Unido e adeus dinheiro e adeus bike, é um esquema INTERNACIONAL, o dinheiro é levantado no reino unido, que pena tenho eu em não ser hacker e poder gozar á grande com este filhos duma grande senhora de profissão mais antiga no mundo! Felizmente nunca me calhou...mas sei de muitos casos quer em BIKES, CARROS, MOTOS E ARRENDAMENTO DE CASAS, tudo que for para enviar dinheiro e pagar a despachantes...Devia de haver no forum uma base para todos os links de anuncios de trafulhice, como sabem o fenomeno é internacional e daí tirem as vossas conclusões...
Abraço
 

M.Bike

New Member
Boas
Infelizmente este ano fui vitima de fraude. O esquema é semelhante ao que aqui foi descrito mas desta vez era eu o vendedor (e sim caí que nem um anjinho).
Gostava de expôr aqui o caso mas como o assunto está sobe a alçada da PJ acho melhor não o fazer, mas malta mesmo quando querem vender tenham cuidada. Nada de envios de dinheiro atarvés da WU.

Cumprimentos
 

adieujoliecandy

New Member
Deixa-me adivinhar, recebeste um e-mail do Paypal a dizer que tinhas recebido o valor pedido pelo artigo mais x para pagar o transporte e depois fizeste a transferencia desse x ao transportador por western union? O azar é que o e-mail que veio do Paypal é falso.
 
esse tipo de fraudes não acontecem só nas bikes,se procurarem em sites de venda de automoveis tem exactamente o mesmo tipo de anuncio com essa mesma conversa...
 

PlayGhost

New Member
Também me interessei por um carro há cerca de 2 meses, mas sempre desconfiado. A lenga lenga era mais ou menos a mesma, mas desta x o individuo estava no Benin e a mulher em frança com o carro. Tambem teria de pagar adiantado as supostas ajudas de custo. Para azar dele a matricula do carro via-se nas fotos e com um amigo na policia rapidamente cheguei ao verdadeiro dono do carro, que já o tinha tentado vender no standvirtual. Falei com o verdadeiro dono, e fiquei a saber que já tem processos contra ele em tribunal por já ter havido umas quantas pessoas que tinham caído na esparrela. E depois de ficarem sem dinheiro recorriam à matricula da viatura, para apurarem os factos. Pagamento era obviamente por Western Union.

Conclusão o ideal se puserem fotos na net é colocarem marcas de agua ou qualquer marca de modo a que mais ninguém possa usar as fotos.
E para finalizar pagamentos por Western Union a estranhos.... nunca na vida. Não lhes conseguem apanhar o rastro.
 

pauloreis

New Member
Como é possível!! Estes "pseudos" vendedores perderam a noção do real.. pena é que infelizmente ainda à malta que cai!! Eu sigo o ditado dos velhinhos...quando a esmola é muita o pobre desconfia!!
 
Discordo deste ultimo comentário.

Eu sou sério e não envio nada á cobrança.

Já tive por 2 vezes o reverso da medalha neste tipo de situações , que é o cliente pedir , eu enviar á cobrança e depois nem se dignam levantar o envio , sendo ele devolvido e eu arcando com os custos do processo....

Lamento , mas sempre que tenha algo para vender , é ou entregue em mão contra pagamento em liquido ou a enviar só apôs recepção na conta do valor da transferência...

E no caso das transferências , cuidadinho que há por ai meninos muito espertos , que sabem os horários em que alguns terminais multibanco estão em modo "Offline" e fazem a transferência do valor a partir de uma conta deles ou de alguêm que não tem saldo , e como a maquina tá "Offline" dá o talão da operação como válido , obviamente que dai a minutos quando entrar e m modo "Online" a operação é automaticamente anulada , mas eles enviam talão , e se o vendedor for "TóTó" e enviar logo o equipamento sem a guita tar na conta , fica a arder....
 

belhinho

Member
Até já existe um novo ditado popular para os negócios na net: " se é tão bom que até parece mentira, é porque é mesmo mentira!".
 
Eu tenho feito varios negocios tanto de compra e venda, e tenho tido sorte, apesar de ter alguns cuidados.
Mas um dia se pode ter o azar a porta. Ainda a pouco tempo vendi um material a cobrança, e surpresa a minha o dito comprador queria devolver... Afirmando estar com defeito, mas uns dias depois mudou de ideia por não entender o que realmente era defeito ou não.
Mas estes casos e outros dão sempre algumas `dores de cabeça` quando os negocios calham com pessoas desonestes ou sem caracter.
 

raul061990

New Member
Eu depois de ouvir e ver várias fraudes na net, amigos que contam, passo a fazer as compras nas lojas de bike ou em lojas online em que eu tenho total confiança, pois 1º as bikes parecem boas, novas, mas podem ter sido roubadas e nós vamos adquirir uma bike que nao é usada e que há alguem triste, pois perdeu um bem precioso.
 
Top