Bicicletas Electricas uma outra alternativa.... Vossa opinião

Lazebike

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Bom dia, estou a ver que estamos aqui perante um caso complicado.
Dou meus parabens ao Jorge que deu o pulo necessário, na verdade o que nos assusta maís devera ser fazer o salto dos "1500Euros" para ser verdadeiramente um AMIGO DO AMBIENTE.
Fazer este investimento VERDE é se calhar outro investimento equiparado a ter uns paíneis Solares no telhado da sua casa, éolica ou AQS.
Penso que esta solução ecologica é bastante acessivel a partir do momento que ser queira investir em equipamento serio.
Filipe penso que não estamos a discutir aqui sobre de quem tem ou não Pernas para andar, mas sim dos beneficios que podem trazer as E-Bikes para quem queira cortar o "cordão umbilical" do uso do Carro para continuar a ter alguma liberdade dentro da cidade.
Segue aqui mais uma foto, mais uma Gocycle "Verde".
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bebe_1

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da para aplicar um motor daqueles numa Specialized XC Pro 2008??? Isto é que era gozar com pessoal nas subidas!!!lol
 

Lazebike

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Pois exite kits da BIONX (o melhor que ha no mercado) existe varios revendedores em Portugal.
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Existe 2 a 3 modelos, no caso da tua Bike só teras de escolher o basic ou o High torque(melhor Performance e arranque(mas é caro)) a partir de 1200Euros.
Existe tambem kits recomendaveis mas que não tem as mesmas caracteristicas que os da BIONX .... por exemplo da Cristalyte a partir de 900euros.
Entre os 2 e mais um esforço comprava logo o melhor.
 

Lazebike

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Boa Tarde,
Somente para dar conhecimento que vai abrir para breve um revendedor em AVEIRO de equipamentos Electricos, logicamente de BICICLETAS.
 

Lazebike

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Se puxem por mim então prefiro esta....
[video=youtube;3IcwiDHTADE]http://www.youtube.com/watch?v=3IcwiDHTADE&feature=fvsr[/video]
 

tuareg

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a minha Grace já cá "canta"

Bom, acabo de receber a minha Grace One, uma "bicicleta" fantástica e com um design irreverente .

Recordam-se do slogan "It's a Bird, It's a Plane, It's Superman", é o que sinto quando ando nela.

Ficam aqui algumas fotos

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Tem uma autonomia muito interessante, e a velocidade máxima é de 45 km

Entretanto deixo um pequeno report da máquina
 

abelha2

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Eu acho que o termo correcto para isto devia ser mota electrica e nao bicicleta, pois moto, vem de motor....

Eu nao comparo isto com uma bicicleta, mas sim como uma moto mais leve
 

Jorge S

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Numa moto não pedalas e nesta sim, mas tens sempre o vento pelas costas8)
O conceito é conhecido lá fora pelo termo Pedelec.
 

oliana

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Nunca ouviram falar de velocipede com motor auxiliar. Ainda há muitas a andar com motores a gasolina. E tambem tinham pedais como estas. Este conceito não é novo para mim e apenas muda o motor para electrico. Para alem da estética.
Não são só rosas como é apregoado. A manutenção destes veiculos é muito cara. No caso das baterias o preço é exorbitante em alguns modelos. Ora dividindo isso pelo seu tempo de vida, vai-se muita da poupança. E para mim no que respeita ao desporto em si são inuteis. Apenas podem ser uma mais valia para pessoas com algumas dificuldades físicas, no exemplo da Treek que é apresentada na Bikemagazine deste mês. Resta a mobilidade urbana onde será o seu habitat por excelência.
E no que respeita a preços..... fico-me pela minha moto a sério.
 

Jorge S

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Estás desactualizado ou muito mal informado. Dá uma vista aqui: http://extraenergy.org/main.php?language=en
E também te posso dizer que a minha paga-se a ela própria em 2 anos, e em termos de manutenção, tive uma Yamaha easy durante 6 (seis) anos e manutenção 0 (zero), vendi-a depois de ter montado esta. Quanto ás aceleras com pedais (Push e afins) só se pedalam em subidas em que o motor não consegue, numa pedelec passa-se o contrário, o motor só entra em acção quando os sensores detectam um nível de esforço predefinido por parte do ciclista, e mesmo aí tens de continuar a pedalar. Podes usa-la como uma bike normal e até tem 4 níveis de resistência em que podes derreter-te a carregar a bateria. Seja como for acabas por fazer sempre o mesmo esforço, só que vais muito mais depressa e podes levar muito mais carga (carrego sempre um mínimo de 10kg). É como quando tens o vento pelas costas: Em vez de ires a 25 vais a 35 e chegas à mesma todo rebentado, chegas é muito mais cedo;)
 
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oliana

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Segundo a bikemagazine uma bateria nova custa 890 euros e pode ser carregada no mínimo 500 vezes, equivalente a 30 000 km. Isto equivale a manutenção zero? Não me parece.
Numa acelera pedalas numa subida porque o motor não aguenta (estás muito mal informado porque não são todas como aquelas do motor em cima da roda) e nas elétricas o sensor liga a bateria quando não aguentas tu.
Sobe qualquer subida sem pedalar?
Pode ser maravilhas para umas pequenas voltas do dia a dia, como ir ao pão ou comprar o jornal, mas por o dinheiro ( são um brinquedo muito caro) que custam e limitadas como são nunca vão sustituir uma moto, seja ela elétrica ou a gasolina. Nem mesmo as actuais scooters 50 cc 4 t, que gastam pouco mais de 3 l/ 100 km. E levam muito mais que 10 km de carga. E ainda levam um passageiro sem dificuldade. É disso que eu falo.
E quanto a incentivos fiscais?
A mim não me convencem. Mas é só a minha opinião. Talvez num futuro próximo.
Boas pedaladas e boa sorte com a tua rr 8.1 elétrica.
 

