Bikes Alternativas (cruisers,choppers,muscle,...)

nabocadolobo

New Member
paperino said:
Boas pessoal , chamo-me Nuno Mesquita e sou de Aguas Santas-Maia e inscrevi-me neste forum para partilhar ideias e aprender algo sobre bicicletas chopper , muscle e afins .
De momento sou possuidor de uma Vilar Catita , uma Stelber (muscle) e , por acrescimo , de uma BMX e uma pasteleira antiga de senhora . EStas ultimas 3 só ainda as vi em fotos mas ja estao do lado de cá ! No entanto ainda nao pedalei em nenhuma porque nenhuma esta em condiçoes pra circular ... mas ja comprei algumas peças e tenciono fazer algo num futuro proximo !
Não queres partilhar umas fotos das 'bichas'? :mrgreen:
 

carreiras

New Member
Ó Paperino isso é que é vontade.. bem vindo á trupe, coisas bastante interessantes que tu tens e ainda por cima es meu conterraneo.

Posta aqui as tuas fotos que acho que merecem ser mostradas 8),acho que já tens mais que um interessado na Stratos :mrgreen:
 

jdpcsm

New Member
Bom dia a todos,

depois do projecto da tandem, ando a restaurar uma roda 20" daquelas que se dobra é uma sirla, mas estou aqui com um duvida, na ferradura traseira, o cabo entra ao contrario não é? em vez de puxar para cima, puxa para baixo?

Já agora, tenho as rodas originais desta bicicleta a traseira tem um cubo sturmey archer 3 AW para roda 20 (acho que tem 28 furos), se alguem tiver interessado, as rodas estão em bom estado so as estou as quero vender, porque não tenho o manipulo das mudanças e já comprei umas rodas com uma roda livre simples.

se alguem me poder ajudar agradeço,
 

paperino

New Member
Boas Pessoal , vou ver como se coloca as fotos neste forum e hj ja as conseguem ver .
Kanto á Stelber nao me interessa muito e o "negocio" k tenho com o HKS nao é segredo pra ninguem ... eu keria uma quadro de uma cruiser roda 20 , se ele nao me conseguir fazer a troca estou aberto a negociaçoes , mas friso k nao kero vender mas sim trocar .
 

paperino

New Member
desculpem a minha ignorancia mas pra inserir fotos tenho k alojar as minhas fotos num servidor tipo IMageshack , certo? , e depois meter o endereço das fotos no servidor entre os
é ixo ? se assim for , tasse bem mas o imageshack ta-me a dar erro...
 

paperino

New Member
aqui estao as minhas biclas ou parte delas :lol:
vilaraa6.jpg

stelberjy7.jpg

bmxpm1.jpg


como disse antes a BMX e a Stelber ainda nao as tenho aqui em casa mas ja pedi a alguem pra ir buscar e ja ca cantam, as fotos sao do antigo dono e assim k as tiver tiro umas fotos melhores
 

paperino

New Member
Em principio ha um velhote k diz k me arranja uma forqueta nova pra Vilar barata ... tenho k llá ir ! ainda nao recebi mail nenhum teu hoje
 

jdpcsm

New Member
Aqui ta a foto, mas so tenho a foto do quadro como ela estava, ontem ja pintei o quadro.
se me puderem ajudar pela foto

 

carreiras

New Member
Caro jdpcsm, nesta foto acho que consegues ver como puxa o cabo,

imgp0228resizedx6.jpg


Paperino, será preciso uma forqueta nova?.. essa com jeito talvez fique nova.
Não troques essa stratos por um cruiser :s :mrgreen:
 

jdpcsm

New Member
Obrigado Carreiras,

era como eu pensava, tinha que ser ao contrario, da outra forma a bicha dava uma curva tao estranha que o cabo nao recuava.
 

jdpcsm

New Member
Alguem conhece as Retrovelo? tou a pensar fazer uma, mas nao tou a ver como colocar um pneu tipo fat frank 26x2.35 sem ter que cortar o quadro para alargar as escoras.
 

paperino

New Member
elas andam aí ... eu sou carteiro de profissao e hj em Folgosa-Maia tive k me deslocar ás traseiras de um predio e vi numa garagem no meio de outras bicicletas uma chopper , estava em mau estado e penso k ja a algum tempo k nao é usada , por ixo vou tentar a minha sorte e descobrir o dono da garagem e fazer-lhe uma oferta 8)
E tb estive a falar com um garageiro de motas/bicicletas em Ermesinde e falei-lhe neste tipo de biclas e o bacano sai-me com esta pergunta : " porque raio agora anda toda gente atras dessas bicicletas ??" :shock: Quem é que andou aqui na minha area a caçar pessoal ?
 

jdpcsm

New Member
Sei onde esta uma chopper daquelas que se dobra roda 16" e so de pensar que a minha tia teve uma chopper roda 24" e foi para lixo...ate me parte o coração...
 
Top