Cãibras. Quem não teve já ?!

LUIS JONI

New Member
:DSOU NOVO NO FÓRUM E POSSO GARATIR QUE SE ALIMENTAREM COM BATATA DOCENÃO SENTIRÃO MAIS O DESCONFORTO COM CÃIMBRAS ... E ÁGUA DE COCO ... :lol:
 
Gostava que alguem explique a teoria da agua de coco.

Ora bem, vou-me mandar amanha para fatima as 6:00h da matina, porto - fatima... qq coisa como 238 km... o meu medo e mesmo as caimbras... tempo e força acho que tenho :mrgreen:

O que fiz... treino regular estrada, 20/30 km dia... penultima semana mais intenso a gas a fundo com pneus btt a baixa pressao...

Esta semana... treinei na segunda a carga maxima uns 30 km e depois relaxei... hoje ate meti um dia e estou em casa a relaxar...

Ja tive caimbras, mas no fim das maratonas... participava, tomava o banho e tal, uns alongamentos... ia-me a sentar e zas ! Uma das piores tinha uns 16 anos... vivia no sotao (telhado inclinado no quarto)... estava deitado... comecei a sentir a perna a queixar-se e ZAS ! luzes apagadas, eu levanto-me na cama, mando uma cabeçada no tecto... remedio santo, deitei-me logo e doia mais a cabeça que a perna...

Para prevenir esta semana comi uma banana por dia, 3 ontem e 3 hoje... agua, 1.5l dia e 500ml de aquarius... amanha parto com 2 bidons, 750+500ml cheios de aquarius e pelo caminho vou atestando com agua nas bombas... e siga !

Espero com esta receita conseguir fugir delas...
 

vitormines

New Member
Viva Ricardo,

Já viste se a água aquarius tem hidratos de carbono e sódio em quantidades semelhantes às bebidas isotonicas? Vê lá isso... Boa viagem e força nas canetas, sem cãibras, infelizmente não vou poder ir...

abr
 
Ora bem... lá fizemos porto fatima... www.simnosconseguimos.tk

e a meio deu-me inicios de caibra... tentei massagar e tal... arrisquei, água uns 20 segundos do bidon para cima e lá deu para "enganar" mais 1 hora... depois vinha a tal dor... e zás, água novamente... resultou.
 

Lunatic_Lover

New Member
Na ultima maratona que fiz, na meta ao desmontar da bike, deram me nas duas coxas ao mesmo tempo... os quadricepes contraíram todos! tive de pedir para me segurarem na bike, para com as duas mãos, dobrar (com muita dificuldade) uma perna de cada vez... LOL mal consegui meter-me de "cócoras" andei assim 2 metros para o lado, e sentei me no chão... fiquei lá meia hora a hidratar... :lol:
 

bipo

New Member
Ola......
ha muito que pratiico btt, nunca tive caibras, mas estas duas ultimas maratonas em que participei foi um sofrimento, entao na rota do presunto em chaves prometi a mim mesmo que nao andava mais de bike.. :grrr:
Eu bebia agua, comia barras, gel, e elas passado um par de km elas la voltavam cada vez mais fortes..
E agora tambem quando vou a piscina tambem tenho caimbras :evil:
Ja experimentei muita coisa, mas nao resultou..
Eu so sei que quando elas aparecem,, meu deus que dores :grrr:

Boas pedaladas
 

JJTO

New Member
Até á data ainda só as tive na Maratona do PortalegreBTT em 2009, no KM 54 tive mesmo de saltar da Bike e esticar-me todo e ainda gritei que nem um desalmado :), felizmente passado segundos passou e tive de chegar á meta se fininho sem grandes esforços senão corria o risco de acontecer novamente.

Cheguei á conclusão que foi falta de preparação e aquecimento inicial, talvez...
 

Nintuga

New Member
Boas,
No inicio do ano tomo uma embalagem de ZMA, que é a base de Magnesio e Zinco e vitaminas, e desde que o faço as cãibras simplesmente desapareceram. Tambem é verdade que agora os meus treinos são mais regulares...mas dizem os entendidos que ajuda. Fora isso como uma banana por volta e acabei com as barras e barritas. Nas Maratonas, levo para alem do gel um tubo de magnesio liquido, que só uso em caso de emergência, felismente, como já referi, não o tenho usado, tem antes servido para ajudar companheiros em aflição e com bons resultados.

Boas pedaladas,
César
 

rucaf3

New Member
Quanto a este assunto posso me considerar um sortudo... Nunca ... Mas nunca me deu uma caimbra independentemente dos klm e esforço k fassa... Graças a Deus. :)
 

renatosilva

New Member
Olá, já sofri algumas sim, mas ha muito tempo que não as tenho. Será por nao puxar tanto por mim ou por estar treinado e com uma boa alimentaçao?

