Câmara de ar latex Michelin

350plus

New Member
Re: Câmara de ar latex Michelin

Eu uso as Aircomp Latex em duas bicicletas. A meu ver são uma boa opção. Em mais de um ano de utilização ainda só tive um furo, causado por passar sobre uma peça metálica numa descida em asfalto a mais de 70 km/h. Parecem-me ser insensíveis a snake-bite e em termos de peso são bem interessantes. Ao contrário do que às vezes se lê, são reparáveis (reparei essa que furei). As minhas pesam todas à volta de 136 gramas.

Têm no entanto dois defeitos: devido à porosidade do látex perdem consideravelmente pressão em 3 dias e são muito mais caras que outras câmaras.
 

Batas

New Member
Um outro cuidado a ter na reparação: Não encher a câmara de ar como se duma normal se tratasse... Ganha balão muito facilmente num lado qualquer (tipo bolha) e caput. Pelo menos comigo já aconteceu...

350plus, uma altura vi-me aflito para reparar um furo numa, tens algum truque...?
 

350plus

New Member
Pois Batas, ganha mesmo balão de forma estranha se cheio fora do pneu. Só me aconteceu uma vez, mas parei logo de encher. Não se estragou nada.

O furo, reparei com um kit normal que tinha aqui em casa. Não me lembro da marca do kit de reparação, talvez o da Decathlon. Raspei bem, desengordurei com álcool (será isso?) e apliquei a cola.
 

PGMNV

New Member
Boas,

Convêm avisar para não usar em rodas V-Brake... o calor gerado pelo o atrito, é suficiente para as derreter numa descida maior!!!!! ;)
Já uso há muitos anos e nunca tive nenhuma que não se remendasse (generalmente se for em plena volta, depois troca-se... ;) ).
Inclusivamente algumas com pipos descolados (é bastante comum nestas camaras de ar).

Um abraço

Pedro Vicente
 
Top