Bikes Roubadas

pirilampo

Member
Tenho acompanhado este tópico, um pouco por tristeza, e outra parte para me tentar inteirar de como ocorrem os roubos.
E ao escrever este post espero não atrair os amigos do alheio ao poiso da minha menina...
A minha menina custou-me muito a comprar e por isso tento a proteger da melhor maneira possível...tiro-lhe fotos mas sempre em locais onde não possam identificar com precisão o local das mesmas.
Tenho um sistema de alarme, feito por mim(não foi difícil, visto trabalhar em electrónica e muito em conta), já o tendo montado em garagens e arrecadações de colegas meus...obviamente que e falível, como todos os alarmes...mas permite-me dormir "um pouco mais descansado", visto que não posso colocar a bike em casa....
Em relação ás compras no olx e afins, obviamente que já vendi coisas por lá, e também já comprei...assim como no ebay(já vendi e também já comprei), e não sei se as coisas que comprei lá são roubadas ou não...e como hei-de saber? Ninguém guarda as facturas das compras eternamente...por exemplo vendi um guiador e um espigão de selim no olx que tinha comprado a mais de 2 ou 3 anos numa loja física...e eu agora é que sei onde guardei a factura? Ao fim destes anos todos? Mas também eram valores irrisórios, comparativamente a uma bicicleta inteira, que ao ser roubada, quase de certeza que irá ser desmontada e vendida ás peças...tornando-se algumas peças em valores irrisórios...será por isso que devemos deixar de comprar no olx ou no ebay? Sim porque pelo que tenho visto e lido o fenómeno de roubos de bikes existe em vários países no qual eu faço a maior parte das compras via ebay(Uk, França e Alemanha), e através dos fóruns dos "nuestros hermanos"...
Por isso mais vale prevenir que remediar...um sistema de alarme montado por uma empresa da especialidade nem deve ser muito caro comparativamente com o valor das bicicletas...(penso eu).
E evitem as fotos das mesmas onde as possam facilmente identificar o "poiso" das nossas meninas...
E se for preciso, no caso de encontrarem algum "amigo do alheio" a vos tentar retirar a vossa fonte de diversão...porrada nele e não se esqueçam que vale tudo...mas mesmo tudo...infelizmente tenho que pensar deste modo...
Cumprimentos e boas caçadas....
 

tavira40

Member
Amigo Idalecio fiquei muito triste quando me disseram que te tinham roubado um sonho de a muito tempo , se á pessoas que não mereciam este ato eras tu, por isso tudo o que tiver ao meu alcanço para te ajudar podes contar comigo a qualquer hora Abraço,

Luís Conceição
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Marco aka Pirilampo, olha que eu sei descodificar o teu alarme...lol

O pessoal não pode começar logo a disparatar, que é assim e assado, começam logo a falar mal da Policia ou GNR que nada faz, depois criam conflitos sem necessidade.
O que todos queremos é que nada disto nos aconteça no dia a dia das nossas humildes casas, que as bikes estejam em segurança bem guardadas na garagem e que, os ladrões sejam apanhados!!

Ao menos que levem o gato!! eheheh

A bike do Idalécio, eu conheço bem, estarei atento no Oeste e aqui para os lados Norte do Tejo, juntamente com o amigo Oliveira73
 

NAmaral

New Member
Bom dia..

L. Ramos..

Desculpa q te diga mas, desde quando a minha resposta que foi eliminada não tinha a ver com o tópico?! Igual a tantas outras que AQUI estão a chamar a atenção para o local onde o pessoal guarda e mantem as bikes.

E tb a apelar ao bom senso para q a discussão que estava instalada não tivesse continuação.

Qq forum tem e deve conter alguma moderação mas, o 25 de Abril já aconteceu, já existe liberdade de expressão.

E atenção q já li muitos users a fazerem queixa exactamente do mesmo, atenção para não acabarem a limpar teias de aranha, em vez de opiniões.

Respeito o vosso trabalho como moderador, tb já o fiz e sei q não é tarefa facil, mas a forma como o fizeste, a direito, não considero ter sido feliz.

Cumprimentos.
 
Pois, as minha duas respostas aqui também foram removidas.
Começo a ter de concordar com as opiniões da prepotência dos moderadores que por aqui andam !!!
(claro que esta também vai ser retirada !! Uma aposta ???)
 

Mangelovsky

New Member
Esta bicicleta foi roubada ontem (24/10) na Faculdade de Ciências, na Rua do Campo Alegre, Porto.

312143_1561107042936_1693115709_790792_370766513_n.jpg


Quem tiver alguma informação contacte:
926348755 – (Sergiy Bunyayev) em inglês
934260728 - (Miguel Salgado) em português

Ou envie email para:
sergiy.bunyayev@gmail.com , mangelo.salgado@gmail.com

A bicicleta tem o seguinte equipamento:
Quadro Merida Kalahari 550, vermelho. Tamanho: 20 polegadas
Suspensão Suntur Axon
Pneus Swalbe Smart Sam
Selim Scott

Agradeço a divulgação.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Peço desculpa se no meio da limpeza foram mensagens que poderiam ter alguma contribuição para o tópico, mas também estavam com algum off-tópic.

