Bikes Roubadas

Malditos sejam estes gajos que roubam bikes.

Um dia um vai ser apanhado e espero que sirva de exemplo!

Espero que recuperes a tua bike, ninguém merece andar com ela senão o seu dono!
 

nuno faia

New Member
amigo,espero que a consigas recuperar!com tanto anuncio no olx,isto nao me parece uma coincidência,parece-me mais um "serviço encomendado"...

força ai amigo!
abraço
 

nserrao77

New Member
É verdade,ainda ontem foi colocado um anuncio de venda dessa bike...no dia que foi furtada....uh!!!!uh!!!...FDGP!!!!!!
IdFrancis enviei PM...
 

Skaza

New Member
Pois, um dos locais onde provavelmente se pode encontrar as bikes furtadas, será nos diversos sites de vendas online...
Ainda ontem tive a mostrar este tópico à maria pra lhe explicar uma vez mais o porque de ter a bicla num canto da casa...
 
Boas,

Só acredita em coincidências quem quer. Ainda há pouco tempo expressei a minha opinião àcerca dos famosos anúncios do OLX e disse que a publicação de fotos das bikes acompanhada da descrição pormenorizada de componentes facilita e muito a vida aos amigos do alheio. Nestes tempos que correm urge manter a máxima discrição possível e isto de alimentar o ego é, em exacta medida, proporcional ao risco de ficarmos sem as máquinas. A verdade é que quando eu disse isto cairam-me todos em cima a dizer que estes anúncios eram fraude mas que na verdade os burlados seriam, apenas e só, os potenciais compradores que ficavam sem as bikes e, pelo menos, sem uma parte do pagamento. Infelizmente venho agora a constatar que afinal não é bem assim...
 

IdFrancis

New Member
olá stumjumper, continuo a pensar que uma coisa não tem nada a ver com outra, mas nunca se sabe
agora tenho de te dar razão quando dizes que a partilha facilita a vida dos amigos do alheio, enfim os foruns é que perdem.
 
IdFrancis, em primeiro lugar devo lembrar-te que nem todos os users deste fórum são pessoas sérias e que a informação que aqui se pode colher pode servir os mais variados fins, uns mais lícitos do que outros. Existem por aqui muitos utilizadores que eu não conheço de parte nenhuma mas sei como se chamam, que bikes possuem, quanto pesam as máquinas, quais os componentes montados, onde moram, que automóvel conduzem, quando e onde pedalam, o que fazem na vida e quais as rotinas familiares. Até já vi publicadas fotos de garagens com matrículas de automóveis perfeitamente visíveis, dos cadeados e de outras medidas de segurança, dos quintais e dos cães que guardam as propriedades... Isto são factos e acho desnecessário ser eu a tirar as devidas ilações.

Resta-me desejar-te a melhor das sortes na recuperação da tua máquina.

Abraço,
 

ruipiu

Member
Para que conste, umas das lojas da CashConverters da zona de Lisboa comprou à mesma pessoa 7 (sete) bikes no mês de Agosto!...

Não são só as lojas de "Compramos Ouro" que são na minha opinião um incentivo aos amigos do alheio!...

Quando a minha foi roubada da garagem, durante umas semanas passei TODOS os dias na CashConverters de Benfica e Alfragide, mas não tive sorte!
 

NAmaral

New Member
ID Francis.. caramba, que paulada..

Pessoal, digam-me só uma coisa, quando falam em bikes roubadas da garagem, é de box´s mesmo fechadas????!! É pq num espaço de garagem comum presas com um cadeado, eu entendo, mas numa box fechada com um automatismo electrico já não penso que seja tão facil.

Boa sorte na tentativa de recuperação, na zona de VFX vou ficar atento. (Embora que longe)
 

STIG_73

New Member
Neste tópico escrevi isto:

Neste caso específico, não acredito que a bike do idfrancis esteja em risco, acho que o "vendedor" apenas aproveitou as fotos/descrição para "publicitar" o seu produto.


