Bikes Alternativas (cruisers,choppers,muscle,...)

Flying Dutchman

New Member
Olá
Aí vão as fotos do cruiser que construi. Estão ordenadas sequencialmente, por etapa de construção para que se posa ter uma ideia da evolução da coisa...
1
Isto era o que tinha para começar, um quadro velho, dois aros sem empenos mas com ferrugem, um garfo normalíssimo e pouco mais. Essencial mesmo é o travão de contra pedal, que encontrei num ferro velho e comprei por 10 euros. Funciona muito bem, ainda que gaste mais óleo que o meu carro!
2
Aqui já o trabalho maior estava feito. Fui a uma serralharia daqui da zona e pedi para me dobrarem os tubos. O dono teve uma paciência muito grande, mas despachou-me isto num instante. Depois cortei tudo à medida, pinguei e fiz os ajustes necessários em termos de esquadria. Depois a parte divertida... Derreter elétrodos como se não houvesse amanhã! Nesta foto ainda não tinha rectificado a solda.
3
Aqui está o conjunto. Não tinha grande aspecto, mas aquele quadro era a menina dos meus olhos... Também já tinha o guiador que comprei de um importador da nirve em barcelona
4
E aqui a primeira visão de como ia ficar
5
E finalmente, depois de montados os pneus que também são nirvem feitos os ajustes (como um alargamento dos eixo de trás para alojar o cubo e os pneus 26x2.125), feita a pintura, e tudo no sítio, pude experimentar.

É excelnte. Muito confortavel. Só não consigo andar muito depressa, porque a pedaleira que pus, tambºe adaptada de um mountain bike, á pequena, por forma a que não tenha de "largar as pernas" nas subidas.
Agora tem outros pedais, novos, pretos e com blocos de borracha, como se quer!
Para além desta, tenho também um lowrider que construi, foi a primeira.
Tem erros de concepção, mas para a primeira vez acho que não tá má... Foi feita a partir de um tandem (infelizmente não tirei fotos) dos pais de um amigo meu. Tem coisas engraçadas, como o facto de que as correias do travão da frente (o único...) serem feitas a partir de coleiras de gato :) Mas é divrtida de usar.
Depois também tenho uma raleigh modelo dawn tourist de 1947 em bom estado, ainda que lhe faltem os guarda-lamas. Tenho outras, mas para serem refeitas, como uma chopper (daquelas de 1970) de três velocidades.
Planos tenho muitos, tempo é que não!
Abraço
 

carreiras

New Member
Josant said:
Espera aí :!: :!:

É um desfile ou um passeio :mrgreen: :mrgreen:

Passeio ou desfile,será certamente com boas vistas para ambos os lados...
:mrgreen:

Ganda Flyingdutchman.. dou te os meus parabéns pela tua construção.
 

Flying Dutchman

New Member
Epa.. agradeço muito o convite, mas muito provavelmente não vai dar...
Tenho mesmo muita vontade de conhecer pessoal que goste das mesmas bicicletas, principalmente porque aqui perto de mim mais ninguém tem...
Talvez na próxima vez, ok?

Nunca fazem nada do estilo mais cá para baixo?
Aí vai a foto do lowrider. Tem 2,05m de comprimento..
Abraço
 

chupa cabras

New Member
Sim Sr., a beach cruiser vermelha está à maneira. Concepção, soldadura, pintura...
Agora, beach cruiser que se preze tem rodas de 2.5 para cima :mrgreen:
Tiveste de alargar as escoras para aí de 120mm para 130mm, não? Esse quadro de cromoly com dropouts horizontais já deve ser dos idos anos 80, ou anterior.
 

Flying Dutchman

New Member
Bem... não digo que não fique mais fixe, mas acima dessa medida só em 24" e são uns 3.0, os fatass da nirve. ãcho que não conseguia fazer caber uns balões desses no cruiser.
Já tenho outro projecto na calha e é para roda 24". Talvez ponha uns desses...
Olha, sinceramente não te sei dizer... Agarrei na rectificadora e alarguei até caber! O quadro era de uma bike da minha namorada, quando era pequena, por isso é dos anos 80 sim.
Obrigado e um abraço!
 
jpsantos said:
...
05winlrb_hellsbelle_01z.jpg
...

Quando realizar a versão "Easy Rider" com bicicletas, este vai ser o modelo escolhido.

