Bikes Roubadas

Pessoal peço a todos que estejam atentos a possíveis anúncios no OLX e equivalentes da minha Vitus Sommet ou componentes dela. No passado dia 29 de Abril foi feita uma recolha da mesma, desmontada, para ser enviada para São Pedro do Estoril, pela transportadora DPD Portugal, SA, SEUR, Chronopost Portugal.

A mesma nunca chegou ao destinatário e até hoje continuo sem resolução para este problema. Após inúmeras chamadas telefónicas (muitas delas pagas) e emails, ontem, dia 15 de Maio, recebo um email com a frase "Infelizmente não temos ainda resposta positiva de localização por parte dos nossos armazéns e departamentos."Conclusão: uma bicicleta perdida/desviada/roubada, o que lhe quiserem chamar.
Peço portanto que se apanharem algum anúncio suspeito me avisem. Este caso já foi comunicado ao CICAP, Portal da Queixa, ANACOM e Deco.
Descrição geral do material:
Quadro marca Vitus, modelo Sommet, ano 2015
Amortecedor RockShox Monarch Plus Debonair
Suspensão RockShox Pike RC3
Rodas WTB ST i23 (27.5")
Travóes Shimano SLX
Transmissão Shimano 10 vel.
Obrigado a todos pelo suporte
Amigo! A DPD vai ter que suportar as despesas, infelizmente vai levar algum tempo porque vão tentar fazer cair no esquecimento ou que desistas!
Não lhes dês tréguas!
Boa sorte!
 
Amigo! A DPD vai ter que suportar as despesas, infelizmente vai levar algum tempo porque vão tentar fazer cair no esquecimento ou que desistas!
Não lhes dês tréguas!
Boa sorte!
Obrigado "maseumaseu", já está em andamento o processo...infelizmente a lei está do lado das transportadoras e na melhor das hipóteses só irão pagar 10 euros por kg!! Enfim...gamar compensa neste País! E neste caso, sendo carga perdida, nem é considerado roubo por isso a Polícia nem mexe um dedo...só com mmuuuuuiiiiitttaaa sorte, ou azar do espertalhão que fez desaparecer a dita, é que poderá aparecer numa rusga qualquer. E mesmo aparecendo ainda é preciso provar a propriedade mesmo que tendo o número de série do quadro. É muito frustrante. Obrigado pelo apoio.
 

Nande

Active Member
Tenho a minha registada no site bikeindex.org
Parece-me ser um bom site internacional para denunciar bikes roubadas e podemos registar os números de série dos componentes que quisermos.
Fica a dica...
 
O Comando Distrital da PSP de Braga, recuperou estas bicicletas que foram furtadas.
Caso identifique alguma, entre em contacto com a Esquadra de Investigação Criminal deste Comando Distrital, através do número de telefone
253 200420 .
119996247_1736642383151338_3671561685814880635_n.jpg
 
Boa tarde.
Roubaram a minha specialized demo 8 (2007) aqui do quintal de casa em Lagos. O furto já foi comunicado às autoridades, à marca e estarei atento aos canais de venda online. Sugerem a tomada de mais alguma medida? Obrigado por avisarem caso a virem por "aí"! DSC09880.jpg
 
Anda uma onde de assaltos às bikes.... :(
espero que se alguém vir bikes a preços estranhos à venda no OLX o comente aqui; muitas das bikes roubadas são vendidas nessa plataforma.

José, sugiro-te 2 coisas:
Está atento ao OLX
Regista o roubo no bikeindex.org que é uma das maiores plataformas internacionais para registarmos as nossas bikes e, sendo o caso, reportar o roubo.
 
Boas a todos, só nova aqui no fórum e não pude deixar de reparar neste tópico...infelizmente roubaram também a minha. ja fiz queixa na polícia, têm o número de série, mas dúvido que se se encontre. É uma specialized rockrider tamanho M roda 26... tinha também o suporte traseiro para levar a cadeirinha do bebe (a única coisa que deixaram)...

Aproveito ja para agradecer que graças ao forum percebi que podemos registar num site europeu o número de série da bicicleta. Tentar não custa... IMG_0719_ bici.jpg