Bicicleta roda 29 até 2500€

Boa escolha, tanto na bike como nas rodas.

Ps. para quem anda dentro destes orçamentos a mmr acabou de lancar descontos nos modelos 2018, estão com grandes preços, se fosse hoje tinha ido para a mmr. Mas até á data estou bem servido com a focus
 

camponubla

Well-Known Member
É melhor experimentares antes de cortar, sem dúvida.....Eu levo uma 29 com 700mm ou 690 já não me lembro :-D

Parabéns pelas aquisição.
 

romaosl

Active Member
Aproveito agora para fazer outra questão... Como e a largura do guiador? Venho de uma 27.5 com guiador flat de 65/66cm, e esta vem com um guiador de 72cm, portanto, receio que não me vá adaptar a largura de origem.

Eu vinha de uma roda 26, com guiador de 635mm. Também estava apreensivo quanto à largura da minha nova bicicleta, roda 29 com guiador 740mm. Rapidamente fiquei convertido. Muito mais segurança nas descidas. Só é um pouco pior nos singles apertados.
 

the_crow

Member
Mas teoricamente não havia em tempos, um estudo ou algo parecido que deveriamos ter em consideração a largura dos nossos ombros?! Ou isso agora já não é aplicável!?
 

romaosl

Active Member
Mas teoricamente não havia em tempos, um estudo ou algo parecido que deveriamos ter em consideração a largura dos nossos ombros?! Ou isso agora já não é aplicável!?

Acho que só aplicável às bicicletas de estrada, embora em BTT também deverá estar relacionado. Vi há pouco tempo algures (não me lembro onde) que um bom método de ver a largura do guiador, é fazer umas flexões, e a distancia mais confortável para isso é a que devemos usar para o guiador. Ainda não testei.
 

m.r.f.

Active Member
Penso que tem a haver com a largura dos ombros e da modalidade praticada.
Downhill e enduro tem tendência a serem mais largos.
 

the_crow

Member


Quero agradecer a todos os que participaram neste tópico e que me ajudaram a fazer uma escolha acertada.
Esta foi a máquina que acabei por comprar.
A únicas alterações que fiz foi:
  1. Substituir as rodas de origem por uma ZTR Crest com cubos New Race.
  2. O banco que me acompanha sempre, dado que o meu rabito é sagrado.
  3. Punhos EsiGrips que para mim são dos melhores
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Quero agradecer a todos os que participaram neste tópico e que me ajudaram a fazer uma escolha acertada.
Esta foi a máquina que acabei por comprar.
A únicas alterações que fiz foi:
  1. Substituir as rodas de origem por uma ZTR Crest com cubos New Race.
  2. O banco que me acompanha sempre, dado que o meu rabito é sagrado.
  3. Punhos EsiGrips que para mim são dos melhores

Esse selim SMP, dizem sempre maravilhas dele, mas não é barato ( o original) ;)
 

the_crow

Member
Esse selim SMP, dizem sempre maravilhas dele, mas não é barato ( o original) ;)

Por motivos de saúde, tive mesmo que investir num selim da SMP(comprei na deporvillage) e quando toca á saúde, todo o dinheiro e sempre pouco.
Hoje em dia, não me arrependo nem 1 centimo do dinheiro gasto nele.
 

ct1ehm

Member
Por motivos de saúde, tive mesmo que investir num selim da SMP(comprei na deporvillage) e quando toca á saúde, todo o dinheiro e sempre pouco.
Hoje em dia, não me arrependo nem 1 centimo do dinheiro gasto nele.
Tenho o Well e também estou muito satisfeito.
 

the_crow

Member
Aproveitando o mesmo tópico, dado que se refere á bicicleta comprada.
Tenho a barra Thule 591, e estava habituado a por lá o quadro da minha bike antifa que era redonda. Agora neste caso, o quadro vai ganhando o formato quadrado cada vez mais perto do pedaleiro.
Eu diria que desde o meio do vison, ele começa a ganhar o formato quadrado.
Existirá algum problema de segurança nestas barras com este tipo de quadro?

Obrigado e boas pedaladas.
 

romaosl

Active Member
Existirá algum problema de segurança nestas barras com este tipo de quadro?

Pessoalmente acho que sim. Comprei à pouco tempo uma Radon Jealous, que tem o quadro em formato quadrado e bastante largo no sítio onde o Thule 591 aperta (que era o que eu tinha também). Vi logo que ia dar mal resultado, por isso nunca pus lá em cima a bicicleta (levava-a dentro do carro) até comprar o Thule 565, que é o que uso agora. É um pouco mais demorado a prender a bicicleta porque tem de se tirar a roda da frente, mas pelo menos fico mais descansado.
 

the_crow

Member
Pessoalmente acho que sim. Comprei à pouco tempo uma Radon Jealous, que tem o quadro em formato quadrado e bastante largo no sítio onde o Thule 591 aperta (que era o que eu tinha também). Vi logo que ia dar mal resultado, por isso nunca pus lá em cima a bicicleta (levava-a dentro do carro) até comprar o Thule 565, que é o que uso agora. É um pouco mais demorado a prender a bicicleta porque tem de se tirar a roda da frente, mas pelo menos fico mais descansado.

Raios, era o que menos contava agora nesta altura ter que pensar em fazer a troca de uma das barras por causa do quadro.
 

m.r.f.

Active Member
Experimenta, se ele abraçar totalmente o quadro e o aperta ainda sobrar no final, não há problema.
Se não conseguir abraçar e o quadro for mais largo, esquece esse suporte.

A minha bike anterior também era quadrado na parte inferior e ainda por cima os cabos (três) passavam por por fora do quadro na parte inferior e ao prender a bike no suporte (igual ao teu) apertava até os cabos, mas como apertava totalmente, nunca tive problemas.
E muitos fim de semana entre Valongo e Chave fiz.
 
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