Já estou a imaginar o Jack Nicholson com botas de pele de cobra, casaco de cabedal e cabelo seboso, a pedalar numa máquina destas, rumo a Las Vegas.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

pmra

New Member
pmra said:
OBiklas said:
xSoBx said:
Gosto desta, é uma bela cruiser.
Existiam imensas bicicletas em Portugal com este estilo. O que é feito delas??

roadster-bicycle.jpg

quem souber de uma igual a essa que me diga... o meu sonho é ter uma igual :lol:



Eu tenho uma!!!
Neste momento está desmontada pronta para a metalização, posterior cromagem e pintura....
É minha e é muittaaaaa gira!!!! :mrgreen:

Boas!! Sei que aqui não é o lugar certo para a colocação deste post mas vai no seguimento da conversa...
Concluí que me falta tempo e meios para pôr a minha restaurada...por isso...VENDO-A!!
Está toda de origem, mas desmontada....não lhe falta um unico parafuso...fui eu q a desmontei. Só não tem a campaínha!!!
O estado dela:
Pintura --- muito boa sem corrosão na chapa apenas com uns riscos devido á idade e onde estava guardada
Metais ---- picados de ferrugem mas não estão corroídos...uma metalização e cromagem colocam.na como nova.
Vendo-a por 60 aérios e o interessado terá q a vir buscar ou arranjar meio de transporte.A zona é a norte de Liboa perto da Venda do Pinheiro.
Paulo Afonso pmrafonso@gmail.com

Mais uma vez peço desculpa por colocar aqui este classificado mas penso que devido ao "publico alvo" este seria o mais indicado, no entanto, se estiver errado...

Obrigado e boas pedaladas!!
 

jdpcsm

New Member
"Bom dia a todos

Como ja escrevi antes, estou a fazer (a tentar) uma bicicleta de dois lugares, como um forum é feito de partilha resolvi colocar aqui algumas fotos das fases do projecto.

O patamar inicial do projecto eram 50EUR, neste momento esta muito perto disso e ainda tenho que comprar dois pneus 26", um avanço e 4 punhos, por isso vai haver derrapagem orçamental, mas já devia estar a espera porque nestas coisas acaba-se sempre por gastar mais alguma coisa, e so não foi mais que tive um amigo que me deu algumas peças que tinha a mais.

Vamos ver se esta semana fica a andar, mas é como eu digo sem pressas

Ja que se fala aqui de cruisers, alguem sabe onde arranjar peças como guiadores? pedais? selins? é que é muito dificil encontrar isso cá."

um abraço a todos
 

simes

New Member
Boas pessoal.

Desde já os meus parabéns :clap: Fluing Dutcman, está aí uma bike espectacular. Já agora, como ando com umas ideias :ideia: ao ver as tuas fotos pergunto: Aqueles tubos do quadro em forma de meia lua são em tubo galvanizado? Se sim, as soldas ficaram boas?
Desculpa a curiosidade mas se puderes responder, desde já obrigado.

Boas pedaladas.
A.S.
 

carreiras

New Member
simes said:
Boas pessoal.

Desde já os meus parabéns :clap: Fluing Dutcman, está aí uma bike espectacular. Já agora, como ando com umas ideias :ideia: ao ver as tuas fotos pergunto: Aqueles tubos do quadro em forma de meia lua são em tubo galvanizado? Se sim, as soldas ficaram boas?
Desculpa a curiosidade mas se puderes responder, desde já obrigado.

Boas pedaladas.
A.S.

Boas,é sempre preferivel usar tubo em ferro sem qualquer tipo de protecção,se assim não for ao soldares a dita proteção,como tem um ponto de fusão inferior ao do ferro, ao receber o calor da solda "derrete" primeiro que o ferro, fazendo com que o oxigénio da atmosfera entre em contacto com a solda,e criando aquela tipica solda imperfeita.
Espero ter ajudado,e espero ter noticias em breve desse projecto.
 

jdpcsm

New Member




deixo aqui fotos de como deixei a bike ontem :) agora tenho la um pequeno problema precisava de dobrar o guiador um pouco para ficar tipo cruiser, já que ele esta muito em baixo...vamos ver como vou resolver o problema.

sera que uma casa de escapes faz isso? levar´r muito dinheiro?
 

jdpcsm

New Member
Ja esta +/- resolvido, passei o de tras para a frente e o da frente para tras, um deles é mais estreito então coloquei-o atras sempre fica melhor ;)
 
Top