Só sei que nao desejo isso a ninguem, deixar uma subida a meio ou descer todo "en-nozado" nao é nada agradavel.

Abraços
 

papa km

New Member
Por acaso costumo ter cãibras, mas antes do músculo contrair por completo há uns "avisos" para abrandar o ritmo. Diminuo a intensidade mas nunca paro senão aí é que surgem as cãibras... :( Por vezes, até fico com umas cãibras "leves" mas se não parar, acabam por passar
 

Morgriff

New Member
Caibras! God!

Ontem já no fim do treino, a descer por estrada (porque um colega caiu e provavelmente partiu um dedo, decidimos vir pela estrada), a chuva era imensa, tanto que já era dificil ver. E era gelada! Tinha as luvas encharcadas em água gelada!

Qual não é o meu espanto quando vou a travar e começo a ter caibras nos dedos das mãos! Que dores! E o pior era não conseguir travar tão bem.... Um susto
 

jqueimado

New Member
Boas a mim as cãibras apareceram num passeio +/- ao km 25, depois de 5/10 minutos a descer para uma zona fria...após passar a ribeira, furei, lá fiquei a repara a coisa, a seguir era uma subida parecida à descida acabada de fazer, resultado, montei a ginga dei 5 pedaladas e a partir daí até ao fim da volta nos 47 km, foi um sacrificio algumas vezes complicado de tal forma q nem conseguia por vezes desmontar...simplesmente caía e parecia um bichinho a espernear!!!! Neste fim de semana aconteceu o mesmo ao km 44 com a chuva bem fria a cair e depois de algum esforço com 15 dias de paragem antes!!!!!

Não percebo desta ciência da "fisiologia desportiva", no entanto apareceram-me cãibras só em situações de frio, pode não ter nada que ver, mas será que tem?

Fui!
 

Nunomlcs

New Member
Olá a todos,

eu sou mais uma vitima desse mal, e posso izer que na ultima prova em que participei (Óbidos), foi a pior de todas, agora falaram-me em cloreto de magnesio em pó que se vende nas farmácias e que se toma todos os dias, alguém me sabe dizer alguma coisa acerca disso?

Desculpem a simplicidade com que coloco a questão mais a minha ignorância no tema é absoluta.
 

Giro

New Member
Só me lembro das ter na minha primeira prova, tinha duas semanas de btt, levaram-me a fazer uma prova de 45km's:fpalm:, depois disso não me lembro de as ter:D
 
Esse mal que nos aflinge muitas vezes....Ainda a última vez foi este fds nos 85km em Évora, os últimos 10km foi um sofrimento enorme. Mas acabei em último!!!!
Suponho que quem pretenda tomar magnésio, não deverá beber leite...diz-se que corta o efeito. Alguém confirma?
cumps
 

rj_

New Member
meus amigos caimbras quando se está molhado sao muito mais comuns, porquê nao sei, mas que as tive nao so em btt mas noutras situacoes que nao vou discutir é verdade , quando se está molhado e realmente cansado, nao cansaço do btt mas realmente a cair para o lado, as caimbras aparecem mas aparecem seja em que posicao for, ja estive em situacoes em que qualquer posicao me dava caimbras... quanto a caimbras no btt lembro-me talvez da maior caimbra que ja tive, no quadricep quando a perna esticou (pedalando de pé) este musculo bloqueou, sendo um muscculo com muita forca imaginem o que era atirar-me para o chao e nao conseguir desfazer a posicao , eram murros na perna era tudo , por sorte vinha um colega atras que me deu um pontape por tras do joelho que obrigou a perna a dobrar e foi a minha sorte senao nao sei que era da minha vida.. magnesio pelo que sei ajuda, ja tomei mas nessa altura nao andava no btt mas caimbras tambem nao ganhei, exprimentem assim um multivitaminico multimineral que sempre tras algum magnesio e pode ser que notem algo , ou mesmo a tipica banana ajuda.
 

alvoreiro

New Member
Esse mal que nos aflinge muitas vezes....Ainda a última vez foi este fds nos 85km em Évora, os últimos 10km foi um sofrimento enorme. Mas acabei em último!!!!
Suponho que quem pretenda tomar magnésio, não deverá beber leite...diz-se que corta o efeito. Alguém confirma?
cumps

essa do leite cortar o efeito nao sabia,comecei á 4 dias a tras a tomar Magnesium-OK,mas nao sabia dessa do leite porque tenho tomado a seguir ao pequeno almoço onde bebo leite,alguem pode confirmar se isso corta mesmo o efeito do suplemento de magnesio
 
Top