Pois, as minha duas respostas aqui também foram removidas.
Começo a ter de concordar com as opiniões da prepotência dos moderadores que por aqui andam !!!
(claro que esta também vai ser retirada !! Uma aposta ???)

Basta pensar um bocadinho para nos apercebermos que os moderadores não são os maus, mas não infalíveis.

Espero que contribuam para o tópico em vez de continuar com estes ataques.


FIM DO OFF-TÓPIC:
 

fragas

New Member
Amigos
Como todos sabem as bikes são roubadas porque há mercado para as comprar (bikes/componentes) o mesmo se passa no ramo dos carros e motos o belo do tuga pensa assim "hum estas peças...hum muito baratas...talvez sejam roubadas...mas é um granda negocio...hum que se lixe não foi a mim..." e assim continua o ciclo.
Está na consciencia de cada um quando vê um artigo usado custa muito abaixo daquilo que é normal, mesmo em tempos de crise lembrem-se a honra e dignidade não têm preço.
P.S. A lei actual não nos permite a aplicação dumas valentes chibatadas mas não nos tira a vontade das aplicar!
 

NAmaral

New Member
L. Ramos..

"Alguma contribuição, algum off-tópic", como tantas outras...

Mas aceito a justificação e as desculpas tb, a humildade não faz mal a ninguém e como vês, ajuda a esclarecer alguns pequenos mal entendidos.

Voltando ao tópico..

Fragas.. Isso era necessário uma grande mudança de mentalidade, e até lá chegarmos, ui ui..
Eu no verão tive uma oportunidade de compra de uma spec. a excelente preço, não fiz o negócio pq quando fui ver a bicicleta o senhor disse que não tinha factura de compra. Estava barata, sem factura.. epá hoje fazemos nós um grande negócio, amanhã estamos a chorar o que nos roubaram a nós.

Pensem nisso antes de comprarem qq coisa usada sem a certeza da sua origem.

Cumprimentos.
 

jess

Member
pois é

mas a tentação é filha da mãe...
eu ja tive quase para comprar uma Specialazed a bom preço mas depois nao caí em tentação e nao comprei graças a este topico.
Hoje fui ver a bike e ela ja tinha sido vendida...azar ,ele tinha factura dela...uma Rockhoper 29 .
é o que digo as vezes perdes outras vezes ganha-se...
 

jess

Member
nao cheguei a ver o modelo mas pelo que o rapaz dizia era uma de roda 29 e branca e vermelha semi-rigida acho...
Rockhoper para ser esse nome...
 

luis biclas

Elos Rápidos
Boas

Vou deixar aqui uma mensagem por causa de uma cena que me aconteceu hoje.
Tentaram vender-me uma Trek TOP FUEL 9 azul (com Fox, XT, XTR, etc...) assim numa abordagem no meio da rua, isto por um individuo que conheço de vista e que sabe que eu pratico BTT.
Nunca vi esse individuo montado numa bicicleta e nem ele tem posses para ter tal maquina, mesmo comprada usada, alem de que o preço que ele me estava a pedir (500€) é muito suspeito.
Eu enrolei-o e disse-lhe que lhe dava a resposta amanhã ou depois, mas obviamente se a oferta for feita a outro gaijo que se esteja "borrifando" para o (eventual) verdadeiro dono dela, a compra é certa.
Por isso se alguem da zona de Albergaria-a-Velha (ou outros locais) ficou recentemente sem a bike em cima descrita, entre em contacto comigo via PM que eu digo onde esse individuo pode ser encontrado.
 

canuco

New Member
Isso requer uma acção rápida...
Tenta na esquadra a ver se alguém apresentou queixa por furto de uma bike dessas.
Por esse preço vai voar rápido e perde-se o rasto.
 

cesarh

New Member
Hoje de manhã tive uma surpresa desagradavel, Fui sair de carro e notei que tinham me tirado o Suporte de Bicicleta do carro modelo THULE ProRide 591, sem quebrar nada, me parece que o ladrão sabia o que estava fazendo, pois tenho dois suportes, um thule e um bem simples, um e so de encaixe e outro so sai com a chave, o simples ele deixou e nem mexeu, o thule ele abriu ( so abre com a chave ) e levou, fui saber que na loja das chaves que e comum levarem so o canhão para pedirem uma copia, e assim montam e tem um porta bikes novo em folha, fiquei muito triste com o acontecido, agora so falta ele estar de olho na minha bike, so que esta e outra historia, ta muito bem quardada, Sei que não vou rever o porta bikes, mas e so para saberem que ate nisto eles estão de olho.
 
Top