Jorge S

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Divide esses 890€ por 30000, dá 3€ por cada 100km, acrescenta 10 ou 15cents por carga (que dá para fazer 60 a 90Km).
Quando me refiro a manutenção zero, significa que não foi preciso mudar óleo de motor, filtro, velas, afinar válvulas, substituir peças caras de desgaste, etc.Apenas substitui pneus, uma pilha do selector de mudanças e fiz algumas lubrificações de corrente. Tenho uma Aprilia Pegaso 650 com 60 000km e que tem um motor Rotax considerado dos mais fiáveis, e é, e o ano passado gastei mais de 1000€ em manutençâo (embraiagem e rolamentos do motor de arranque + conjunto transmissão + revisão). Além disso ainda há que pagar o imposto anual e o seguro, mesmo que não ande.


"estás muito mal informado porque não são todas como aquelas do motor em cima da roda"
Não estou a ver como é que vais dar outra utilização aos pedais de uma acelera (pesada) e sem desmultiplicações que não seja uma ajuda ocasional ao motor.

"e nas elétricas o sensor liga a bateria quando não aguentas tu"
Não se trata de não aguentar, em vez de ires a 5 ou 10 á hora vais a 20 ou 25.

"Sobe qualquer subida sem pedalar?"
Numa Pedelec tens sempre que pedalar como em qualquer outra bicicleta. O sensor baseia-se no torque que exerces sobre os pedais, mas se lhe montares um trottle funciona s pedalar (pela nossa lei fique equiparada a um velocípede c motor)e sim, sobe tudo, porque o torque de um motor eléctrico é muito mais linear do que num de combustão.

"Pode ser maravilhas para umas pequenas voltas do dia a dia, como ir ao pão ou comprar o jornal"
De Silves a Albufeira faço 26km com os alforges carregados (30L) e a bateria fica c mais de metade por gastar. Demoro entre 45 a 50 minutos e com o carro faço em 25/30 minutos. É verdade que é caro, mas as motos e os automóveis são ainda mais e têm custos de utilização muito superiores aos quais normalmente não fazemos contas na totalidade. Eu tenho o hábito de anotar todos os gastos com o carro (Pagero SW 2.5) e concluí que em 2 anos, na pior das hipóteses (se não tiver nenhum azar) a bike paga-se a ela própria em 2 anos contabilizando o que poupo c o carro.
Antes de me decidir, consultei fóruns da especialidade Americanos e Ingleses que estão muito á nossa frente nesta matéria e fui encorajado pela suas conclusões. Os testes da Extra Energy serviram-me também para saber mais sobre este tipo de veículos e estiveram na base das minhas decisões nas duas vezes que comprei pedelecs. O teste de 2010 é muito completo e pormenorizado e a info complementar muito esclarecedora: http://extraenergy.org/main.php?language=en&category=products&subcateg=136


Milagres não há, e um motor eléctrico nunca será igual a um motor de explosão interna mas será a única forma de acabar-mos com a dependencia dos combustíveis fósseis. As baterias são muito caras e algo pesadas mas tem-se apostado forte no seu desenvolvimento e com um desenvolvimento contínuo e a produção em massa estão-se tornando muito mais eficientes e no futuro serão mais baratas.

Se vieres de férias até aos Algarves terei todo o gosto em proporcionar-te um test drive á maneira e quiçá um BTT sem motor:lol: pela serra de Silves.

Boas curvas

p.s.: ExtraEnergy é uma associação alemã s/ fins lucrativos que faz testes independentes e imparciais a Pedelecs e e-bikes.
 
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oliana

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Para o tipo de utilização a que te referes é suficiente. Isso é evidente. Tambem me dás razão nas outras hipóteses.
Comparas com o Pagero. Bom... eu tenho uma Hyndai H1 6 lugares, com o motor 2.5 tdi da família Mitsubishi e garanto que a manutenção não é barata. E quanto a utilizar um motor destes no dia a dia, nem se fala.
E garanto tambem que ultimamente tenho poupado muito com a minha bike nas idas para o trabalho. São mais de 20 km ida e volta. E só não a utilizo nos turnos da noite (e como eu, muitos outros)porque o meu país não cria condições para eu andar de bike em segurança nas estradas. Só pensam nas latas com 4 ou mais rodas.
Quanto ao convite nas férias. Até gostava de experimentar essa transformação da rr 8.1. Eu gosto muito do Algarve litoral, mas não no verão. Embora já tenha passado alguns fins de semana na praia. A unica coisa que me faz ir realmaente até aí nesta altura é a concentração motos do moto clube de Faro. E com muito gosto.
De resto vou ocasionalmente passear.
Boas pedaladas.
 
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papalagui

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Ola tuareg,

Essa bike é o mayor disparate do mundo ciclistico. Até o Karl da Nicolai se negou a construi-la. So fez o primeiro prototipo y mando estes tipos pantar batatas! Realmente 9000€!!! E o administrador nao vê que ste post está cheio de publicidade indirecta?
 

Mach 4

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O futuro podia estar aqui, ainda mais barato que as baterias eléctricas e menos poluente não deve haver (a não ser as nossas binas mesmo).

[video]http://youtu.be/omOw0frOsWQ[/video]

Acredito que estas idéias só não avancem porque desde logo as "pernas" são cortadas pelos interesses daquelas multinacionais que todos nós já conhecemos.
 
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