Bikes Alternativas (cruisers,choppers,muscle,...)

nabocadolobo

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carreiras said:
Haverá espirito em Portugal para isto?? Ou será apenas um sonho de um crente (moi meme)...

http://video.google.com/videoplay?docid=2677557190631447362

É Curioso! Talvez 'off topic' mas curioso! Tenho-me apercebido que algumas vezes o pessoal que gosta de 'alternativas' também anda na onda das VW. Já o tenho reparado noutros sites de bikes e este video também o indica logo no inicio com uma VWt25 amarela. Curiosamente tambem tenho uma T25. Será porventura uma coincidencia? :-K
 
Muita gente ligada as Custom Bikes, choppers, cruisers esta ligada ao mundo dos VW Air Cooled. Eu proprio sou moderador no melhor (tambem a escolha é pouco, somos o unico ou quase) forum 100% VW Ar de Portugal: www.garagemvw.com/forum
Nos varios forums nos quais eu participa que sejam eles de de VW ar ou de Custom bike/ muscles/ cruisers/ BMX ou de Pinstriping é muitas vez a mesma malta :mrgreen: Só boa gente
 

nabocadolobo

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Pois, eu conheço esse forum, vou lá de vez em quando mas não sou activo. Eu já conhecia o HKS de lá. :wink:

Custom bikes e uma VW é sem duvida um sinal de bom gosto, 'Air Cooled or Not'. :yeah:
 
Ja que ha datas a circular sem nada de definido, então toca a fixar uma data definitiva e pensar no percurso (tenho as minhas limitaçoes, então com a Road Runner :/) para divulgar a informação. Em relação ao local que tal mudar um pouco com cidades como Aveiro cidade das BUGA (dia 26 de Abril ha um encontro nacional de classicos na Barra, por isto porque não ir la apos, afinal somos veiculos classicos), Figueira da Foz, etc...?
Seria uma boa maneira de ser reconhecidos, e a zona é muita linda. :D
Filipe, recebi o teu recado. Vou tentar liga-te hoje
 

carreiras

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A data que podera já circular é a de 25 de abril (dia da liberdade ..e tal..) apenas, em relação a outras cidades acho muito boa ideia para um proximo..
 

nabocadolobo

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Boas,

Usado? Naõ faço a menor ideia! Novo? Em principio em qualquer loja de bicicletas deves arranjar um cubo desses. Do pouco que conheço, existem cubos da Shimano (NExus) com 3 ou 7 mudanças e ambos con contra pedal. Os preços rondam os 70euros para a de 3 e provavelmente aproximadamente 150 euros o de 7. Além disso creio que terás de adquirir à parte o punho que faz a comutação das mudanças mas é barato. É provavel que tambem arranjes cubos singlespeed (sem mudanças) e devem ser mais baratos.
 

Boinga

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goncalofsilva e o5car, o meu fornecedor de cubos contra-pedal é um velhote que esteve emigrado na Alemanha e que curte bicicletas. Ele tem uns caixotes cheios de material esquisito a preços interessantes. Eu já lhe esgotei os cubos e compreendo que não é uma fonte de peças "repetível" para outros.

Concordo com os que sugeriram o eBay ou essa loja nova em Ovar (?). Parece que também há uma em Sta. Maria da Feira? Estilo filial (?), aparece uma morada no site deles. Talvez passe por lá um dia destes.

Boinga
 

goncalofsilva

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Pois esse tipo de cubos era muito usado na Alemanha, por cá acho que não. A bicicleta que estou a montar é uma BTT que vai ficar sem mudanças SS. por agora vai ficar com V-brakes e depois se conseguir encontrar algum cubo, monto-o. A ideia é fazer uma bike ao estilo de estrada ou urban.
 

Boinga

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Vê lá, que os travões de contra-pedal são giros e são fixes para passear, mas maus para o uso urbano!

A minha experiência é que não conseguimos imprimir fortes desacelerações, a roda traseira simplesmente bloqueia se quisermos travar com força. Isto também acontece com qualquer bicicleta com travão traseiro, né?

Para andar na estrada junto com o resto do trânsito, recomendo travões normais ou pelo menos ajuntar um travão dianteiro normal. Andar só com um contra-pedal deve ser reservado apenas para cruisar, a bem da segurança.

Boinga
 

nabocadolobo

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Boinga said:
Vê lá, que os travões de contra-pedal são giros e são fixes para passear, mas maus para o uso urbano!

A minha experiência é que não conseguimos imprimir fortes desacelerações, a roda traseira simplesmente bloqueia se quisermos travar com força. Isto também acontece com qualquer bicicleta com travão traseiro, né?

Para andar na estrada junto com o resto do trânsito, recomendo travões normais ou pelo menos ajuntar um travão dianteiro normal. Andar só com um contra-pedal deve ser reservado apenas para cruisar, a bem da segurança.

Boinga

Concordo! Os travões contra-pedal requerem habituação e além disso, em caso de teres que travar em emergência, é mais dificil de acionar e obter resultados eficientes. O nosso cérebro está habituado aos travões normais por isso em casos complicados é dificil trocar-lhe as voltas e dizer-lhe que têm que dar ao pedal em sentido contrário! :lol:
Tal como diz o Boinga se complementares com um travão à frente vais ver que acabas por esqueçer o contra-pedal e travas sempre com o da frente, é mais eficiente e rápido. Caso tenhas tempo, então aí, travas como quiseres. :mrgreen:
 

carreiras

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Umas fotos ajudavam a percerber-se a ideia, e também o tipo de utilização, assim como o terreno, porque contra pedal é coisa soft , pra mais num quadro que tende a ficar leve de traseira quando se trava.Ja agora o quadro é de drop vertical ou horizontal?
 

paperino

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Boas pessoal , chamo-me Nuno Mesquita e sou de Aguas Santas-Maia e inscrevi-me neste forum para partilhar ideias e aprender algo sobre bicicletas chopper , muscle e afins .
De momento sou possuidor de uma Vilar Catita , uma Stelber (muscle) e , por acrescimo , de uma BMX e uma pasteleira antiga de senhora . EStas ultimas 3 só ainda as vi em fotos mas ja estao do lado de cá ! No entanto ainda nao pedalei em nenhuma pk nenhuma esta em condiçoes pra circular ... mas ja comprei algumas peças e tenciono fazer algo num futuro proximo !
 
Bem vindo Nuno! :mrgreen:
É de apontar que a Stelber em questão é uma Mongomery Wards Stratostreak III, que estou a lhe moer o juizo para lhe comprar :twisted:
 
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