BikeTour 2008

root

New Member
BikeTour = Negócio da treta

Sabem quem é o empresário deste país que já comprou em 2007 dois Mercedes à custa das bikes de plástico?

Cpts

root
 

Xure

New Member
Boas

Nunca me senti tentado a participar nestes eventos, por varios factores.

Moro longe de Lisboa, não iria pagar o valor que eles pedem para participar, ainda que se receba uma bike e outros acessórios, nem acho a ideia interessante.

No entanto parece-me que as pessoas que participam, fazem-no a maioria das vezes por dois factores. Um é passar a ponte Vasco da Gama, em Lisboa, porque no Porto não vejo o que tem de especial passar a Arrabida, e outro motivo será ficarem com as bikes, se elas chegarem ao fim.
Isso é o que eu vejo como algo de inaceitavel, bikes que fazem 12 kms mais ou menos, em alfalto e ficam com problemas dos mais variados niveis. Se calhar já os tinham e não existe rigor nesse aspecto por parte da organização. Deveriam entregar as coisas prontas a funcionar.

Quanto a fechar pontes, tenho de concordar convosco. Tb pensei nisso à mto tempo, quando um dia estava cheio de pressa em Coimbra, e deparo com uma fila enorme, quando verifico que estavam a fechar o transito, durante umas das horas mais movimentadas, para passar uma caravana de ciclistas.

Meus caros andamos todos de bike e gostamos mto disso, mas pergunto se tem alguma logica isso acontecer, passar uma caravana de uma prova qq a uma hora problematica, durante a semana dentro de uma cidade. Na altura não me pareceu bem e continuo a achar mal isso acontecer.

Para finalizar, acho mto mal que a organização não permita, aos que gostariam de participar com as suas bikes, o acesso ao evento, não é q isso a mim me faça diferença, pois eu nunca lá irei, mas vejo e sinto que exitem pessoas que gostariam de o fazer e sem ser assim por e simplesmente não vão.

Uma coisa é certa, a afluência diz-nos que é um evento de sucesso, porque não sei, mas é. Por isso fico contente por ver pessoas que mal sabem andar de bike e para as quais, os tais 12 kms são uma meta mtas vezes penosa de atingir, quanto mais não seja porque nesse dia deram ao pedal. Quero acreditar que poderá ser o inicio de mtas pedaladas.

Abraço
 

CMSR

New Member
root said:
BikeTour = Negócio da treta

Sabem quem é o empresário deste país que já comprou em 2007 dois Mercedes à custa das bikes de plástico?

Cpts

root

quem ??? quem ????
 

sbsbessa

Member
scott_yz4 said:
root said:
BikeTour = Negócio da treta

Sabem quem é o empresário deste país que já comprou em 2007 dois Mercedes à custa das bikes de plástico?

Cpts

root

quem ??? quem ????

Não deve ser o pessoal da Bike Tour :D pelo que sei as bicicletas deles pesam 'uma tonelada' sempre era melhor se fossem de plástico :D :lol:
 

José Batista

Administrator
Eu partilho da opinião do xure.
Nunca me passou sequer ao menos pela cabeça participar nesse evento,porque moro bastante longe de Lisboa,o preço a pagar é carissimo,os tão anunciados brindes de fraquissima qualidade,e a travessia da ponte em si á velocidade que é feita peço desculpa mas é pura e simplesmente ridicula.
Por todos estes motivos e mais alguns este passeio é mais um dos muitos que apenas existem para ganhar dinheiro á custa da tão proclamada SOLIDARIEDADE.


SAUDAÇÕES BETETISTAS


2º RAID BTT MOURA TERRAS DE AZEITE 01 JUNHO
 

guy

New Member
mas por incrivel que pareça existe pessoal a vender essas coisas por 40 a 70€

noutro dia um vizinho meu perguntou-me se era caro 40€, eu disse que era mais barato as camaras de ar na decathlon

portanto como este ano vai ser mais cara a inscrição quer dizer que os preços vão subir

só uma coisa - com tanta coisa do ambiente andamos a fabricar bikes para mandarem para o lixo??? e os gajos que não querem produzir mais lixo não podem participar - tem a sua logica, mas ainda não sei qual...

:wink:
 

carmona

New Member
Companheiros

Para quem anda normalmente de bicicleta a unica razão que encontro é o prazer de passar a ponte, o que nos normalmente não o podemos fazer.

Quanto a politica da organização apesar de não concordar com ela em relação a quem tem bike não poder participar, acho que está voltada para incentivar novos participantes a pedalar. Eu conheço várias pessoas que começaram a andar depois de terem feito a BikeTour. Eu vejo mais está iniciativa como um incentivo a novos praticantes e a prática do desporto.

Apesar de não ter nenhuma ligação com a organização acho de mau gosto que se façam certas afirmações. Mas em Portugal infelizmente somos o pais do bota a baixo. :tungas: Quando alguém tenta fazer alguma coisa à sempre alguem que procura aspectos negativos, e fazer a critica fácil, em vez de valorizar os aspectos positivos. Pois se esta iniciativa fizer com que pelo menos 1% dos inscritos tome o gosto pelas pedalas acho que já valeu a pena.
Mas isto é só um pensamento.

Boas pedaladas.
FJC
 
Top