Como não está em risco?
É claro que o "artista" apenas aproveitou as fotos e as caracteristicas técnicas da bike do Idalécio para o seu cambalacho, mas o que é facto é que a bike existe e sabe-se a quem pertence e onde o dono mora.
Todos sabemos que uma máquina destas chama à atenção e aguça o apetite dos mais mal intencionados, sendo esta publicidade de todo dispensável.
Eu no lugar do Idalécio até dormia com ela na cama!
... e responderam isto:

Penso que a questão se prende mais com burlar o possivel comprador do que ir roubar a bike e fazer mesmo a entrega.
... e eu disse:

O que quiz dizer é que alguém que não o burlão pode-se "interessar" pela bike e sabe onde a ir buscar.
Isto é um pouco como os automóveis, grande parte dos casos de carjacking são feitos por encomenda. Imaginem que alguém se lembra de "encomendar" a bike do Idalécio...
Eu enquanto não visse a minha propriedade fora destes circuitos de anúncios on line não descançava.

Há por aqui alguém que acredite em bruxas???


Tenho de concordar com as palavras sábias do stumpjumper e, como tal, já retirei a minha assinatura, que mais não era do que o link para o tópico da minha bike, estando mesmo a considerar pedir à moderação o cancelamento do mesmo.
Claro que ao pé da bike do Idalécio é um "costelo", mas é minha e custou-me alguns sacrificios.
 
Last edited:

FeiticeiroPT

New Member
Quando colocarem uma foto das vossas bikes, em sites de venda de usados, coloquem sempre uma espécie de marca de água, de forma a que esta não consiga ser retirada. Por exemplo, o endereço do vosso email.
Mesmo que não queiram partilhar o vosso email, criem um email específico, onde não se importem de receber spam ou algo parecido.
Não resolve, mas pelo menos não facilita a quem pretenda dar uso às imagens das vossas bikes para fins ilícitos.
 

Patitos

Active Member
Boas Amigo
Conforme te disse á pouco ao telemóvel, vou estar atento, e todos vamos estar atentos. NO ENTANTO DEIXO UM CONSELHO À NAVEGAÇÂO...se por ventura derem dicas, onde a bike poderá aparecer, façam-no por PM, pois tenho quase a certeza que quem encomendou ou roubou, a bike, tb se encontra inscrito neste fórum, para poder controlar os acontecimentos.
Se querem contribuir de uma forma positiva para podermos descobrir esta ou outra bike qualquer, POR FAVOR ENVIEM POR PM.
Boa Sorte
 

Nimrod

New Member
Boas a tds e desde já muita boa sorte ao lesado na tentaviva de reaver a sua bike, como a sua bike é rara eu estarei de olho aberto em aveiro. Desde já venho por este meio alertar tds os users deste forum k existe em Portugal um esquema k passa por colocar bikes, carros, e outros bens de outras pessoas há venda no OLX, site onde qualquer tipo de negócio chega a td país sem qualquer tipo de informação por parte do vendedor, e este esquema passa por uma série de individuos andarem a passear pela net, e por diferentes cidades do pais a ver se algo lhes chama a atenção, se despertar a atenção, eles entao tentam adquirir mais informações, como rotinas diárias, tendo mesmo alguns sido vistos a tirar fotos aos bens pra posteriormente serem colocadas nesses site. Depois de recolhida as informações necessárias metem há venda no OLX e se virem alguem interessado no negócio, então avançam para o furto. Isto foi me contado hoje por um amigo meu cujo irmão trabalha na PSP e diz k nos últimos meses este tipo de crimes tem subido exponencialmente. Por isso aconselho muita atenção á malta k tem makinas mais apeteciveis.
 

Patitos

Active Member
Boas Amigo
Conforme te disse á pouco ao telemóvel, vou estar atento, e todos vamos estar atentos. NO ENTANTO DEIXO UM CONSELHO À NAVEGAÇÂO...se por ventura derem dicas, onde a bike poderá aparecer, façam-no por PM, pois tenho quase a certeza que quem encomendou ou roubou, a bike, tb se encontra inscrito neste fórum, para poder controlar os acontecimentos.
Se querem contribuir de uma forma positiva para podermos descobrir esta ou outra bike qualquer, POR FAVOR ENVIEM POR PM.
Boa Sorte
 

dgzbj40

New Member
Pois eu infelizmente também fui um dos lesados que constam neste longo Topic, e de uma coisa tenho a certeza, a empresa que inventasse um dispositivo de identificação por GPS como existe nos automóveis, mas em tamanho reduzido de forma a que coubesse dentro do tubo vertical do quadro, ficaria rica.... "Bastava" conjugar 1 GPS, 1 transmissor GSM e uma bateria recarregável. Não há por aí nenhum professor pardal da electrónica/telecomunicações ?! Não faltariam investidores para financiar o projecto...
Boa sorte.
 
Top