Bikes Alternativas (cruisers,choppers,muscle,...)

JAlex

New Member
Bem, quero dizer, comprar uma trike para fazer off-road... não me parece uma boa idéia :mrgreen: E aí não justifica de todo o preço face à utilização que consegues fazer da coisa... mas se pensarmos (por exemplo) numa viagem longa, a repartir por várias etapas diárias, é capaz de ter as suas vantagens... :D
 

usaralho

Member
É provável... mas se já as bicicletas ditas normais causam tanto transtorno aos condutores de automóveis quanto mais uma que ocupa metade da estrada .. :evil:
 

JAlex

New Member
Para ser sincero, a esmagadora maioria dos condutores comportam-se muito mais civilizadamente quando vou na minha trike do que quando ando de bicicleta... São muito mais cuidadosos nas ultrapassagens, e na verdade, como eu também "não me estico"... O facto de ser um veículo pouco usual provoca muita curiosidade, alguns sorrisos, muitos comentários... enfim.
Os que se sentem agastados... creio que serão aquela maioria que acredita firmemente que o único carro que tem o direito de andar na estrada é o deles próprios.
 

paperino

New Member
Boas pessoal , na pagina nr 13 deste topico dei-vos a conhecer a minha nova aquisiçao : uma Schwinn Stingray k comprei nova e na altura axo k falei k iria fazer umas alteraçoes e aki estao algumas delas : guarda lamas frente e tras , forqueta Springer , pneus de faixa branca , sissybar com amortecedor ... ja comprei uns pedais iguais ás Stingray originais só k ainda nao chegaram e vou abdicar do cubo tras travao contrapedal single speed e vou-lhe meter um a cubo de tras Sturmey Archer com 3 velocidades e travao de cintas , só pra condizer com o da frente :D , a alavanca da Stick Shift 333 da shimano k ja tenho e tb um aro de 36 furos pró novo cubo k é da Schwinn e a corrente dourada ; falta comprar as 2 manetes Weinmann k usavam as Stingray mas ja tou a tratar disso no eBay ...e posso sinceramente dizer k tenho a bina k sempre sonhei !!

espero k gostem e venha o proximo passeio das alternativas

dsc00021bv8.jpg
[/img]
 

carreiras

New Member
Finalmente que as Sting ray andam por cá... Ó paperino esta "monita" a bicla, mas do que eu gosto mesmo é das tampas de valvulas...vaidoso, nem pareces um gajo das motos.. :mrgreen: ei ei, estou na tanga...
 

JorgeSantos

New Member
Muito bem! Sendo então acusado de não Moderar.............. e de deixar transformar a conversa como se de um blog se tratasse e mantendo a dualidade de critérios.

Foi efectuada uma Limpeza às últimas mensagens.

Qualquer reclamação ou dúvida por MP.


Josant
 

paperino

New Member
K rodas é k essa bicla twem ? 16 /16 ? parecem-me tao pekenas .. boa sorte com o restauro que bem vais precisar dela , eu tou a "refazer" uma Stelber 20/20 de rapariga e vi-me á rasca pra arranjar peças..
 

paperino

New Member
Por falar em Flandria... Lembraste desta Stelber oh HKS ??? :wink:
arranjaste-me aki um bico de obra do caraças ... as caixas de direcçao nao sao da medida standard , e mandei-as zincar e uma das peças ficou sem a rosca :shock: e agora ou compro forqueta nova ou mando abrir outra rosca , mas nao parece muito seguro pk o passo de rosca é muito identico e posso estragar por completo a forqueta . o ... "seat post" tb é de 22mm e só arranjo de 22,2... vou ter k cortar o sissyb bar k tenho ... mas de resto ta tudo a correr bem , só tenho k mandar cortar o guarda corrente e os g/lamas pk sao grandes ; ja tenho oas aros k comprei novos da RODI enrraiados e tenho todas as outras peças pra montar , é só decapar e mandar pintar ... a minha Maria nao se cala com a bina :lol:

img036eu2.jpg
[/img]
 

jdpcsm

New Member
Ontem a passar numa feira do livro aqui ao pe da minha descobri um livro de 1977 com o titulo "Motos, Scooters e bicicletas" pertecente a uma colecção os trunfos do bricolage, então é um manual de mecanica para bicicletas e motos, está muito bem feito com imagens, e fala de tudo um pouco desde a afinação do guiador ao dinamo do farol, passando pela transmissão, travões de alavanca, etc :)
Dentro do livro está esta fotografia, que pensei ser interessante colocar aqui no forum :)

abraço a todos

 

carreiras

New Member
Estamos no verão e pouco se pedalou, sexta feira algum pessoal do MA vai se juntar para um cafe, nada de muito formal, convido-vos a juntarem-se á tertulia que sem duvida sera animada.

Praia do Homem do Leme, Porto 10h
 

carreiras

New Member
Hoje foi dia de passeio, e de pagar o cafe a 1.10, escusado será dizer que nunca mais..o café claro..
Foi como era previsto um cafe e pouco pedal, mas ainda houve tempo para uma corrida dos lentos que acabou por não ter vencedor, ou melhor teve mas a meu ver deveria haver duas categorias, com e sem contra pedal.. :face:
Deixo aqui algumas fotos, que vão desde bikers todos lindinhos 8) até fotos em grupo alinhados da praxe :clown: ,











Resumindo, acho que é um formato a seguir
 
Top