Bolsas de cintura

#1
Boas malta!
Não encontrei um tópico a falar deste tema, daí ter aberto um...


Quem usa bolsa de cintura?

Sei que há bolsas viradas para btt mas essas são um bocado caras para a minha utilização! Tenho uma mochila de hidratação mas a ideia é usá-la nas futuras viagens mais longas (que ainda devem demorar ).

Desta forma, pretendia opiniões sobre bolsas de cintura mais baratas, que sejam minimamente confortável (Talvez as de trekking da decathlon por exemplo). Nada mto caro, sabendo que não vão ser xpto, mas que dê pra umas voltas de 20 km mais ou menos pra meter uma água, o cadeado e mais algumas coisinhas.

Sei que posso levar a água no quadro, no bidon, e tudo em bolsa de selim e afins, mas a cena é que embora more num local passo mtos fins de semana noutro, onde não tenho a minha bike mas sim uma emprestada. Assim com a bolsa podia ter sempre tudo mais ou menos.

Obrigada desde já.
 
#2
De cintura!? para bike!?
Compra uma mochila de hidratação para bike. ve no decathlon, uma com capacidade até 2l de agua chega e sobeja. e levas lá tudo contigo.
20km!!? isso não é nada. Nas costas ou na cintura não dá´jeito. Eu se fosse tu, arranjava um bidon para a agua e outro para metres as ferramentas e camara de ar. As bikes tem lugar para dois bidons, certo?
simples.
 
#5
Ok, obrigada. Vou ver o que faço pq o bidon só daria para a minha bike e é chato andar sempre semana sim semana não a tirar e pôr bolsa no quadro. Talvez me fique só pela mochila de hidratação e a comece a utilizar mesmo nos percursos que faço agora.

Obrigada.
 

OPEN

Active Member
#6
Eu uso, e desde que comecei já não voltei a usar mochila. Só quando preciso de grande autonomia ou proteção.

Comecei com uma Deuter pulse four. Até fiz um review no forum irmão...há uns anos e alguns torceram o nariz. Agora já se vê é pouca malta de mochila...

Agora tenho uma camelback repack LR.

Eu recomendo, agora a questão do preço é que tens de ver e analisar o mercado.

O conforto é mto importante mas também diretamente relacionado com a posição que colocas. Ou seja, não é simplesmente apertar e toca andar. Deves procurar a melhor posição e ao longo da volta, tens de ajustar.

Se for uma que tenha depósito de água, à medida que vais bebendo, tens de apertar. Se for com bidão, podes ter necessidade de ajustar a carga.
 
#7
Pois, eu já vi algumas bolsas e os preços são bastante puxados.. Não que não entenda dado o material de que são feitas de modo a permitir respiração na mesma e afins..

Mas para a minha utilização não sei..

Vou aguardar a ver se há malta com bolsas relativamente normais, ou de trekking que utilizem pras umas voltas de bike.. Já li algures que resultam mto bem tbm..

Obrigada pelas opiniões!
 

nmt

Active Member
#13
Desde que comprei a Camelback Repack nunca mais usei mochila. Comprei esta pois a minha YT Jeffsy não leva bidão e esta bolsa permite levar água. Se fosse hoje compraria a da Decathlon que te indicaram acima (na altura ainda não havia). Se não precisares de levar água na bolsa, como é o meu caso na bike de XC uso uma bolsa de cintura mais ligeira, mas que me permite levar o telemóvel, CC, chaves, multi-tool, camara de ar, mini-bomba ou CO2 e uma barrita... e uma máscara, para os dias que correm. Tem a grande vantagem de baixar o centro de gravidade e de no verão ser bastante mais fresco (que uma mochila)
 
#15
Igual, alias em votas de 20km ou menos, nem é preciso agua.. mas nunca se sabe...Nunca levo carteira... tenho a app no telemovel, e dinheiro de emergência no bidon das ferramentas, no bolso central do jersey levo sempre uma mini-bomba.
Para voltas de 20km e até maiores levo um bidão de água, ferramentas basicas na 2a grade de bidão e o telemóvel e a carteira vão no jersey.
Chega e sobra.
 

edununo

Well-Known Member
#16
Igual, alias em votas de 20km ou menos, nem é preciso agua.. mas nunca se sabe...Nunca levo carteira... tenho a app no telemovel, e dinheiro de emergência no bidon das ferramentas, no bolso central do jersey levo sempre uma mini-bomba.
Carteira é um hábito meu.
Nunca saio de casa sem ela.
De resto estou como tu. Quando tenho pouco tempo e faço voltas pequenas, o bidão muitas vezes vem quase cheio.
 
Last edited:

nmt

Active Member
#17
Coisas rígidas nos bolsos traseiros dos jerseys, principalmente no do meio, podem dar mau resultado numa queda. Conheço quem tenha fraturado a coluna assim. Se a bike tiver espaço para dois bidões, usar um como transporte de ferramenta é excelente (uso na bike de estrada). Quem não usar espigão hidráulico, uma bolsa de selim também é uma opção (embora esteticamente, blaghhh).
P.S.: Acho que já nem sei andar de bike no monte sem espigão hidráulico...
 
#18
Eu acredito que vocês não precisem de água em tão poucos kms.. Mas eu preciso, principalmente quando ando na zona de moro.. É tudo a subir e a descer.. Se vou até à praia qd venho é a subir e sinto sede qd já vou a meio.. Vocês tão habituados a fazer muito mais, mas eu tou só no início

A ideia lá está, era ter algo que fosse só pegar na bolsa independentemente de onde esteja.. Se for na bike bidons nem dá para levar pq a outra n tem furação.. O resto teria que tirar da bike, meter na outra, tirar da outra, meter nesta.. A bolsa seria mto mais fácil.. Mas se calhar fico me pela mochila, não sei se tiver por aqui bolsa de cinta guardada cá por casa ainda experimento só para ver como é.