Boatos sobre o Red Bull

Joao Narciso

New Member
The_ps1_Project said:
Bem, se o RedBull faz mal, eu não sei, mas pelo sim pelo não vou continuar com o Powerade!!! :mrgreen:

Boa ... Powerade também ... mas ... :?:

E uma aguardente de figo Algarvio ...? Também não vai nada mal ... pelo contrário ... :mrgreen:

João - BTT Rio Azul
 
Pessoalmente, não gosto do sabor da bebida.
Tratando-se de uma bebida energética, com elevado teor de taurina e cafeína, o certo é que é susceptivel de provocar uma desidratação mais acelerada, o que, convenhámos, numa prova desportiva de longa duração, não é aconselhável, uma vez que implica necessáriamente um maior consumo de outras bebidas, sejam elas a pura água, ou uma qualquer bebida isotónica.

No meu caso concreto, durante um esforço mais prolongado, não dispenso a garrafinha de "Powerade", com sabor a laranja.

Boas pedaladas.
 

helio69

New Member
Bem, nem tanto no BTT mas principalmente no mundo da arqueologia onde passamos vulgarmente oito a dez horas a escavar ou caminhar em pleno verão aprendi várias coisas...

- O vinho do dão e a bela sandes de coirato com uma boa cafezada bem doce, seguida de cinco litros de água ao longo do dia não são facilmente batidos por qualquer composto! :mrgreen:

- O Redbull dá pica, mas é preciso ver que tendo cafeina pode acarretar problemas a pessoas sensiveis à mesma (tenho um primo cujo coração não se dá bem nem com descafeinado). Se tem outro tipo de substâncias temos que ver se temos algum tipo de hiper sensibilidade às mesmas!

- O Redbull, assim como outro tipo de bebidas, não substituem a água, a qual é perdida em grandes quantidades. Mais, se este tipo de bebidas dá energia "extra" têm que a ir buscar a algum lado, logo o corpo se não repôr a água e os outros elementos que perde é mau e pode resultar em asneira...

- O principal bem que a Coca-cola "sem gaz" tem é o abundante açucar que possui! O açucar é um dos melhores estimulantes que existe! O companheiro que falou aqui da nossa queima, de certeza que já presenciou situações em pessoas que beberam de mais e o açucar remedeia! :mrgreen:

- O café bem doce é uma maravilha para dar energia, aconselho no entanto a abusarem de seguida da água!

- Finalmente... A comidinha!!!! :mrgreen: Aprendi à custa do meu lombinho que os liquidos não possuem tudo quando necessitamos (nem sequer os soros de hospital), pelo que precisamos de comer. Não muito, pois quem vai a puxar pelo cabedal não pode abusar, mas umas barras energéticas (sandes de coirato entre outras :mrgreen:) são indispensáveis! Há, claro, e muitos hidratos de carbono três horinhas antes do exercicio! :mrgreen:

Atenção, isto resulta da experiência da vida e algumas conversas com colegas ligados à área da saúde e emergência médica, pelo que pode ser falivel! :wink:
 

xingu

New Member
A grande vantagem do Redbull são as asas! que nas subidas ajudam :mrgreen:...e o dinheiro que dá aos inventores de mais esta banha da cobra...a cocacola também já foi um remédio...a águinha fresquinha ainda é e vai continuar a ser o melhor... :mrgreen:
Aliás o grande problema desta malta é que como não conseguiram inventar a água, então têm que inventar outra coisa qualquer só para dizer que é melhor...hehehe :D
E o sumol?
 

filipe1988

New Member
Eu não sou médico (longe disso!) mas aos domingos lá em casa há sempre debate sobre qualquer coisa e dois dos membros da minha família estão ligados à àrea da medicina: uma enfermeira e um farmacêutico!

Ora esse tema do Redbull já foi ligeiramente abordado e que eu me lembre não se disse que o redbull era perigoso, mas o farmacêutico disse que é preciso estar muito atento ao estado de saúde pois a única coisa que o Redbull tem a mais é a cafeína. Uma lata de Redbull contem a mesma dose de cafeína de 8 cafés!

CONCLUSÃO:

O Redbull está completamente desaconselhado a pessoas que sofram de problemas cardio-vasculares. O Redbull não deve ser consumido com o organismo em repouso.
 

masterblaster

New Member
Quamdo é que se mentalizam que redbull bebe-se uma e mais nada...... :evil:
Nada de alcool a mistura nem nada, quem é que era maluco de tomar aspiorinas com redbull. Isso não cabe a niguém
 

ruca_zuca

New Member
red bull apenas o cheirei uma vez, só o cheiro já é horrivel, imagino o sabor...

agora mais a sério, sou grande adepto dos produtos desta marca: http://www.scienceinsport.com/ embora não sejam muito fáceis de encontrar, mas que funcionam, isso funcionam, pelo menos comigo.
 

