BTT Santarém - procura-se malta

SeteGu

Active Member
Parece que no próximo fim de semana (Domingo) vai haver um passeio (gratuito) com partida na BikeZone. É de manha; começa ás 9h30.

Podem confirmar esta informação no meu tópico da Coluer Rave que está na assinatura (ultimas páginas).

Boas pedaladas. :cool:

PS. Realmente se conseguisse-mos juntar um pessoal para andar aos fins de semana era porreiro. Ninguém interessado aqui da zona? :)
 

Rui Marçal

New Member
É verdade, vai haver um passeio e acho que é uma parte da meia maratona que se fez no Festibike.

Em principio apareço se não tiver uma volta melhor para dar, o que até nem deve ser dificil.
 

SeteGu

Active Member
Não sabia que ia ser com base no percurso da meia maratona deste ano. Não fui mas como já ouvi falar tão mal até tenho alguma curiosidade de fazer essa parte do percurso só para ver como é.

Já fiz o percurso de uma meia maratona mas não sei de que ano e até tinha bastante subidas; não muito mais de 1km de acumulado. Este ano parece que se ficou pelos 740m sempre com o contributo da tradicional subida do CNEMA.
 

SeteGu

Active Member
Fácil por ser asfaltado mas a inclinação ainda é alguma... 11% se não estou em erro.

Pessoalmente prefiro subir/descer uma das outras: ainda mais inclinadas (18-19%) mas menos longas...
 

Rui Marçal

New Member
As do lado são mais curtas e ingeremes realmente. A que está ao lado do hotel mesmo lá em cima chega aos 20% e penso que até passa um pouco...Mas como é em alcatrão não tem quase técnica nenhuma. Basta a avozinha e algumas pernas e já está lol...

Mas já uma vez apanhei um valente susto a descer pela 1ª vez a descida que está ao lado do restaurante a Grelha e que vai dar à rotunda da rua O em frente ao Cnema. A descida é bem acentuada e como se a pendente não chegasse ainda me deitei em cima da bike para embalar mais. Devo ter chegado aos 70km, a gaita foi conseguir travar para a curva apertada à esquerda. Estava a ver que caia e se me aparece um carro de frente estava lixado. Um gajo nem se aprecebe da rapidez com que atinge altas velocidades.

A descer a que falas do Festibike, já consegui atingir os 90km/h, mas é muito arriscado. Se está um pouco de vento...Isto numa bike de BTT...
 

SeteGu

Active Member
Eu estou a falar de inclinações médias (na outra sei a máxima porque está indicado na estrada). É bem possível que passe dos 20% em algumas zonas.

Também já me aconteceu, ia-me matando (a descer) :mrgreen: ! A curva é um pouco apertado e passando de 70 km/h para 40 km/h parece que vamos quase parados quando... não realidade não vamos!

Nessa já atingi 79 km/h. :mrgreen:
 
Last edited:

SeteGu

Active Member
Mandei um e-mail à BZ e afinal não é as 9h30 mas sim as 9h00 em frente à BikeZone (calçada do monte) amanha.
 

Rui Marçal

New Member
Boas, a malta encontra-se lá amanhã, vem ter comigo e apresenta-te. Tenho uma Cannondale Scalpel 2...

Em princípio vamos para os lados de Almeirim onde não há lama.

Até amanhã.
 

SeteGu

Active Member
Eish so vi o post agora... acabei por nao ir porque um dos dois bttistas que iam comigo falou com alguem da bikezone que lhe disse que era uma volta muito soft em asfalto ate almeirim para nao apanhar lama... e que iam uns amigos com muito pouca pedalada.Como queria treinar e recuperar a forma (ja nao fazia btt ha quase 2 meses) e experimentar a bike nova decidemos antes fazer o percurso da festibike do ano passado.Fica para a proxima Rui Marcal ;)
 

Rui Marçal

New Member
Lol, e o que achaste do percurso do ano passado? A parte dos singles de Almoster é muito fixe.

Ontem a volta foi realmente soft, mas é de esperar sempre isto nestas voltas. Há muita malta, foram 55...
 

SeteGu

Active Member
55? Ouch!

Gostei bastante! Uma passagem pelos singletracks de Almoster sabe sempre bem! Engraçado que apanhei de "tudo": lama, areia, pedra, pó... bem mais interessante que um que também já fiz (creio que de 2010; com pouco mais de 1.000m de acumulado).
 

bfox

New Member
Viva malta. Eu sou do vale de Santarém e queria combinar uma volta com malta. faço btt desde os 12 anos mas estou parado à 4 anos. hoje voltei ao ativo, fui sozinho fiz 15 kms de pura lama no campo do vale e ponta asseca. preciso de recuperar a forma.
contudo existe um problema trabalho por turno e nem sempre consigo ir aos fins de semana mas ia naqueles que conseguisse.

abraço
 

SeteGu

Active Member
Eu estou em Santarém em alguns fins de semana.

PS. Neste momento tenho a bike parada com um problema na roda de trás... :roll: :stop:
:ko:
 
Top