card050

Member
masterblaster said:
Quamdo é que se mentalizam que redbull bebe-se uma e mais nada...... :evil:
Nada de alcool a mistura nem nada, quem é que era maluco de tomar aspiorinas com redbull. Isso não cabe a niguém

tanto cabe que eu já vi quem mandasse ecstasy comk vodka-redbull... meu amigo, como vês há gente com "coragem" pa tudo! por isso, não deve faltar quem beba redbull mesmo tomando aspirinas... acho que nessa mesma noite, tive sorte foi de não ver uma ambulância do INEM pa pegar no gajo :p


abraço
 

RicardoM82

New Member
card050 said:
masterblaster said:
Quamdo é que se mentalizam que redbull bebe-se uma e mais nada...... :evil:
Nada de alcool a mistura nem nada, quem é que era maluco de tomar aspiorinas com redbull. Isso não cabe a niguém

tanto cabe que eu já vi quem mandasse ecstasy comk vodka-redbull... meu amigo, como vês há gente com "coragem" pa tudo! por isso, não deve faltar quem beba redbull mesmo tomando aspirinas... acho que nessa mesma noite, tive sorte foi de não ver uma ambulância do INEM pa pegar no gajo :p


abraço


confirmo, ja vi pessoal beber redbull dessa forma, mas toda a malta é unanime, redbull com vodka e uma pastilhazinha dá realmente asas, daquelas tao grandes que uns ate tentam voar a saltar de cenas altas, outros vao logo directos para o hospital.
red bull em demasia nao pode fazer bem nao senhor mas daí ate a proibiçao acho que é exagero, red bull é como o alcool, deve beber-se moderadamente, ou entao nao, lol
 

Alf

Active Member
Essas misturas geralmente correm mal... Depois tem de se andar a perguntar o que quer dizer INEM para ver se ainda conseguem pensar... doh
 
MrOrbea said:
o powerhade faz-me dores de barriga e isso nas provas é um bocado mau pro que vêm atras :lol:

Agora, imagina que os gajos que vão à tua frente também beberam Powerade. :rotfl: :rotfl: :rotfl:
 

sspt2007

New Member
...efectivamente o Red Bull não dá asas. A primeira vez que experimentei entrei a matar numa prova de XC e o resultado foi um furo logo na primeira volta. Se me desse asas teria voado sobre os paus que me furaram o pneu :rotfl:.
A publicidade é enganosa!!

Cumprimentos.
 

PedroPadinha

New Member
filipe1988 said:
Uma lata de Redbull contem a mesma dose de cafeína de 8 cafés!

isso sempre foi um "mito" basta veres :

Uma xicara de café (250ml) tem em media de 50mg de cafeína, uma lata de Red Bull(230ml) tem 80mg de cafeina e uma Coca Cola de 600ml cerca de 57mg.


Outro, um desmentido desse mail : http://www.snopes.com/medical/potables/redbull.asp


http://en.wikipedia.org/wiki/Glucuronolactone

"Glucuronolactone is a naturally occurring chemical compound produced by the metabolism of glucose in the human liver.

It has received some notoriety due to rumors that it was a Vietnam War-era drug manufactured by the American government. The rumor goes on to say that it was banned due to several brain tumor-related deaths."


Ainda acreditam em todos os mails que lêem ? :wink:
 

SoveskY

New Member
Devo dizer que em tempos de aulas sou um autêntico viciado nessa bebida devido ao facto de ter de acordar muito cedo para ir para a faculdade e chegar tarde a casa o que me proporciona poucos momentos de descanso.
No semestre passado experimentei parar de repente porque tinha consciência que tomar 2 latinhas de red bull em vez de almoçar fazia mal e ficava mais caro que o próprio almoço.
O resultado foi uma semana terrível a dormir em pé. Os meus pensamentos trocavam-se todos e misturava todo o tipo de assuntos (Cheguei a estar a fazer exercícios de uma cadeira X e as respostas envolviam a matéria da cadeira Y, o que não tinha nada a ver).
Felizmente deixei de beber isso ( ok... bebo muito esporadicamente) e para evitar o sono recorro à dor. Não se assustem se encontrarem um gajo na FCT/UNL a beliscar-se e a dar chapadas a si mesmo de vez em quando. :lol:

Dá-me ideia que os efeitos da bebida variam de pessoa para pessoa. Inicialmente a bebida ajudava-me imenso a prestar atenção às aulas e a estudar, no entanto tenho amigos ao qual a bebida simplesmente não fazia nada mesmo que bebessem 2 ou 3 seguidos.


Cumps,
SoveskY
 

BrunoPereira

New Member
eu recorri ao red bull quando precisei de estar duas semanas after-hours na escola! durante duas semanas deitava-me as 4/5h e acordava no maximo as 8:30 para ir trabalhar (trabalhava de manha e estudava de tarde até às 9h mas devido à montagem/programação do projecto para a Prova de Aptidão profissional fiquei muito mais que esse tempo na escola ou a trabalhar em casa)!

ajudou-me imenso nesse período, mas é certo que depois tive que tirar férias para poder dormir, porque quando deixei de tomar, até a andar de mota com ar fresco na cara estava quase a adormecer.

É certo que a minha atitude foi um extremo, mas eu neste momento, até prova em contrário, não sou contra a bebida!
 

pre_historico

New Member
como ainda não vi nenhum post à la Arauto da Desgraça, aqui vai :twisted:

para o pessoal que diz que esses químicos diluidos não são assim tão maus,que há muita desinformação etc etc. até pode ser verdade mas só irão descobrir - se é ou não - depois dos 30/35 anos. até lá...teorias teorias.

é que até uma certa idade a caldeira destila tudo, após uma certa idade a caldeira (pelo menos a minha) só aceita material de qualidade

Barca Velha, Pera Manca, um bom single malt e uma boa aguardente vínica de vinho verde enfim coisas como deve ser :mrgreen:
 
Top